#CorraDodaCorra, no UltraTrail Rota das Águas, em Gaspar|SC

0
105

E continuando o relato sobre as corridas de março, hoje vou falar da UltraTrail Rota das Águas, que também aconteceu em Gaspar, na trilha do Parque Aquático Cascata Carolina, um balneário todo animado para onde o pessoal aqui do Vale “corre”, quando os dias quentes de verão chegam (e olha que eu estou falando de quentura viu? Eita calorão esse aqui do Vale Europeu)!! A prova aconteceu no dia 25 de março e foi como um fechamento das provas de verão. O evento já começa na véspera, quando vamos retirar os kits!

A corrida foi num sábado de manhã e a Cascata estava fechada para os competidores, que depois da prova puderam usufruir do espaço, com suas famílias, amigos ou sozinhos mesmo, why not?!! Para quem quer aproveitar os finais de semana por lá, eles têm restaurante e bares, e têm vários quiosques com churrasqueira, para quem quiser ir para lá passar o dia e fazer sua própria refeição. Para curtir a Cascata Carolina os adultos pagam R$ 50,00. As crianças de 5 a 12 anos, e os acima de 60 anos, pagam R$ 22,50. Isso na alta temporada. Na baixa temporada tem um descontinho!

cascata-carolina-17

Olha a vibe do lugar! Muita interação com a natureza, cachoeiras, trilhas! Mas calma que ainda tem mais!

A prova teve percursos de 50k até 5k, eu corri nesse último! Foram mais de 2400 m de desníveis ao longo de todos os trajetos, sendo 80% deles em trilhas para desafiar com garbo e elegância quem foi se aventurar por lá! E o calor não fez feio viu? O dia estava lindo, ensolarado, com os atletas correndo sem medo de serem felizes! A largada foi às 09h e foi só ouvirmos o soar da sirene que todo mundo se despencou trilha afora.

ultra-trail-rota-das-aguas-13
O legal foi correr pelas ruazinhas do entorno e poder ter como cenário, além da natureza exuberante, casas em estilo enxaimel! 

A foto acima está de boas, a pedreira começou em seguida, quando ficamos com água quase pela cintura e barro até as canelas! Como tinha chovido no dia anterior todo o percurso estava escorregadio e foram muitos os corredores que tiveram de praticamente engatinhar em determinados pedaços! Eu consegui não cair, mas foi por pouco! Mas mesmo que caísse, estava valendo.

ultra-trail-rota-das-aguas-9

ultra-trail-rota-das-aguas-16
Toda serelepe, rindo, mas com as pernocas moídas de tanto sobe e desce!
ultra-trail-rota-das-aguas-6
Olha a felicidade da galera! Sabe por que? Por que ai estava fresquinho e geladinho, e sabíamos que o calor estava inclemente mais pra frente!!! 

Os últimos 500 m da prova passamos por uma ponte, que chega em uma espécie de túnel, isso sinaliza que estamos quase chegando ao final. Ufaaaa!!

Foi tudo bem organizado. Na chegada, claro, uma mesa com frutas, água e isotônicos aguardava pelos corredores sedentos! Só achei meio ruim por que depois de passar pela mesa, se saíssemos dali onde estava o ponto de hidratação da chegada, não podíamos mais voltar e pegar água, por exemplo. Vi muita gente reclamando por isso. Eu fui uma que pedi mais um copo de água e o moço disse que não, pois eu já tinha pego 🙁 – Ahhh moço, ajuda eu. Please! Mas nem minha cara de Gato de Botas foi suficiente para ele se compadecer.

Mas tudo bem por que o que eu queria mesmo e consegui, foi concluir a prova e passar toda linda, lépida and faceira, pela Boca da Coruja!!!

E tomar posse da minha medalha estilosa em formato de Sol! A minha cara está meio amassada nessa foto, mas também pudera né?!!!

Depois de todo o esforço o negócio foi se jogar por lá mesmo. O que muita gente fez sem frescura e fazendo selfie, claro!

cascata-carolina-9

Mas teve quem preferiu ir pra piscina, que estava uma delícia, e os demais espaços disponíveis!

cascata-carolina-14

Eu adorei a corrida e o lugar! Agora é aguardar a próxima prova, que logo logo eu conto qual foi!

Besos


PARQUE AGUÁTICO CASCATA CAROLINA – abaixo o mapinha de localização, para quem quiser conhece-lo. Endereço: Estrada Carolina, 650 – Belchior Alto, Gaspar|SC. Funcionamento: alta temporada, todos os dias, das 09h às 19h. Baixa temporada: das 09h às 18h. No mês de maio o parque fecha, e nos meses de setembro e outubro é preciso consultar se terá funcionamento.

mapap2
Fonte da imagem: Site Cascata Carolina.

PLANEJE SUA VIAGEM:

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas!

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRA: Cotação Câmbio Turismo.  Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado do Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio e Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui