Pomerode, calendário de eventos 2019

2
12274
Calendário de Eventos Pomerode 2019

Gente, já está na hora de começar a organização dos passeios de 2019. Sendo assim, passo para deixar para vocês o Calendário de eventos de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. É que aqui no Casa de Doda nós adoramos fazer programação antecipada de festas e eventos para não perder nada! 😉

Já que estamos falando de Pomerode, aqui vocês leem muitas dicas da cidade!

Todos os eventos citados fazem parte do Calendário Oficial, que foi gentilmente encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Pomerode. Mas, alguns eventos ainda podem entrar nessa lista, por isso eu virei aqui para atualizar quando isso acontecer.

+RESERVE SEU HOTEL EM POMERODE
+Compre ingresso para o City Tour saindo de Balneário Camboriú

Calendário de Eventos Pomerode – 2019

JANEIRO

09 a 21 – 36° Festa Pomerana.  A primeira Festa aconteceu em 1984 com o objetivo de festejar o aniversário da cidade (que acontece no dia 21/01) de uma forma diferente. A edição de 2019, que marca os 60 anos de Pomerode, terá 13 dias de muita gastronomia típica alemã, música e dança.

Centro de Eventos será mais uma vez o palco dessa alegria toda, quando a cidade fica lotada de visitantes que vêm prestigiar as diversas atrações! Abertura oficial: dia 09 às 20h30, com o desfile típico.

Horários da festa: segunda a quinta-feira, 18h às 24h. Sexta-feira, 18h às 04h. Sábado, 10h às 04h. Domingo, 10h às 24h. Em paralelo acontecem ainda encontros de Tocadores de Bandoneon, Tocadores de Teufelsgeige (o violino do diabo!!), além das já famosas competições de chopp a metro e corrida de barril, para citar algumas!

Calendário de eventos Pomerode, Festa Pomerana
Crédito de imagem: Site oficial da Festa Pomerana.
Calendário de eventos Pomerode, Festa Pomerana
Comida alemã saborosa? Temos!

FEVEREIRO

1618° Stammtisch Pomerode – Local Parque Municipal de Eventos. Horário: das 09h às 17h.

MARÇO

15 a 17 – 16º Encontro de Veículos Antigos de Pomerode

23/03 a 21/04 – 11° Osterfest ou Festival da Páscoa. A cidade se enfeita para receber milhares de visitantes, que vêm partilhar das tradições dos imigrantes alemães presentes até hoje.

Uma delas é a tradicional Osterbaum (Árvore da Páscoa). Em 2017 a árvore entrou para o Guiness Book ou Livro dos Recordes, como a maior Osterbaum do mundo. Foram mais de 80 mil casquinhas de ovos (de verdade) coloridas e penduradas nos galhos. Por falar nisso, os moradores de Pomerode já estão trabalhando na pintura das casquinhas. As árvores são montadas com galhos secos, que simbolizam o sofrimento de Jesus Cristo. As casquinhas coloridas simbolizam a alegria da vida e da ressurreição. A Osterfest acontece de quinta a domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural de Pomerode.

Calendário de eventos Pomerode, Osterfest
Crédito de imagem: Site oficial da Osterfest.
Osterfest Pomerode
A maior Osterbaum do mundo, certificada pelo Guiness Book.
Calendário de eventos Pomerode, Osterfest
Maio

04 e 05 – 7° Desafio dos Rochas de Mountain Bike. Perfeito para quem adora esportes radicais e trilhas de bike. Circuitos de 30, 50 e 100 km do mais puro Mountain Bike, por estradões de terra, trilhas e caminhos da roça, usados pelos colonos da região. Com a garantia de apreciar lindas paisagens. Informações aqui.

Calendário de eventos Pomerode, Desafio dos Rochas
Crédito de imagem: Site oficial Desafio dos Rocha.
JUNHO

07 e 08 – 4° Schornstein Festival. O evento, um dos mais concorridos do Calendário de Eventos de Pomerode, comemora o aniversário da cervejaria com shows musicais, apresentações artísticas, diversas opções gastronômicas e muito chopp artesanal! Local: Rua Hermann Weeg, 160. Abaixo cartaz da 3° Edição.

Shornstein Festival Pomerode
Crédito de Imagem: Site Cervejaria Schornstein
14 e 15 – 15º Encontro Motociclístico Dragões do Vale
JULHO

03 a 21 – 15° Festival Gastronômico. Pomerode oferece gastronomia saborosa durante o ano todo mas em Julho, esses sabores se encontram no Festival Gastronômico. Em 2019 ele chega a sua 15° Edição e terá mais dias de festa! Os cardápios são diferenciados, harmonizados com uma ampla carta de cervejas artesanais. Local: Centro de Eventos. Acesse aqui para mais informações.

Calendário de Eventos Pomerode, Festival Gastronômico
Crédito de imagem: Site oficial do Festival Gastronômico.
Festival Gastronômico Pomedore

25 – Festa do Colono

AGOSTO

16 a 18 – 10° Pomerlammfest – Festa do Borrego. Borrego é o carneiro com idade entre sete e 15 meses de idade. Além da gastronomia, o evento tem concursos diferentes, como o que premia o maior “comedor de linguiça”!! Local: Centro de Eventos de Pomerode.

Pomerode Calendário de Eventos 2019

17 – 24° Chopp Fest

SETEMBRO

06 a 08 – 3° Pomerode Bier Fest

OUTUBRO

26 e 27 – 12° Meia Maratona de Pomerode. Percurso asfaltado e com belas paisagens. A prova já faz parte do calendário nacional de corridas, reunindo corredores de todo país e do exterior. Inscrições em breve! A Carol Belo, do Blog Viajar correndo participou dessa prova em 2015 e conta aqui o que achou.

Meia Maratona de Pomerode
Crédito de imagem: Blog Viajar Correndo.
NOVEMBRO

28/11 a 22/12 – Weihnachtsfest – Festa de Natal – O Centro Cultural de Pomerode se transforma em uma Vila de Natal para receber moradores e visitantes. E a cidade toda se enfeita e entra no clima de Natal. Desfiles, apresentações de dança, encenação do Auto de Natal e muito mais. Com certeza você vai se emocionar. Programação: quintas e sextas, das 18h às 22h. Sábados e domingos das 11h às 22h. Lojas da “Vila de Natal”: quinta a domingo, das 11h às 22h.

Pomerode Calendário de Eventos 2018
Weihnachtsfest Festa de Natal Pomerode
DEZEMBRO

06 a 08 – 13° Volksfriends. Um final de semana para reunir aficionados pelo querido Fusca! O evento já é consolidado no cenário nacional e internacional, e considerado um dos maiores eventos do gênero. O público vem de todo Brasil além de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Crédito da Imagem: Vem Pra Pomerode.

Gostaram das dicas? Então fiquem de olho pois essa lista será atualizada assim que novos eventos forem confirmados! 😉


INFORMAÇÕES – SANTA CATARINA – VALE EUROPEU 

POMERODE PORTAL SUL CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS, na entrada da cidade, Contato: turismo@pomerode.sc.gov.br ou +55 (47) 3387.2627                        Sites oficiais de Pomerode: www.pomerode.com.br e www.vemprapomerode.com.br 

VEJA AQUI O MAPA DE DISTÂNCIAS:

Pomerode Calendário de Eventos 2019


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn.

Artigo anteriorO que fazer em Foz do Iguaçu: um roteiro básico
Próximo artigoBlumenau, calendário de eventos 2019
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.