BEDA 2018, o Casa de Doda vai participar!

8
1600
BEDA Blog Every Day April

Vocês sabem que eu gosto de desafios. Quem segue o Casa de Doda no Instagram já viu pelo Stories que eu tenho participado de vários. 🙂 Mas tem um que eu estou amadurecendo a participação desde o ano passado, pois ele é bem pesado e precisa de bastante dedicação (mais do que o normal!). Esse desafio é o BEDA. É meus leitores queridos, definitivamente eu não tenho juízo!!

Já segue o Casa de Doda no Facebook? Não?!! Então clica aqui!

Mas o que é BEDA?

Que fique claro, não tem nada a ver com o Venerável Beda, monge inglês que viveu nos anos 700 d.C, nos Mosteiros de São Pedro e São Paulo. BEDA é abreviação para “Blog Every Day April/August” ou seja, Blogar todos os dias de Abril ou de Agosto, isso quer dizer: postar todos os dias!!! Também existe o VEDA – Vlog Every Day April/August. Nesse caso é Vlogar, postar vídeos todos os dias nestes dois meses, ou em um deles.

Uma parcela dos blogueiros opta por um dos meses, como a querida Fernanda Scafi, do Blog Tá Indo Pra Onde? mas nós temos uma amiga, a também querida Carol Belo, do Blog Viajar Correndo, que faz o desafio nos dois meses (Carol 220v)! Eu vou fazer em Abril e está de bom tamanho ahahahah

BEDA Blog Every Day April

Como surgiu a ideia do BEDA ou VEDA?

No dia 31/08 é comemorado o Dia do Blog, ou Blog Day. Isso por que alguém, em algum lugar do mundo (com muita imaginação e com tempo disponível), enxergou na junção 3108 a palavra BLOG e dai a função estava armada! Aproveitando o dia comemorativo mais alguém achou que poderia ser legal fazer algo e dai, como um incentivo para os produtores de conteúdo, criou o desafio de publicar todos os dias de Abril ou Agosto.

Isso foi tudo o que eu consegui sobre como começou essa corrente do BEDA/VEDA, fiz uma boa pesquisa no Tio Google, mas tudo que achei foi um apanhado de informações que se repetem pela blogosfera. Então meu entendimento sobre o caso é esse! Se alguém que me lê neste momento souber mais sobre o assunto, por favor, me socorre deixando nos comentários. Please! Pufavô!

Por que participar do BEDA?
Por que sou maluquete? Sim, com certeza! A média de posts mensais do blog é 8, como Abril tem 30 dias, serão mais 22 postagens, “arrrmaria”, será que vou dar conta? Confesso que se vai dar certo eu não sei, mas estou entrando de cabeça no desafio (meu cérebro vai fritar), por que a graça é essa, me desafiar e ver onde posso chegar. Além disso é uma pressãozinha para que eu tire do rascunho um monte de posts que estão lá, ávidos por serem publicados.

BEDA Blog Every Day April

Serão dias intensos, mas tudo com a dedicação de sempre. Relatos de minhas andanças, com informações apuradas e checadas, afinal, escrever para vocês é meu incentivo e isso  tem de ser feito com qualidade. Por isso espero que gostem do que vem por aí e que torçam para que eu não pire o cabeção até o fim desse eletrizante BEDA!! 😉

Então, que comecem os jogos!!!!


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas!

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorBlog Coruja Geek – Amigos da Casa
Próximo artigoAs melhores vistas de Santa Catarina
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sabia que BEDA existia! Fiquei sabendo justamente com a Fer, no Blogando! Na época achei muito legal e ao mesmo tempo loucura e coragem ahahah mas fiquei com vontade de tentar! To tentando encorajar a mae a tentarmos em agosto hahahahah to louca pelos teus posts por um mês!! Vou ver os da Carol tbm!! Bjjj

    • Ahhh eu não sei ainda o que vai dar isso, mas entrei pra ir até o fim ahahahahah e eu incentivo vocês a fazerem. Ainda mais que vocês têm mais “mãos” para escrever. Beijinhos

  2. Vamos juntas querida amiga!!! Abril está começando com muitas expectativas!!!
    Vou acompanhar, mas se por acaso eu me atrasar, não fique brava porque acho que aqui vai superar o 220 V (pq vai ter VEDA também), hahahahha.
    Um super beijo e sucesso!!!
    Carolina

    • Ebaaa! Vamos! Fica tranquila, eu também não vou conseguir acompanhar em real time as tuas postagens, mas prometo que estarei ligada. Ahhhh eu sabia que tu ia fazer o 220v ao cubo ahahahah Força na peruca que vai dar tudo certo. Beijos, boa sorte e sucesso também! 🙂

    • ahahahaha é tudo maluquete nesse mundo blogueiro né?!!? E eu vou ficar ligada em tudo que tu vais mostrar nessas andanças ai. Curte muito o Pocando. Beijocas

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.