Conheça o Museu da Cerveja em Blumenau

0
4315
Museu da Cerveja Blumenau
Localizado no Centro Histórico de Blumenau, o Museu da Cerveja é ponto obrigatório de visitação para quem curte a bebida!

Criado em 1996, o Museu da Cerveja conta, através de peças e maquinário da antiga Cervejaria Feldmann, como foi o início da fabricação da cerveja na região, a produção atual com as cervejas artesanais, resultando no Vale da Cerveja e também sobre a Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas.

+Leia mais sobre Blumenau aqui
+Encontre seu Hotel em Blumenau

Museu da Cerveja

Localizado na Praça Hercílio Luz, palco dos principais eventos da cidade na época da Colônia, o Museu da Cerveja é um convite para entender melhor o contexto histórico da produção da bebida que arrebata milhares de apreciadores pelo mundo todo.

Logo ao chegar o visitante assiste a um vídeo (curtinho) mostrando toda a trajetória dos produtores de cerveja em Blumenau e região, além da história da bebida ao longo dos séculos. É um dos lugares mais visitados da cidade!

Museu da Cerveja Blumenau

Na sala de exibição painéis com as etapas da fabricação da cerveja estão expostos, assim como os cartazes de todas as edições da Oktoberfest de Blumenau.

Museu da Cerveja Blumenau

Museu da Cerveja Blumenau

Passando para o salão encontramos os equipamentos utilizados na fabricação da cerveja como balanças, tinas de fermentação, moinhos de malte, além de documentos, roupas e fotografias.

Museu da Cerveja Blumenau

Museu da Cerveja Blumenau

Museu da Cerveja Blumenau
Máquina da década de 1920, usada para engarrafar a cerveja.
Museu da Cerveja Blumenau Geladeira
Geladeira. No fundo colocavam serragem para conservar por mais tempo o gelo.

Museu da Cerveja Blumenau

Na exposição permanente ainda tem itens que faziam parte da vida e do cotidiano dos agricultores da região, como roupas e utensílios.

Cervejaria Feldmann

A Cervejaria Feldmann foi a primeira de Blumenau, localizada na Vila Itoupava, a 22 km do centro da cidade. Sua fundação data de 1898, permanecendo neste prédio histórico até o ano de 1978, que hoje abriga o Centro Cultural da Vila Itoupava.

Museu da Cerveja Blumenau Cervejaria Feldmann

As visitas ao Museu da Cerveja acontecem de segunda à sexta, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A visita é gratuita e rápida, pois o museu é pequeno, mas com um acervo muito rico.

Museu da Cerveja Blumenau Vale da Cerveja

Não deixe de fazer o seu registro, devidamente caracterizado de Fritz e Frida! 😉
Museu da Cerveja Blumenau
Se tiverem sorte é capaz de toparem com as moradoras das redondezas! As capivaras adoram passear pelo centro!

Museu da Cerveja
Rua XV de Novembro, 160 – Praça Hercílio Luz
Centro – Blumenau/SC
(47) 3326-6791
museudacerveja@blumenau.sc.gov.br

Museu da Cerveja Blumenau

E vocês, gostam de cerveja? Já visitaram algum Museu que conta a história da bebida? Ou já visitaram o Museu aqui em Blumenau? Contem pra mim, vai!!! Deixem nos comentários! 🙂


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorParque São Francisco de Assis, no centro de Blumenau
Próximo artigoCachaça artesanal Dupipe, em Gaspar
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.