Hospedagem no Centro de São Paulo – Dan Inn Hotel Planalto

0
124

Recentemente estive em São Paulo para a WTM Latin America, a maior feira de turismo das Américas. A Feira aconteceu na Expo Center Norte, na Vila Guilherme, mas eu quis ficar hospedada no centro, pois queria ter mobilidade para visitar os vários pontos turísticos que estão por ali. Em minhas passagens pela cidade sempre ficava em outras regiões e acabava nunca indo ao centro. Desta vez foi diferente!

Fiz uma pesquisa pelo TripAdvisor procurando referências sobre hotéis e me decidi pelo Hotel Dan Inn Planaltoda rede Nacional Inn.

dan-inn-planalto-28
O Hotel, de 26 andares, se destaca na paisagem!

Ele tem localização excelente para quem quer conhecer o centro caminhando, além disso está a 30 minutos do Aeroporto de Guarulhos, 15 minutos do Aeroporto de Congonhas e muito próximo de outros pontos da cidade, para quem estiver de carro ou táxi, ou Uber!! Outra facilidade é que o Hotel fica a 500 metros da Estacão de Metrô São Bento e a 10 minutos da Estação da Luz.

dan-inn-planalto-16
Lua cheia em formação, ali, na minha janela, iluminando a cidade que não dorme!

Com bom custo/benefício, o hotel tem quarto amplo e confortável. O banheiro com secador de cabelos (o que pra mim é sempre bem vindo!), TV que oferece alguns canais a cabo, WiFi, um frigobar abarrotado, com preços razoáveis e, como fiquei para o lado dos fundos, no 24° andar, uma vista da Serra da Cantareira (um pedacinho dela, claro!).

dan-inn-planalto-26
A “selva” de pedra emoldurada pela Serra da Cantareira.

O que gostei bastante é que o hotel, além do café da manhã, que é bem farto, serve almoço e jantar. Isso é ótimo já que não é recomendável sair andando à noite ali pela região! O almoço é a la carte e o jantar buffet, com uma sopinha maravilhosa!! Os preços das refeições são bons também, nada absurdo.

O horário das refeições é bom: 
Café da manhã – das 06h às 10h.
Almoço – das 12h às 15h – se estiver com pressa, faça o pedido do prato antes de descer para o salão. No quarto tem o menu!
Jantar – das 18h às 22h30.

Pontos positivos que eu destaco nessa hospedagem: localização!! Custo/benefício, simpatia dos atendentes do restaurante, comida saborosa e gentileza das camareiras.

Pontos que, na minha opinião poderiam melhorarna recepção da manhã, nem todas as meninas estavam dispostas, mesmo sendo educada com elas, não tive nem um sorriso de retribuição 🙁  Os elevadores são muito demorados. Como o movimento de hóspedes é intenso (muitas pessoas que vão fazer compras na 25 de Março se hospedam ali), acaba que os quatro elevadores não dão conta! No café da manhã, se chegar muito cedo, corre o risco de não ter onde sentar. Mas dai já é uma questão de consciência das pessoas. Observei muita gente sentada sozinha, em uma mesa de quatro lugares. Com um movimento daqueles, dividir uma mesa é o mínimo né? Eu “fiz companhia” forçada para alguns deles, pois chegava perguntando se podia sentar ali!!! E no quarto, os travesseiros já deviam ter sido trocados e a limpeza poderia ser melhor.

Ah tudo isso eu já falei para o próprio hotel, respondendo a pesquisa de satisfação disponível na recepção!

E essa foi minha dica de hospedagem de hoje. Se estiver pensando em passear pelo Centro de São Paulo, para visitar o Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Galeria do Rock, Rua 25 de Março entre outros, considere o Dan Inn Planalto. Eu gostei!

dan-inn-planalto-17
Adorei este quadro que fica na recepção do Hotel. Nele estão retratados o Theatro Municipal de São Paulo, o Viaduto do Chá, o Teatro São José e o Vale do Anhangabaú, todos vistos da varanda do Palacete do Conde Prates. O Teatro São José foi demolido na década de 1920 e deu lugar ao prédio da antiga empresa de Energia Light. Hoje o espaço abriga o Shopping Light.

Besos

dan-inn-planalto-29

**A foto de capa deste post foi retirada do Blog do Hotel Dan Inn Planalto.


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui