Blog Simply Life, convidado do Amigos da Casa de Maio

5
111

Este mês a nossa convidada para escrever no Amigos da Casa foi a Andreia, do Blog Simply Life. A Andreia é portuguesa, da cidade da Maia, uma cidade do distrito do Porto e trabalha no segmento hoteleiro. Acompanhando suas publicações no Blog é possível ficar por dentro de tudo o que acontece no Porto e Norte de Portugal. Assim como acompanhar suas impressões e divagações do dia a dia. É muito legal! Por isso agora, como ela mesma diz, “fiquem a conhecer” um pouco mais a Andreia e o Simply Life!

Lembrando que vocês também encontram o Simply Life no FacebookInstagram, Twitter e YouTube ! 🙂

Ah e aguardem, pois o blog convidado do mês de Junho é o 1Viagem, 2Visões, da Maria Cristina, uma carioca super bem humorada, que adora cachorros e tem sempre uma boa história para contar.

Besos


Olá a todos!

É com enorme orgulho e carinho que vos saúdo.

Devem estar a perguntar-se quem sou eu e o que faço no Casa de Doda.

Vamos começar pelo início então. A convite da Márcia vim neste mês de Maio dar-vos a conhecer um pouco do meu blog e como ele vos pode ajudar na vossa vinda a Portugal. E porque fui convidada? Porque sou Amiga do Casa, claro!

E como os amigos se juntam à mesa, estou então sentada à mesa enquanto vos falo.

Sou a Andreia, sou do Porto em Portugal e tenho desde Novembro de 2015 o Simply Life, um blog dedicado ao Turismo, Hotelaria e Lazer, no Porto e Norte de Portugal.

simply-life-4

Licenciei-me em Turismo e desde então trabalho em hotelaria, mas uma das minhas grandes paixões é a escrita e a comunicação; vai daí decidi criar um blog para poder juntar as duas.

simply-life-1

Quando a Márcia me convidou fiquei muito contente, e Maio é o mês certo para mim! Sou Touro, nascida em Maio e adoro este mês, portanto, obrigada Márcia 🙂 – Eu que agradeço a tua participação. Um beijo e Feliz Aniversário!

Depois de passar a alegria inerente ao momento e ao convite caí na realidade: “o que vou escrever? Sobre o que vou falar? Estarei à altura?” e confesso que depois de ler o post da Carol Belo, do Viajar Correndo, ainda mais nervosa fiquei…

Bem, então depois de pensar um pouco e ter milhões de ideias para escrever (sobre o turismo, o que visitar no Porto e Norte de Portugal, o vinho do Porto, a comida…) decidi por ir para o menos esperado, e já vão ficar a perceber tudo…

simply-life-3

Como vos falei, sou recepcionista hoteleira, portanto recebo todos os dias imensas pessoas com gostos e nacionalidades diferentes, e recebo muitos hóspedes brasileiros, e apesar de nunca ter ido ao Brasil (ainda) sinto que são o povo mais conversador, alegre e simpático para se estar.

Em conversa percebo que quando vêm ao Porto é porque vêm em viagem pela Europa durante uma temporada e quando chegam a Portugal sentem-se em casa, e uma das razões é o fato de falarmos a mesma língua (isso é ótimo, para quem está tão longe de casa).

Mas mesmo a língua portuguesa tem diferenças ente a língua portuguesa falada no Brasil e falada em Portugal… portanto decidi deixar-vos aqui 30 palavras com diferentes significados que vos podem ajudar quando chegarem a Portugal.

simply-life-5

Espero que tenham gostado e quando chegarem a Portugal contém já com um blog e uma pessoa amiga!

simply-life-2


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConvento da Penha, Vila Velha|ES
Próximo artigoPateo do Collegio, o local onde nasceu São Paulo

Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei Adorei Adorei <3
    Obrigada pelo convite que me deixou muito contente, não só por ter a oportunidade de divulgar o meu trabalho mas bem como estar a fazer parte dos Amigos da Casa, de um dos meus blogs favoritos!

  2. Foi bom ler esse post, porque se eu ligasse pra alguém em Portugal e a pessoa atendesse falando “estou”, eu ia provavelmente pensar “ESTÁ O QUE, NÃO FAZ SUSPENSE” (e nunca ia conseguir comprar uma geladeira aoeuaheoa)
    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui