Santiago do Chile, uma cidade vibrante

2
554
Santiago do Chile Parque Bicentenário
Santiago do Chile fica incrustada na Cordilheira dos Andes e é uma das cidades mais importantes da América do Sul. Sua cena vibrante oferece inúmeras atrações turísticas e um sem número de restaurantes e bares, que valem muito a pena conhecer.

Fazia já algum tempo que queria visitar Santiago do Chile. Toda vez que olhava fotos ou lia sobre a cidade ficava me perguntando por que diacho eu ainda não tinha ido para lá! Pois eu fui, adorei e vou contar para vocês o que achei!

+Encontre seu hotel em Santiago

Mas calma, esse post não é um roteiro, ele é mais um apanhado de impressões do que vi e curti, em apenas quatro dias. A partir dele dai sim eu farei um roteirinho (nada convencional) mas que pode ajudar a quem quiser ir para lá.

Santiago do Chile vista noturna de Las Condes

Fomos para Santiago do Chile para comemorar o aniversário de minha irmã. Estávamos em 5 pessoas. Minha sobrinha sugeriu um roteiro básico, logo acatado por todos, visto que teríamos pouco tempo e assim não ficaríamos andando a esmo. Se isso aconteceu de fato é outra história! 🙂

Nos hospedamos no bairro de Las Condes, no Courtyard by Marriott Santiago Las Condes ao lado do Shopping Parque Arauco. Isso nos possibilitou fazer muita coisa andando, como ir até o metrô, por exemplo. Uma caminhada de uns 20 minutos e chegamos a estação Manquehue, de lá seguindo até a estação Plaza de Armas, para conhecermos o Centro da cidade.

Santiago do Chile Courtyard by Marriott

Santiago do Chile Metrô
O metrô é bem fácil de usar e sua malha abrange praticamente a cidade toda.

Santiago do Chile, cidade plana e com Cerros

Uma coisa que muita gente deve achar, assim como eu achava! é que Santiago é cheia de ladeiras. Nadinha! Ela é plana e isso facilita muito para quem gosta de sair andando por ai. Claro, ela tem alguns pontos turísticos que ficam em morros ou Cerros, como o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucía, mas dai ao chegar nesses pontos tu podes pegar um funicular, bondinho e ir até o topo ou mesmo subir andando, como ouvi algumas pessoas falando.

Santiago do Chile nascer do sol
Vista do amanhecer, direto da nossa janela no hotel!
Parques

Para quem gosta de parques, Santiago do Chile é cheio deles. Nós fomos a dois, ao Parque Bicentenário (a foto de capa é de lá), na Vitacura e ao Parque Araucano, em Las Condes, bem pertinho do hotel onde estávamos. Os dois têm sua belezas e muito espaço, onde as pessoas aproveitam para fazer exercícios, picnics, sentar para ler. No Bicentenário tem cisnes 🙂 e no Araucano um jardim de rosas, a Plaza del Rosedal, lindíssimo!

Santiago do Chile Parque Bicentenário

Santiago do Chile Plaza del Rosedal

Passeios

A capital chilena tem muitos pontos turísticos. As praças, como eu falei antes, os mirantes, que ficam nos Cerros, os próprios bairros que são uma atração a parte, em função de suas ruas arborizadas e os prédios, com seus apartamentos avarandados.

Shoppings, principalmente o Shopping Costanera, onde fica o famoso prédio Sky Costanera, o maior prédio da América Latina. Bares e restaurantes, que oferecem menus variadíssimos e para todos os bolsos, seu centro histórico efervescente, museus! É realmente muita coisa para se ver em tão pouco tempo, como foi o meu caso. Por isso eu disse antes que nosso roteiro não foi muito convencional!!

Santiago do Chile Parque Bicentenário
O Sky Costanera pode ser visto de vários pontos da cidade. Lá no fundo ele aparece, visto a partir do Parque Bicentenário.

Nós fomos até a Plaza de Armas, onde fica a Catedral Metropolitana de Santiago e andamos mais uma quadra para chegar a sede do governo, o Palácio la Moneda. Como era dia de semana normal, vivenciamos o corre e corre da cidade.

Santiago do Chile Catedral

Me chamou a atenção ver muitas pessoas vestidas elegantemente, homens de gravata, mulheres de salto alto. Todos em um dia rotineiro de trabalho. Saindo dali andamos mais um pouco e chegamos ao Mercado Central de Santiago. De lá seguimos andando (isso mesmo!), para o bairro Bellavista, para almoçar. Foram quase 10 km de caminhada, mas tudo tranquilo.

Restaurantes e bares

Santiago tem um “menu” de bares e restaurantes de muito respeito! Dos mais estrelados aos mais populares. Seus preços variam muito, por isso é bom pesquisar antes, por que, tenha certeza, boa parte do orçamento de uma viagem para o Chile é para as refeições. Nós fomos em alguns escolhidos antes da viagem e eu adorei todos.

Restaurante Mestizo – Vitacura

Menu especial, regado a muito pisco sour e a vista privilegiada do Parque Bicentenário. Por falar em pisco, uma das bebidas mais tradicionais do Chile, o servido no Mestizo é considerado o melhor da cidade!

Santiago do Chile Mestizo

Santiago do Chile Mestizo Pisco Sour
Pisco Sour, se for bem geladinho, melhor ainda!
Como Água para Chocolate – Bellavista – Providencia

Com decoração inspirada no livro homônimo, da escritora mexicana Laura Esquível, o restaurante é diferente de tudo. Tem um menu com frutos do mar e carnes, e o famoso pisco sour, claro!

Santiago do Chile Como Água Para Chocolate

Citei apenas esses dois, mas fomos a outros bem bacanas. Por isso farei um post somente sobre nosso roteiro de comidinhas, pois ouso dizer que nosso roteiro foi 90% gastronômico!

Museo La Chascona – Pablo Neruda

Uma das visitas que consegui fazer, foi a uma das casas de Pablo Neruda, um dos meus poetas preferidos. A casa, em forma de navio, foi a residência do poeta em Santiago, no boêmio bairro Bellavista. Ali ele viveu com sua terceira esposa, Matilde Urrutia.

Santiago do Chile Museo La Chascona

Cajon del Maipo – Embalse el Yeso

Saindo de Santiago, fomos ao famoso e concorrido passeio do Embalse el Yeso. O lugar é um reservatório de água que vem da Cordilheira dos Andes, e por estar cercado pelas montanhas fica lindíssimo, principalmente durante o inverno na temporada de neve.

Cajon del Maipo Embalse del Yeso

Gostaram desse apanhado inicial de informações? Então aguardem, por que os próximos posts serão com mais detalhes e dicas. 😉 Já conhecem Santiago do Chile? Então deixem recadinhos!!!

Aproveitem para seguir o Casa de Doda no Instagram 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.