#CorraDodaCorra, na Corridas do Bem Sesi e Meia Maratona de Blumenau

2
73

Colocando em dia os posts sobre as últimas corridas que participei, hoje vou falar sobre a Corrida do Bem Sesi e da Meia Maratona de Blumenau.

Sesi Corridas do Bem

A Corrida do Bem do Sesi SC, já acontece há alguns anos, em várias cidades catarinenses e tem como objetivo a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. O projeto incentiva o esporte e a querer um mundo melhor, com mais saúde e solidariedade. Parte do valor das inscrições é revertida para instituições de amparo social no estado, buscando com isso engajar pessoas que se identifiquem com a causa para que, além de praticar um ato solidário, também comecem a fazer o bem para si mesmos por meio da atividade física.

cidades corrida do sesi
Ficou interessado? Olha ai a tabela das cidades onde ainda vai acontecer a Corrida!

Os percursos são de 5 e 10k, e a festa toda aqui em Blumenau, acontece no Complexo Esportivo do Sesi, que fica na Rua Itajaí, 3434, no bairro do Vorstadt. Um dia antes fui lá retirar o kit e assim já fui dando uma olhada no caminho, por onde correria (não, eu não faço o reconhecimento com muita antecedência, sorry!!!).

corrida-do-sesi-blumenau-2
Mapa das distâncias. Eu fui de 5k.

No domingo, dia 02 de julho, lá estava eu, a postos, pronta pra sair na correria eheheh… O Complexo Esportivo estava lotado, de participantes e da torcida, claro!! Os 10k saíram às 08h os portadores de necessidades, logo em seguida e depois os 5k. Na chegada uma mesa de frutas e água geladinha nos aguardava e a medalha linda, lógico!! E eu ainda encontrei meu amigo do curso de fotografia, o Oscar Radtke, apreciador de belas imagens, olha o sol que ele captou ali atrás.

Meia Maratona de Blumenau

Já no dia 16 foi dia de correr os 5k da Meia Maratona de Blumenau. A prova, que ficou sem acontecer por alguns anos, voltou em 2017 com força total. A largada aconteceu no Pórtico da Vila Germânica e a chegada era no pavilhão do Bierhaus, com toda a pompa e circunstância! A retirada do kit, um dia antes, também foi no Bierhaus onde muitos apoiadores estavam com seus estandes, assim como um salão de beleza, que foi montado para a mulherada. Correr linda e maravilhosa, esse é o lema!!!

A chegada ao Bierhaus foi bem bacana. Depois de receber a medalha uma mesa cheia de delícias nos aguardava para a hidratação. Eu não me fiz de rogada e peguei tudo ahahahah tinha mais um iogurte que já não estava entre nós para a foto!!! O crédito da última foto, onde aparece o balão da Caixa, é da Corre Brasil.

O legal nessa corrida foi que encontrei uma amiga querida, aqui de Blumenau, a Angélica Crestani e a madrinha dela, a Eni Gris. Engatamos um papo animado and… acabei saindo de lá com uma vaga no grupo de corrida da Eni, o Loucos e Loucas por Corrida, para a São Silvestre 2017. Isso mesmo caros leitores, seguidores e amigos, essa que vos escreve estará na corrida mais esperada e amada do Brasil. Uhuuuu !!!

20139859_1818871541470907_381773566281917845_n
Foto Corre Brasil

E assim finalizo mais um post sobre essa minha paixão pelas corridas! As próximas acontecem em Setembro, dai eu conto tudo depois!

Besos


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

COMPARTILHAR
Artigo anterior#CorraDodaCorra, no Treino Mulheres Que Correm Oficial
Próximo artigoLuiz Alves|SC, a terra da cachaça
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui