Rota do Imigrante, um tour cultural por Pomerode

0
563
Tour Cultural Pomerode

Um passeio de trator admirando as lindas paisagens do interior do Vale Europeu e finalizando com um típico café rural, essa é a Rota do Imigrante Tour Cultural, organizado pela Turismo Volkmann em Pomerode.

Faz alguns dias eu contei para vocês sobre a primeira parte desse passeio, que percorreu os Sabores Coloniais de Pomerode e hoje eu volto para contar a segunda parte!

+Confira o calendário de eventos da cidade
+Encontre seu hotel em Pomerode

Tour Cultural Pomerode
Olha essa vista! Sou encantada por lugares assim.

Rota do Imigrante – Tour Cultural

Nosso tour começa com a chegada até a propriedade onde fica o Sítio do Opa (avô em alemão), cerca de 5 km de distância do centro de Pomerode. A partir de determinado ponto embarcamos em caminhonetes puxadas por tratores, que nos levarão até a casa da Oma (avó em alemão), para conhecermos um pouco mais da história daqueles que vieram da Alemanha para colonizar a região.

Quando chegamos à casinha típica, erguida nos anos 1940 pela família Manske e até hoje utilizada por eles, somos recebidos por um som harmonioso de acordeão, que vai das tradicionais músicas alemãs até algumas mais atuais!

Nosso simpático guia, “Friedrich Raduenz”, que também está nessa aventura, nos recebe no Kuhstall – Rancho do Opa, para nos contar tudo sobre seus antepassados. Só que agora ele está sem a Gerda, sua mascote! A pronúncia correta é Querta!

Tour Cultural Pomerode

Tour Cultural Pomerode
Todos bem atentos às histórias contadas por Frederich.

Todos vinham de um lugar conhecido como reino da Prússia, de uma região próxima ao mar Báltico, então chamada de Pomerânia. Os primeiros imigrantes chegaram a região por volta de 1863. Vinham em busca de uma vida melhor, de dignidade e de um lugar para chamar de lar.

Mas se engana quem acha que o início foi fácil. Nada disso. A dificuldade começava na viagem, já que eles passavam de três a quatro meses embarcados em navios, muitas vezes chegavam aqui doentes, mas mantinham-se firmes. E com essa determinação construíram o que hoje conhecemos como Pomerode e região.

De uma coisa eu tenho certeza, eles não poderiam ter escolhido lugar mais bonito para viver!

Tour Cultural Pomerode

Depois da nossa aula de história (eu adoro esse tipo de coisa), todos são levados para a Casa da Oma, para um típico café rural, com todo o tipo de gostosuras que vocês nem sonham. Ficamos no quintal da casa, mas eu queria mesmo era ficar perto do fogão a lenha, para me esquentar!!!

Tour Cultural Pomerode

Tour Cultural Pomerode
Viram? Entenderam quando eu falei que era cheio de gostosuras? 🙂
Tour Cultural Pomerode
A moça da janela e o gaiteiro! Eu adorei essa foto!

Depois deste lauto café é hora de nos despedirmos, tomar a condução e voltarmos para casa, cheios de imagens lindas na lembrança e das pessoas amáveis que nos receberam.Tour Cultural PomerodeTour Cultural Pomerode


Fui convidada pela Turismo Volkmann a fazer o passeio, mas minha opinião é isenta e genuína. Além do Casa, também estiveram lá:

Viajar Correndo, da Carolina Belo
Viajando em 3,2,1 da Angela Castanhel
Vivajando, da Cris Flessak

**Informações e valores sobre o passeio, entre em contato com a Turismo Volkmann pelos fones: (47) 33951400 ou 991866721.

Tour Cultural Pomerode


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! 

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.