BEDA 2018, considerações, conclusões e post índice!

26
1934
A incrível jornada de uma blogueira que participou do BEDA 2018 – Blog Every Day April/August. Como foi, o que eu achei, o que senti e o índice com todos os posts. Tudo isso, você vê por aqui!

Quando me propus a participar do BEDA 2018 agora em abril eu já sabia que seria tudo muito intenso, principalmente por ter certeza de não conseguir deixar posts programados com antecedência (sou muito Shakira sabe: loka loka loka). 🙂

Como trabalho dado é trabalho aceito e feito, assim que falei: – Vou participar, já me coloquei a produzir. E produzi, viu? Foram dias e noites escrevendo (nada diferente do que eu já faço) mas, não consegui fazer os 30 posts. É! Minha culpa, minha máxima culpa. Os dias 22, 28 e 29 ficaram “a descoberto”. E para isso não há escusas. Sorry! 🙂

O que achei do BEDA 2018?

Punk! Se uma palavra pode definir o BEDA é essa: punk! Não por que lembre o significado literal da palavra, como o movimento contra cultura que ela marca, mas por que eu sempre digo, quando algo é “cascudo” de fazer, que o troço é punk! Me perdoem os punks, please.

O que eu senti participando do BEDA 2018?

Na primeira semana eu só pensava:

BEDA 2018

Com o passar dos dias as coisas foram se ajeitando.

BEDA 2018

Considerações

Note bem, “ajeitando” não melhorando. Mas também não foram piorando tá? É que para fazer um post não basta apenas escrever. É preciso pesquisar, revisar, para que a informação que chega ao leitor esteja correta e assim o ajude de verdade, principalmente quando se trata de destinos que eu já tenha ido faz um tempo e só agora esteja escrevendo o post.

Tem que organizar as imagens que serão usadas, edita-las, legenda-las e ai sim, colocar no post. Aliás, na minha humilde opinião, essa é uma das partes mais tranqueiras. Que fique bem claro que eu AMO “tirar fotografia” e AMO escrever, só a parte de edição que é cansativa, mas nada que um banho de sal grosso e arnica não resolva depois para tirar o ranço!

BEDA 2018
Minha cara ao final das 4 semanas!

 

Conclusão!

Eu me amarrei em fazer o BEDA 2018. Tirei muitos posts do rascunho mas acabei criando outros (tsic…). Por isso minha listinha ainda tem coisa lá. Mas que em breve estará por aqui, para vocês lerem e darem pitaco.

Por falar nisso, quero agradecer a todos que passaram por aqui nesses trinta dias e comentaram, deixaram um jóinha ou simplesmente leram as postagens. Espero, do fundo do coração que as informações tenham sido úteis, que tenham gostado e que continuem acompanhando o Casa de Doda! Isso me deixa (deixará) very happy! Por isso uma salva de palmas para todo mundo aeeeee

Resolução

Depois de pensar muito e analisar todos os prós e contras. Sim, eu vou participar do BEDA em Agosto. ahahahahahahah (risada nervosa). Se isso vai ser bom para a minha estrutura física e sanidade mental não sei, mas eu vou !!!

BEDA 2018
Até me escondi, pra não passar vergonha dessa decisão!

E agora para que vocês não percam nada do que rolou aqui, segue o post índice com tudo do mês de Abril, no BEDA 2018Blog Every Day April.

BEDA 2018, o Casa de Doda vai participar!
As melhores vistas de Santa Catarina
Conheça o Parque Estadual da Guarita em Torres
Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas
Um passeio por Rodeio, a cidade dos anjos
Parque São Francisco de Assis, no centro de Blumenau
Conheça o Museu da Cerveja em Blumenau
Cachaça artesanal DUPIPE, em Gaspar
Passeando a bordo do Barco Príncipe Joinville
Museu WEG, uma aula de ciência e tecnologia
Museu Oceanográfico UNIVALI em Balneário Piçarras
Nova Russia, em Blumenau, venha curtir o sossego
Conheça Pinheiro Preto, capital catarinense do vinho
Zibamba Hotel, em São Francisco do Sul
Mercure Paulista Hotel, em São Paulo
Engenho Lanches, uma ótima parada na BR 101
Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul
Museu Ferroviário de Tubarão, embarque nessa história
Passarela da Barra, conectando Balneário Camboriú
Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural UNESCO
Vila Itoupava, o Distrito mais alemão de Blumenau
Patrimônios Culturais e Naturais brasileiros
Museu de Hábitos e Costumes, em Blumenau
Serra do Rio do Rastro, pelas curvas da estrada
Museu Histórico de São Francisco do Sul, memórias
Urubici, um dia visitando esse paraíso

Só para constar, hoje é o último dia para entregar a Declaração do Imposto de Renda – IRPF. Vocês já fizeram isso?!? Não?!!! Então corre tigrada!

BEDA Blog Every Day April


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorUrubici, o que fazer em um dia na cidade
Próximo artigoCurtindo o Sunset Festival nos Vinhedos do Monte Agudo
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

26 COMENTÁRIOS

    • Oi Michela! ahahahah guria até eu achei que tinha ficado doida quando resolvi fazer o BEDA. Mas ao final deu tudo certo e foi bem legal! Que tal aceitar o desafio para Agosto hein?? Vem nessa!!! Beijos

  1. Só te falo uma coisa C O R A G E M ! HAHAHAH
    Achar um conteudo que valha a pena ser postado e ainda todos os dias sem descanso *desespero* não é para qualquer um.
    Acho ótimo você participar e até vou atrás desses desafios, pois exercita a nossa criatividade e é ótimo né.
    Você teria algum grupo no fb ou algum blog que poste temas diários para escrever no blog? Se sim, me passa e/ou me convida?
    Vou deixar o link do meu blog aqui > nataliasapienza.blogspot.com.br que lá tem todas as minhas redes sociais e você pode me chamar por lá (:

    • Oi Natália!! Sim, bota coragem nisso ahahah… Sobre grupos de temas diário não tenho nenhum pra te indicar. Os grupos que participo são mais para interação mesmo. Mas vou perguntar pra umas amigas se elas têm algum e dai te falo. Estou seguindo teu blog, no Pinterest e no IG! Beijos

  2. Parabéns por ter conseguido fazer tantas postagens, e me identifiquei em um aspecto, no caso seria a pesquisa que você faz sobre os assuntos antes de publica-los, meu blog como é sobre filmes, séries e derivados, acaba fazendo eu gastar um bom tempo lendo outras criticas e pesquisando mais sobre o conteudo, ai acho que não conseguiria fazer isso kkkkkkkkkk. Mas parabéns e boa sorte no proximo, bjs !

    • Oi Samantha! Sim, eu faço pesquisa prévia e depois eu ainda fico buscando mais informação, caso não consiga tirar dúvidas durante a viagem. É bem cansativo mesmo, mas o resultado é bem legal! Beijos

  3. Oi Márcia, tudo bem?

    Ainda não criei coragem para fazer um BEDA no blog, pois além de coragem, é preciso ter muita organização, coisa que não tenho muita. Acho que vou entrar neste desafio este ano e espero que consiga realizá-lo. Parabéns pelo seu BEDA, que o de agosto seja ainda melhor!

    Beijos!

    • Obrigada, Alice! Olha, te confesso que também não sou a rainha da organização, mas tenho um blog planner e agenda que me salvam! Tenho certeza que tu vais fazer um super BEDA! Beijos

    • Oi Luma! No início eu pensei muito se fazia ou não, mas dai entrei de cabeça! Foi uma ótima experiência, sem contar que movimenta muuuito o blog! Beijos

  4. Oi Márcia, tudo bem? Uau que experiência hein… Participar do BEDA exige muito de nós ainda mais quem nunca participou antes. Tentei fazer umas três vezes já mas apenas uma consegui ir até o final. É preciso disciplina, organização e muito trabalho duro. Não fiz agora em abril mas pretendo em agosto. Beijos, Érika =^.^=

    • Oi Érika! É um trabalho intenso né? Foram noites indo dormir tarde, mas o resultado foi bem positivo! Que legal que tu vais participar em agosto, assim damos incentivo uma para a outra! Beijão

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.