As melhores vistas de Santa Catarina

8
713
As melhores vistas de Santa Catarina

Uma das coisas que faço quando viajamos é procurar nos destinos de onde podemos ver, admirar a cidade e a paisagem. Aquele point bacana, para fazer fotos do alto, sabe?! Nesse post vou listar para vocês alguns lugares aqui em Santa Catarina, nas várias cidades por onde já passamos.

Como ainda não fomos a todos os que queremos, eu não fiz uma lista tipo “Top 5” ou “Top 10”, por que a intenção é atualizar este post sempre que conhecermos um lugar novo. Como aqui nessa terra tem paisagens lindas demais para serem admiradas, acredito que a lista vai crescer consideravelmente e bem rapidinho! 🙂

As Melhores Vistas de Santa Catarina, encontre aqui!

Blumenau – Mirante Museu da Água e Portal da Saxônia

Vou começar pela cidade onde moro! O SAMAEServiço Autônomo de Água e Esgoto, tem um espaço bem bacana, onde fica o Museu da Água. Lá fica o mirante de onde se vê o centro da cidade, o Rio Itajaí-Açú e mais alguns bairros. Ali também fica a primeira ETA – Estação de Tratamento de Água da cidade. EndereçoRua Lages, s/n – Boa Vista. Funciona das 09h às 18h (segunda a domingo) | Entrada gratuita.

Outro lugar em Blumenau para ter uma vista da cidade é no Portal da Saxônia. Bairro residencial que fica próximo ao morro das antenas.

As melhores vistas de Santa Catarina Blumenau
Foto: Cássio Pessoa
Joinville – Mirante Morro da Boa Vista

Em Joinville no ponto mais alto do Morro da Boa Vista, fica o Mirante de Joinville. Uma estrutura com aproximadamente 15 metros de altura, de onde é possível observar a área urbana da cidade e a Baía Babitonga. O Mirante fica dentro do Parque Zoobotânico e para chegar até ele é preciso fazer uma caminhada de 2,3 km ou pegar o ônibus! Endereço: Rua Pastor Guilherme Rau – Saguaçú. Funcionamento: todos os dias das 07h às 19h. Entrada gratuita. ATENÇÃO: para utilizar o ônibus que leva até o mirante, há um custo de R$ 4,00 por ida e volta.

Mirante Joinville Morro da Boa Vista

São Francisco do Sul – Mirante Morro do Hospício

A terceira cidade mais antiga do Brasil é cheia de encantos e história. Do Parque Ecológico Morro do Hospício é possível avistar o centro histórico, a Baía Babitonga e o Porto de São Francisco. São cerca de 500 metros de caminhada, parando em diversos miradouros, tudo isso em meio a remanescentes de Mata AtlânticaFuncionamento do Parque: diariamente, das 9h às 18h. Entrada gratuita. Endereço: Rua Fernandes Dias, 69. Rua por traz do Hotel Zibamba.

São Francisco do Sul vista do Mirante do Morro do Hospício

Vista do Porto de São Francisco do Sul, a partir do Morro do Hospício

Laguna – Mirante do Morro da Glória

Uma das praias mais procuradas por catarinenses e turistas e cidade natal de Anita Garibaldi, oferece uma vista linda da cidade a partir do Mirante do Morro da Glória. Por isso uma subida até lá é necessária! Além do centro histórico também se vê a famosa “ilha do coração” !

As melhores vistas de Santa Catarina Laguna
Foto: Cássio Pessoa
As melhores vistas de Santa Catarina Laguna
Foto: Cássio Pessoa
Criciúma – Morro Cechinel

Com 260 metros de altura, o Morro Cechinel, conhecido como Morro da TV, é o ponto mais alto de Criciúma. De lá se tem a vista da cidade e das formações de montanha que circundam a região.

As melhores vistas de Santa Catarina Criciúma

Bom Jardim da Serra – Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro é uma conformação de paredões que está aproximadamente a 1.500 metros de altitude. Dos seus 35 km de extensão, 12 km são de concreto armado e à noite fica iluminada, dando mais segurança a quem trafega por suas curvas. Ela começa no município de Lauro Muller e vai até Bom Jardim da Serra, onde fica o Mirante de Observação. O encantamento é imediato!

As melhores vistas de Santa Catarina Bom Jardim da Serra

Cânion do Ronda, fica a uns 2 km do Mirante de Observação.
Itapema – Mirante do Encanto

O Mirante do Encanto, no Morro do Cabeça, no Canto da Praia e está a 156 metros do nível do mar. É uma visão de 360°. A torre tem 26 metros de altura e conta com um elevador panorâmico, caso o visitante não queria enfrentar a escadaria que leva ao topo!

Jaraguá do Sul – Morro Boa Vista

Em Jaraguá do Sul uma das atrações é o Morro Boa Vista. Com cerca de 900 m de altura é possível avistar toda a cidade de Jaraguá e em dias de céu limpo, até as cidades vizinhas! Quase no topo do morro fica a capela Chiesetta Alpina, construída em homenagem aos colonos italianos que ajudaram a povoar a região. Endereço: Rodovia Municipal JGS 453 – acesso pela Rua Domingos Rosa, fica no Bairro Ilha da Figueira, na subida do Morro Boa Vista.

As melhores vistas de Santa Catarina Chiesetta Alpina

Timbó – Morro Azul

Situado dentro do Parque Ecológico Freymund Germer. É o ponto mais alto de Timbó, com 758 m. Sua linda vista alcança cidades vizinhas como Blumenau e até o mar de Barra Velha. Além disso atrai muitos praticantes de voo livre. O Morro Azul fica ente as cidades de Pomerode e Timbó, sendo sua administração realizada pela segunda. Horário de funcionamento do Parque: das 8h às 20h. Entrada gratuita.

As melhores vistas de Santa Catarina Timbó

As melhores vistas de Santa Catarina Timbó
Blumenau vista do Morro Azul em Timbó. Foto: Cássio Pessoa

Gostaram? Já conhecem algum desses lugares? Têm dicas de onde eu posso ir admirar a paisagem? Contem pra mim, deixem nos comentários. Vai ser bem legal poder conhecer algum lugar indicado por vocês. 😉

As melhores vistas de Santa Catarina


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

8 COMENTÁRIOS

  1. Que post incrível!! Amei ver Criciúma na lista ❤️❤️ Só pontos legais!!! Já conheço alguns! 😍 faltam os de Floripa! Por aqui tem varios: o do Morro da Cruz, Mirante da Lagoa, Morro das Pedras, Praia Brava… ah!! Também tens que conhecer os Canyons!! Um baita mirante pra tua lista! 😘

    • Oiê! Ester estes já estão na lista. Acredita que toda vez que vamos a Floripa o tempo fica meio fechado, dai o Cássio desiste de subir algum dos mirantes? Os dos Cânions eu vou em breve, to botando pilha nele pra irmos antes do inverno ainda!! Beijos

  2. E preciso dizer que to querendo faz tempos fazer um post sobre os mirantes de Floripa, agora vai parecer cópia! Mas juro que não é hahahahaha ❤️

    • ahahahah mas faz!!! Eu linko o teu aqui dai! Pra não dizer que não tenho e Floripa, tenho daquele ali quem vai pra Lagoa, mas as fotos estão bem feinhas que nem inclui! Agora vou ficar esperando o teu post!! 😉 Beijinhos

    • Ahhh que legal! Eu tô sempre procurando lugares novos que tenham mirantes!! Sou a loka dos mirantes! É que essas paisagens são tão lindas! Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.