Parque São Francisco de Assis, no centro de Blumenau

2
5561
Parque São Francisco de Assis Blumenau

Bem no centro de Blumenau fica o Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, uma Unidade de Conservação e Proteção, onde a comunidade e turistas podem ficar mais perto da natureza.

O Parque São Francisco de Assis

Desde que foi aberto em 1995, muitas pesquisas científicas têm sido realizadas ali. Em mais de 20 anos de funcionamento já foram encontradas e catalogadas 110 espécies de aves, 41 espécies de insetos, 150 tipos de plantas, além de mamíferos de porte pequeno e médio, como capivaras e cutias.

São 23 hectares de área, que foi cedida pela comunidade católica a Prefeitura de Blumenau, justamente para que fosse explorada de forma sustentável, em prol da educação ambiental. O Parque atrai visitantes todos os dias, que podem ser grupos de estudantes, turistas ou mesmo moradores que vão até lá para uma boa caminhada pelas trilhas sinalizadas que foram batizadas de: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu.

Durante a visita pode-se observar um pequeno curso d’água, uma represa, um deck para aulas ao ar livre e, claro, desfrutar de um espaço verde, preservado e cuidado!

Para a visitação sem agendamento não há guias acompanhando pois o visitante pode seguir as trilhas. A duração da visita é de mais ou menos 01 hora.

Deck onde acontecem as aulas ao ar livre.

Endereço: Rua Ingo Hering, 1. O Parque funciona de terça a sexta, das 08h às 12h e, das 13h às 17h. Sábado, domingo e feriado, das 08h às 12h, e das 13h às 16h. Grupos devem agendar antes. Contato: (47) 3340-2429. Atenção: Menores de 12 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis. Em dias de chuva e no dia seguinte a elas, o parque não funciona. Entrada gratuita.

Se estiverem pensando em conhecer Blumenau, aproveitem e deem uma passadinha pelo Parque São Francisco de Assis, ele fica por trás do Shopping Neumarkt, entrando pela rua lateral. É muito fácil de achar! 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! 

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorRodeio, um passeio pela cidade dos anjos
Próximo artigoConheça o Museu da Cerveja em Blumenau
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não acreditooooo que existe esse lugar! Nunca tinha ouvido falar!! Que incrível, e super bem localizado! Já entrou na lista pra quando eu voltar a Blumenau. Bj!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.