Blumenau, calendário de eventos 2019

0
7631
Calendário de Eventos Blumenau Parque Ramiro

Como eu sei que vocês gostam de se programar com antecedência sobre tudo o que vai acontecer aqui na terra da Oktoberfest, preparei esse Calendário de Eventos Blumenau 2019.

Blumenau tem função de Janeiro a Dezembro, por isso dificilmente ficamos sem ter o que fazer na cidade! É mais fácil não querermos ir a algum lugar, de tão cansados que estamos dos rolês!! Com um amplo espaço para eventos, como a Vila Germânica, não poderia ser diferente.

Os pavilhões aonde acontece a Oktoberfest, recebem outros eventos que foram surgindo para dar sempre movimento àquela área e assim, também movimentar a economia e o turismo local. E essa foi a grande sacada do município!

Então, para que você possa se organizar e não perder nada, veja neste post o Calendário de Eventos Blumenau 2019!

CALENDÁRIO DE EVENTOS BLUMENAU 2019

JANEIRO

11/01 a 02/02 – 12° Sommerfest (a pronúncia correta é Zommerfest). Considerada uma Oktoberfest de Verão, a festa tem muito chopp, comida típica e bandas em vários palcos para animar os visitantes. Tudo isso mais os já tradicionais concursos de Bebedores de chopp a metro, Rei do Tiro ao Alvo, Melhor Serrador entre outros.

A Sommerfest acontece na Villa Germânica, Rua Alberto Stein, 199 – todas as quintas e sextas. Quintas: das 19h à 01h30 e sextas, das 19h às 02h30. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias de festa, a partir das 18h, na bilheteria da Vila ou antecipadamente, pelo Internet. Ali embaixo eu estou curtindo a “Zommer” de 2017!

Sommerfest Blumenau
Crédito de imagem: Site oficial da Sommerfest
Sommerfest Blumenau
FEVEREIRO

01 a 28 – 10° Edição do Roteiro Blumenau Gastronômico – Os restaurantes da cidade participam elaborando um prato diferenciado para o roteiro. São diversos tipos de menus, que vão de massas aos pratos típicos como o famoso marreco!

É uma baita comilança! Tudo harmonizado com as maravilhosas cervejas artesanais da região. Eu garanto, é bom demais!

Roteiro Gastronômico Blumenau
Crédito de imagem: Roteiro Blumenau Gastronômico
MARÇO

13 a 16 – 11° Festival Brasileiro da Cerveja – Há 11 anos a cidade recebe o maior encontro cervejeiro do país. Os melhores do ramo apresentam ao público as novidades da área e, além de uma feira de negócios, ainda rolam shows musicais!

Em 2018, 475 cervejarias participaram. Foram quase 3 mil rótulos de cervejas, com 148 estilos diferentes. Tudo isso nos pavilhões da Vila Germânica. Funcionamento: quarta a sexta, das 19h à 01h. Sábado, das 15h à 01h. Ingressos no site do evento.

Calendário de Eventos Blumenau

23/03 a 21/04 – Osterdorf ou Vila da Páscoa. A Vila Germânica, o Parque Ramiro Ruediger e o Ginásio Galegão se enfeitam para receber os visitantes e oferecem apresentações, oficinas de biscoitos e pintura de ovos para a criançada.

Uma grande Osterbaum, a árvore da páscoa, coberta com milhares de casquinhas de ovos bem no meio do espelho d’água do Parque. As árvores são montadas com galhos secos, que simbolizam o sofrimento de Jesus Cristo. As casquinhas coloridas simbolizam a alegria da vida e da ressurreição.

Funcionamento: quarta a sexta, das 14h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 21h. Domingo de Páscoa: das 10h às 14h.

Calendário de Eventos Blumenau
MAIO

01 – Festa do Trabalhador – das 10h às 18h, no setor 2 da Vila Germânica. A Festa do Trabalhador é um dos grandes eventos comunitários de Blumenau. Nesse dia, o Parque Vila Germânica se torna um lugar onde os trabalhadores podem participar de atividades sociais, de entretenimento e ter acesso a serviços diversos gratuitamente. Entrada franca.

+Faça sua reserva nos melhores hotéis de Blumenau
+10 Restaurantes em Blumenau que você vai gostar!
JUNHO

07 a 09 – 31° Feira da Amizade – Vila Germânica. O evento, promovido pela Fundação Pró-Família, tem como objetivo valorizar as atividades culturais desenvolvidas por clubes de mães, entidades sócio-assistenciais e artesãos da cidade.

em 2018 mais de 270 entidades estiveram presentes. A tradicional feira é realizada em Blumenau desde 1989 e exibe produtos artesanais, vestimentas e opções gastronômicas ao público. Entrada gratuita. 

