Hotel Real, Foz do Iguaçu|PR

0
172

Na nossa viagem para Foz do Iguaçu ficamos hospedados no Hotel Real. Ele foi o escolhido pela agência onde compramos o pacote do passeio. Como não costumamos viajar assim (essa foi a primeira vez!) e sempre sou eu quem escolhe os hotéis, fiz uma pesquisa antes de irmos para saber mais. Li todas as avaliações do Booking e Tripadvisor e me convenci que ele era confortável.

hotel-real-foz-2

hotel-real-foz-32

hotel-real-foz-42

hotel-real-foz-5

hotel-real-foz-4
No Hotel eles têm uma lojinha, o que eu achei bem legal, pois vai que a gente esquece de comprar aquela lembrancinha né? 

É um hotel simples, sem luxos, mas muito confortável. O quarto é grande, bem limpo e espaçoso (para nós foi perfeito, pois temos mania de esparramar as coisas por todo lado). Tem uma estação de trabalho, que eu não fotografei por que já estava tomada de tralhas eheheheh… Um pequeno armário, cofre, frigobar – abastecido com água e refrigerantes, TV com canais normais e ar-condicionado Split, o que é essencial e necessário, já que em Foz o calor é torturante. Um taxista nos disse que no verão deste ano fez 46°… Misericórdia!!! Mas, caso faça frio, no quarto tem dois cobertores enormes, daqueles fofinhos!    hotel-real-foz-9

O banheiro também tem um bom espaço, secador de cabelos, amenities, só achei que o chuveiro poderia ter um pouco mais de força. Mas nada que atrapalhasse o banho!!!

O café da manhã está incluído na diária e é farto. Oferecendo o essencial como frutas, sucos, pães, bolos, ovos mexidos, iogurte, café, leite, chá entre outras guloseimas! Ah e tem uma torradeira gigante, para quem quiser fazer misto quente ou torrar o pão. O salão onde ele é servido poderia ser um pouco maior. Como era um feriadão estava sempre lotado e dai o jeito era compartilhar a mesa. O que não vejo nenhum problema, mas algumas pessoas não gostam. Impossível agradar a todos! Para quem tem o hábito de tomar chimarrão, eles enchem a garrafa térmica ao custo de R$ 3,00.

hotel-real-foz-30

hotel-real-foz-29

hotel-real-foz-25

O Hotel ainda oferece Wi-Fi gratuito, bem bom, por sinal. Tem um amplo estacionamento, onde cabem até ônibus. Uma área de lazer, com churrasqueira e piscina. Quartos duplos, bom para quem está em família. E tem um restaurante que serve jantar. No dia em que chegamos muitos foram jantar lá, como já tínhamos reserva na Noite Italiana, do Hotel Bella Itália, acabei não indo ver qual era o cardápio. Eu quase esqueço de fotografar a piscina eheheh dai fui rapidinho, à noite e fiz essa imagem!!!

hotel-real-foz-44

Minhas impressões sobre esta hospedagem: o pessoal da recepção é atencioso. O hotel fica mais para o centro da cidade, a dois ou três quarteiros do 34° Batalhão de Infantaria do Exército (como é área de fronteira o efetivo na cidade é enorme, por todo lado sempre tem algum soldado passando). Está a 300 m da Avenida Brasil, a principal da cidade, o que torna bem fácil se descolar por lá. Achei o valor das corridas de táxi muito boas também, nada exorbitante. Foz do Iguaçu ainda não tem Uber. A rua onde fica é tranquila e tem alguns restaurantes, um bem na esquina, inclusive, que serve carnes e frutos do mar. Bem do ladinho tem o Empório Pomare, que vende frutas e mais um monte de coisinhas boas! Uma coisa legal que o hotel oferece é o traslado para o aeroporto. Para isso é preciso avisar os dados do voo de chegada com, no mínimo, 03 (três) dias de antecedência.

pomare-fachada-1024x683
Foto: Divulgação.

Minhas dicas: Como algumas avaliações que li, falavam de barulho no hotel, fiquei atenta a isso e descobri que o barulho vinha de um dos lados do corredor! Por isso, ao fazer o seu check in, peça para ficar em um quarto ímpar, isso mesmo! Os quartos ímpares não ficam expostos ao barulho que vem da rua e do estacionamento! 🙂

Agora, uma coisinha que eu diria para quem cuida das manutenções do Hotel: alguns hóspedes se queixaram que o ar-condicionado dos quartos não funcionou. Em uma cidade onde o calor é de fritar os miolos, um pouco de atenção com isso viria à calhar. Por que, depois de um dia cansativo, passeando ou mesmo fazendo compras, andando para lá e para cá, chegar no hotel para um banho e uma noite tranquila de sono é tudo o que um hóspede deseja. Essa seria minha única ressalva.

Besos

hotel-real-foz-45


HOTEL REAL|Rua Marechal Deodoro, 1536 – Foz do Iguaçu. Fone: +55 45 3572-4501. E-mail: contato@hotelrealfoz.com.br


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVale dos Vinhedos, onde comer as deliciosas iguarias da região
Próximo artigoRestaurantes em Foz do Iguaçu|PR

Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui