Passeando a bordo do Barco Príncipe Joinville

4
8590
Barco Príncipe Joinville
Imagem gentilmente cedida por Débora Santiago - Blog O Diário de Uma Viajante
Em um dos passeios mais procurados do litoral norte de Santa Catarina o Barco Príncipe Joinville faz um tour pela Baía Babitonga, nos apresentando belas paisagens.

Fazia tempo eu queria experimentar o famoso passeio no Barco Príncipe Joinville pela Baía Babitonga chegando até a cidade de São Francisco do Sul. Em dezembro (2017) consegui e agora conto aqui como foi!

Barco Príncipe Joinville

Barco Príncipe Joinville, origem do nome

O nome dado aos barcos refletem a história da cidade. Fundada em 9 de março de 1851, a maior cidade do estado tem este nome em homenagem ao francês François Ferdinand Phillippe, o Príncipe de Joinville. Ele era noivo da Princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro II e por ocasião de seu casamento com ela, recebeu como dote as terras no norte de Santa Catarina, hoje a cidade de Joinville.

O primeiro Iate Príncipe de Joinville começou a operar há 30 anos, em 1988. Era um barco de pesca que foi adaptado para o turismo e tinha capacidade para transportar 65 passageiros. Com a crescente demanda, em 1992 um segundo barco foi incorporado à empresa, o Príncipe de Joinville II, uma escuna para 30 passageiros. O Príncipe Joinville III surgiu no ano de 1998, após cinco anos em construção.

+Leia também – Roteiro de 2 dias em Joinville 
+Encontre hotéis em Joinville

Barco Príncipe Joinville

Barco Príncipe Joinville

Estrutura

Com capacidade para 350 passageiros, distribuídos em três andares, ao chegar no deck para embarque, todos recebem um crachá com o número da mesa onde ficarão acomodados. Os lugares já são previamente marcados evitando assim possíveis tumultos na hora de “pegar” as mesas! Cuide bem desse crachá pois ele é a sua comanda.

Barco Príncipe Joinville

Mas não se engane, mesmo com esse tanto de lugar o Barco Príncipe lota!! Principalmente finais de semana, feriados e na alta temporada de verão. Por isso é recomendado comprar os bilhetes, que já incluem o almoço, com bastante antecedência.

O almoço começa a ser servido por volta das 11h30, cerca de uma hora antes do barco chegar a São Francisco do Sul. No buffet: filé ao molho madeira, filé de peixe, camarão, frango, saladas diversas, maionese, arroz, farofa e massas. Eu, particularmente, achei uma delícia! 🙂

barco-principe-13
Não fiz foto do buffet pra não atrapalhar os outros, mas fiz do meu prato! Servi pouquinho para poder repetir eheheheh

Como eu disse, o almoço faz parte do pacote, mas as bebidas são pagas à parte e são solicitadas diretamente aos garçons. O barco dispõe de três bares, o que deixa mais ágil o atendimento. Mas Atenção: durante o passeio em alto mar, os caixas aceitam apenas pagamento em dinheiro. Pagamento com cartões só acontecem depois que o barco chega a Joinville, por isso é bom ir preparado, pois se deixar para pagar na volta vai amargar um fila enorme. #ficaadica !!

Ah e se prepare, durante o percurso rola um show “musical de humor”, cheio de brincadeiras! No dia em que fiz o passeio tinha um grupo de terceira idade super animado. Eles dançaram o passeio todo. Benzadeus quanta energia. Quero ser assim!!!

O Passeio

O Barco parte do cais de Espinheiros, em Joinville, às 10h30 e retorna por volta das 15h. Até chegar a São Francisco do Sul ele leva umas duas horas e no percurso passa por 14 ilhas. Ao chegar em São Chico ele ancora e fica cerca de uma hora e meia, mas o tempo dá certinho para conhecer o centro, onde estão concentrados os principais pontos turísticos.

Barco Príncipe Joinville

Barco Príncipe Joinville

Na chegada ao cais de São Francisco do Sul já se tem uma ideia do que nos espera! A cidade histórica, fundada em 1504 é uma graça e cheia de atrativos. Como já conhecia fui dando as coordenadas para o grupo de amigos com quem estava, de que eles não perdessem tempo e aproveitassem ao máximo aquela 01h30 de visita ali!

Mas fique atento, pois o barco retorna para Joinville pontualmente às 14h. O Comandante, aliás, é bem direto quando nos avisa antes de descermos, que eles não esperam ninguém! Então faça seu passeio e volte na hora. E depois retorne para São Chico, pois vale muito a pena conhecer, eu garanto. 😉

+Leia mais sobre São Francisco do Sul, a cidade mais antiga de SC

Reservas e Valores

O barco funciona aos finais de semana, mas na alta temporada podem ocorrer passeios durante a semana. Para ficar por dentro do calendário o ideal é ligar ou enviar e-mail para a administração do Príncipe de Joinville Turismo Marítimo – Rua Prefeito Baltazar Buschle, 3870 – Espinheiros. Reservas: (47) 3455-4444 ou 3455-1003 E-mail: barcoprincipe@barcoprincipe.com.br – Veja aqui a tabela de valores e o regulamento.

  • Crianças de 0 a 5 anos não pagam, e de 6 a 12 pagam 50%.
  • Não é permitido entrar com bebidas.
  • Existe uma área para fumantes na popa do barco.
  • Não é permitido ficar a bordo sem camisa.

O passeio aconteceu em Dez/2017 durante o encontro de blogueiros de viagem. Estiveram presentes:

Débora Santiago – O Diário de Uma Viajante
Adriano e Silvia Bolzani – Suas Próximas Viagens
Beneth Torquato – Tire a Bunda do Sofá
Carol Belo – Viajar Correndo
Ana – Livre Embarque
Tatiana Prata – Cheap Trip
Maria Cristina – 1Viagem2Visões
Dani Góes – Baú de Família

Barco Príncipe Joinville
Olha a turma ai reunida!

Gostaram da dica? Alguém já fez esse passeio? O que achou? Deixa ali nos comentários! 😉

Barco Príncipe Joinville


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorCachaça artesanal Dupipe, em Gaspar
Próximo artigoMuseu WEG, uma aula de ciência e tecnologia
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Márciaaa!!! Só hoje vim ver seu post para não ficar influenciada, ha ha ha… Então, como você perguntou: simmm, eu já fiz esse passeio, he he he… E gostei muito! Apesar da tensão final de quase perder a partida do barco porque resolvemos fazer uma incursão pelo parque, foi tudo muito bom e válido!
    Parabéns pelo post!!!
    Um super beijo,
    Carolina

    • ahahahah Caroooolll! Obrigada! Nem me fala por que se tu tivesse perdido o barco, eu seria corroída pela culpa ahahahah afinal fui eu que inventei de subir lá! Beijos

  2. “Benzadeus quanta energia. Quero ser assim!!!” HAHAHA lembro bem desse grupo felizão lá! E com certeza VAMOS ser assim! Esse passeio foi muito gostoso, só vi o post agora (e seu pratinho mó fit), muito bom recordar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.