Calendário de Eventos Blumenau

14 a 16Viva Wine Festival de Vinhos Brasileiros – O evento reunirá 20 Vinícolas Nacionais, com o objetivo de divulgar essas pequenas vinícolas ao consumidor final. Além disso mais de 15 expositores estarão presentes com seus produtos artesanais. Haverá espaço gastronômico, mini cursos de vinhos, área kids e apresentação de artistas locais. 

Local: Vila Germânica. Horário: sexta, 14/06 das 18h30 às 23h30. Sábado, das 15/06 das 11h00 às 23h30. Domingo, 16/06 das 11h00 às 17h00. Valor do Ingresso, com taça de cristal incluída: R$ 28,00

Crédito Imagem: Site oficial do evento.
JULHO

04 a 07 – 8° Festival de Botecos – na Villa Germânica. Reúne a famosa gastronomia dos botecos harmonizada com boa música, cerveja, caipirinha e muito mais!! Mais informações em breve, na página do evento. Abaixo algumas delícias do Festival 2017!

12 a 21 – 26° Festitália – no Parque Vila Germânica. Organizada pelo Lira Circolo Italiano Di Blumenau, a festa surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália.

É um festival gastronômico e cultural, onde as atrações são os pratos típicos, os vinhos de vinícolas da região e do estado, e as apresentações de grupos. Este ano será a minha 5° Festitália e eu já me vejo saboreando um X-Polenta! É bom demais!! Ingressos nas bilheterias da Vila. 

AGOSTO

02 a 043° Sabores de Santa Catarina – Toda a diversidade de matérias-primas que o Estado oferece, harmonizadas em receitas especiais e reunidas em um único local, esse é o Sabores de SC, que acontece na Vila Germânica. As comidas são deliciosas.

Eu me atraquei no num “entreveiro” de pinhão que minha nossa! Além da comilança, na 2° edição o público teve à disposição cervejas artesanais regionais, vinhos, cachaças, todas produzidas em Santa Catarina.

Calendário de Eventos Blumenau Sabores de Santa Catarina
Calendário de Eventos Blumenau Sabores de Santa Catarina
Que tal esse churrasco fogo de chão? No Sabores SC tem!

08 (data a confirmar) – Risoto do Bem – O Risoto do Bem Blumenau é uma ação social promovida por um grupo de amigos voluntários, sem fins políticos, partidários, religiosos ou de autopromoção.

Sua primeira edição aconteceu em 2016, reunindo 225 voluntários e arrecadando mais de R$ 55 mil que foram entregues ao Hospital Misericórdia. De lá pra cá o evento só ganhou mais adesão e voluntários. Todos com um único objetivo: ajudar a quem realmente precisa!

Calendário de Eventos Blumenau
Crédito de imagem: Site Oficial do Risoto do Bem.
OUTUBRO

09 a 27 – 36° Oktoberfest – nos pavilhões da Vila Germânica. Sim, Outubro é “O” mês mais esperado por moradores e turistas! São 19 dias de Oktoberfest, que movimentam milhões na cidade. Tanto em cifras, quanto em litros de chopp e cerveja!!

A cidade fica uma loucura! Considerada a segunda maior Oktober do mundo e a maior das Américas, a festa de Blumenau é um convite a boa bebida e boa comida! É uma celebração! Eu falo sobre a Oktoberfest aqui nesse post.

Oktoberfest Blumenau Realeza
Realeza da Oktoberfest 2018.
Vovô e Vovó Chopão
Eu, Vovô e Vovó Choppão! Ícones da festa!!!

DEZEMBRO

14/11 a 30/12, na Vila Germânica – Magia de Natal. Adoro essa época. Curto muito o Natal, principalmente essas programações com desfiles temáticos, decoração especial, ruas iluminadas. São mais de 30 dias onde moradores e turistas se encantam com a Vila de Natal de Blumenau, entre outras atrações.

Funciona de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30. Sábados, das 18h30 às 23h30. Domingos, das 12h às 22h30. Os desfiles acontecem aos sábados, às 20h30, na Rua Alberto Stein, em frente a Vila Germânica.

Magia de Natal Blumenau
Magia de Natal Blumenau
Calendário de Eventos Blumenau Magia de Natal

E ai, gostaram do Calendário de Eventos Blumenau 2019? Já vieram para  Blumenau curtir alguma dessas festas? Pois venham e aproveitem tudo o que a cidade oferece!

Só deixo claro que alguns eventos podem ter suas datas alteradas, além daquelas festas menores, que nem sempre estão nos calendários oficiais! Por isso eu ainda voltarei aqui para falar dessas outras “festinhas” que forem acontecendo. 😉


Calendário de Eventos Blumenau 2019

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn.

Artigo anteriorPomerode, calendário de eventos 2019
Próximo artigoHotel Intercity Curitiba, boa opção de hospedagem na cidade
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.