Joinville Hostel: hospedagem com astral de casa

2
65

Como contei aqui essa semana, fui para a 24° Meia Maratona de Joinville e como teria de dormir por lá, sai procurando hotel para ficar. Foi quando as meninas do Mulheres na Pista, um site fofo de corredoras lá de Joinville, me deram a dica do Joinville Hostel. Na hora fui pesquisar e achei bem legal, além de ser uma experiência nova ficar em um Hostel com o marido. Eu sozinha, já fiquei em outras épocas!! Depois de analisado fechei a reserva, pois ele me atendia em tudo que precisava: localização, preço, WiFi gratuito e café da manhã !

joinville-hostel-30

Como a corrida era cedo no domingo, minha preocupação é sempre ficar o mais próximo possível do local da prova. E o Joinville Hostel estava a uma distância perfeita de onde eu deveria ir, acho que mais ou menos uns 500 metros. Fui andando tranquilamente. 

O Hostel fica em um casarão de dois pisos e é muito bem distribuído em termos de espaço. É possível guardar o carro, mas não é coberto. O que para nós não teve problema. No andar térreo ficam a recepção e a sala de convivência, com sofás, TV e um computador com acesso a Internet. Um dos quartos também fica no térreo.

No piso superior estão os outros quartos e as suítes. As opções de acomodações são: quarto privativo com banheiro compartilhado, quartos coletivos femininos e masculinos, com banheiro compartilhado e suíte casal com banheiro. Eu reservei uma suíte casal, a Suíte Bolshoi!! Que é bem grande e podem ficar até quatro pessoas, por que tem uma cama de casal e mais um beliche. Achei muito confortável e tudo muito limpo. A roupa de cama e banho estavam cheirosas! Na suíte ainda tem ar condicionado, uma TV com alguns canais a cabo, mesinha para trabalhar e um pequeno armário para guardar os pertences. Ahh mas leve seus “produtos de toucador” por que eles não oferecem amenities.

O café da manhã é servido normalmente a partir das 07h, mas como quase todos os hóspedes iam para a corrida, ele foi servido às 06h15. Achei super gentil da parte deles isso. São pequenos detalhes que fazem a diferença. O café é simples, mas tem o básico necessário, tudo pensando também no “não desperdício”. Primeiro passo é pegar a bandeja na cozinha, com o pão e os frios, depois vamos para a sala do café, onde tem café, leite, suco, bolos, frutas, manteiga e geleia. Depois de terminado seu desjejum, cada um lava, seca e guarda o que utilizou. E para quem quiser preparar suas refeições, tem uma cozinha equipa a disposição. Nas fotos dá pra sentir um pouco do astral do lugar.

O Hostel ainda oferece aluguel de bicicletas para quem quiser aproveitar a malha de ciclovias da cidade e sair conhecendo tudo por lá! Por estar tão próximo ao Centreventos Cau Hansen é uma ótima pedida para quem vai ao Festival de Dança de Joinville, que acontece no mês de julho, então, #ficaadica !!!!

E ai, gostaram? Agora vocês já têm uma sugestão bem bacana de hospedagem em Joinville, onde é possível interagir com os outros hóspedes, ter aquela sensação de estar em casa, com conforto e acolhimento, e ser muito bem atendido pela Kely e sua equipe simpática, sem precisar gastar muito !!

Ahh o Casa de Doda não recebeu nada por isso, nós pagamos a nossa estadia. 🙂

Besos

 


JOINVILLE HOSTEL | Rua Dona Francisca, 1376, Saguaçú. CEP: 89221-006 Tel.: (+55) 47 3424 0844


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

COMPARTILHAR
Artigo anterior#CorraDodaCorra, em JoinvilleSC
Próximo artigo#CorraDodaCorra, calendário de corridas em Santa Catarina

Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui