Curtindo o Sunset Festival nos Vinhedos do Monte Agudo

2
626
Vinhedos do Monte Agudo

No final de abril subimos a serra para curtir um programa diferente. Fomos participar de um piquenique nos jardins dos Vinhedos do Monte Agudo, em São Joaquim, o Sunset Festival.

Um grande amigo nosso, que agora mora em Florianópolis, nos falou desse evento. Ele seria um dos apoiadores e disse que ainda tinha ingressos, caso quiséssemos participar. É lógico que queríamos!!

+Encontre seu hotel em São Joaquim
+Leia mais sobre a Serra Catarinense

Vinhedos do Monte Agudo
Estradinha de acesso a Vinícola.

Uma escapada para a Serra Catarinense sempre é uma boa pedida. E se junto vier a oportunidade de beber um bom vinho, encontrar amigos e dar boas risadas, dai a receita fica perfeita!

Vinhedos do Monte Agudo

Fundada em 2004 pelos amigos Leônidas Ferraz e Alceu Müller, a Vinícola Monte Agudo era um sonho se tornando realidade. Eles queriam produzir vinhos de qualidade e encontraram em São Joaquim as condições desejadas.

O solo, a temperatura e a altitude (os vinhedos estão a 1280 metros de altitude) diferentes das exploradas nas demais regiões produtoras do Brasil. Para tornar tudo ainda mais exclusivo, o fato de estar na Serra Catarinense e ter a influência da brisa marítima dá a cada tipo de uva características muito peculiares.

Os primeiros 6 hectares de vinhedos foram plantados em 2005, com as variedades de uvas Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot. Com todas as mudas trazidas da França. De lá pra cá os Vinhedos do Monte Agudo foram ganhando espaço entre as melhores vinícolas do Sul do Brasil.

Vinhedos do Monte Agudo
O restaurante da vinícola é rodeado por lavandas (que eu amo). Ao fundo a SC 438 serpenteando a serra!

Hoje são quatro variedades de uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. E a produção é controlada. A ideia é produzir qualidade e não quantidade. A frente da vinícola as filhas de Leônidas, a Sommellier Carolina Ferraz e sua irmã Patrícia, que administram tudo diretamente.

Vinhedos do Monte Agudo
Vinhedos e no alto o restaurante da vinícola.

Restaurante

A Vinhedos do Monte Agudo está aberta a visitação, oferecendo a seus visitantes degustação de vinhos. Eles também promovem almoços e jantares em seu charmoso restaurante. O menu muda conforme a estação e os pratos são acompanhados dos vinhos da casa, fazendo uma perfeita harmonização. Quero voltar logo lá para isso!! 🙂

O ambiente tem decoração rústica e aconchegante. Do salão, todo de grandes janelas, se tem a vista da paisagem belíssima da serra e dos parreirais. É uma lindeza só. Como eu estava na muvuca do piquenique só fui fazer fotos muito tarde, mas já dá pra ter uma ideia.

Vinhedos do Monte Agudo
Entrada do restaurante e a lua cheia ali, emoldurando!

Vinhedos do Monte Agudo

Sunset Festival, uma baita experiência

Além dos almoços e jantares harmonizados eles também promovem eventos de experiência como cafés ao por do sol e piqueniques em meio aos vinhedos, o famoso Sunset Festival! Desta vez os visitantes não ficaram no meio dos vinhedos mas à beira do lago da propriedade.

Vinhedos do Monte Agudo

Vinhedos do Monte Agudo

Vinhedos do Monte Agudo

Chegamos lá por volta das 16h e nos acomodamos em uma das mesas que estavam preparadas. Os organizadores logo nos informaram que as mesas eram para 8 pessoas e caso alguém chegasse nós dividiríamos o espaço. Achei ótimo!

O intuito do Sunset Festival é unir gastronomia, vinhos e boa música. E fazer com que todos interajam e curtam a natureza maravilhosa do lugar, apreciando o por do sol e no dia em questão, o nascer da lua cheia. E quando ela surgiu foi puro encantamento.

Vinhedos do Monte Agudo
Olha isso gente, que escândalo essa Lua!
Vinhedos do Monte Agudo
A música ficou aos cuidados do Augusto Bon Vivant que toca um blues da hora!

O ingresso dava direito a uma espumante por pessoa e a degustação de queijos, salames e massas, todos produtos artesanais, de pequenas empresas de Florianópolis. E estava tudo uma delícia. Eu sai de lá feliz da vida, depois de três espumantes, quem nunca né?!! eheheheh

Para quem quisesse comprar os produtos que estavam na cesta do piquenique, as empresas montaram barraquinhas. À noite, com essas luzinhas e mais a lua cheia, ficou muito charmosinho!

Vinhedos do Monte Agudo

Vinhedos do Monte Agudo

Onde fica

Os Vinhedos do Monte Agudo ficam na Rodovia SC 438 km 69,5, em São Joaquim. Para saber quando haverão novos eventos é bom ficar ligado nas redes sociais deles, como Facebook, pois eles postam a agenda por lá. Também pode entrar em contato pelo E-mail: vinhedos@monteagudo.com.br ou Fone: (049) 30159177.

Gostaram? Vocês curtem esse tipo de programa? Deixem nos comentários, falem por onde já andaram! 😉

Vinhedos do Monte Agudo


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.