Blog Coruja Geek – Amigos da Casa

2
2667
Blog Coruja Geek

Esse mês o Blog convidado para o Amigos da Casa, é o Coruja Geek, escrito pela Érika Monteiro. Conheci a Érika em um grupo para blogueiras no Facebook! Essa vida virtual sempre nos trazendo boas surpresas 🙂

Assim como eu, a Érika já morou em várias cidades, o que apurou o gosto por viagens! Ela também ama ler, adora séries de TV, não dispensa um boa playlist e tem paixão por fotografia. Essa foi a receita perfeita para criar um cantinho dela na Internet, onde pudesse dividir com os outros as suas preferências e dicas. Foi ai que nasceu o Coruja Geek. Como ela mesma diz: “ser blogueira é dividir experiências, trocar ideias e criar laços com os leitores”.

Érika, obrigada por aceitar o convite, seja bem vinda ao Amigos da Casa, se achegue e venha conversar conosco, contar um pouco das tuas andanças por ai e estreitar ainda mais os laços com os leitores e os amigos (mesmo que virtuais)!

Beijos

Sigam o Coruja Geek nas Redes Sociais:

Facebook| Instagram| Twitter|Pinterest| Flickr


5 lugares incríveis para conhecer em Curitiba-PR

Oi pessoal, como vocês estão? Primeiro gostaria de agradecer imensamente o convite da querida Márcia para trazer um conteúdo bem legal pra vocês hoje. Confesso que pensei bastante no que escrever mas sempre vinha a mesma ideia. Compartilhar aqui os 5 lugares incríveis para conhecer em Curitiba-PR.

É fato que um dos meus estados favoritos é o Paraná. Quem me acompanha lá no Coruja Geek percebeu que sempre que possível estou em Curitiba ou Londrina. Pra quem não sabe já morei nas duas cidades. Londrina é uma cidade tranquila para morar, fazer amizades, pra quem já conheceu São Paulo considera Londrina uma cidade “pequena” e do interior.

Curitiba por sua vez respira cultura. São tantos museus, praças, pontos turísticos que precisamos ficar pelo menos uma semana pra conhecer e fotografar. A cidade é rica quando o assunto é imigrantes. Tem o bairro Santa Felicidade que surgiu nos anos 1800 com a vinda de imigrantes italianos. Hoje há uma miscigenação porém o bairro é cheio de restaurantes que servem comidas típicas italianas. Vale a pena conhecer.

Com relação a religiões Curitiba recebeu grande quantidade de imigrantes ortodoxos ucranianos, mas também podemos encontrar islâmicos, judaicos, budistas, anglicanos, entre outros. Meu ex-professor de matemática é ucraniano e de vez em quando falava o idioma na sala de aula. É interessante aprender o comportamento de outros povos.

Ah, sem esquecer também os japoneses. Assim como em Londrina, Curitiba recebeu muitos imigrantes japoneses. Eles chegaram depois dos italianos nos anos 1900. Ficaram divididos entre os bairros Campo Comprido, Santa Felicidade e Araucária. Ah, em Curitiba morei no bairro Capão Raso, conhecem? Fica próximo ao terminal do Pinheirinho.

Bom, agora que já sabem um pouco sobre Curitiba que tal conferir algumas dicas de passeio?

Jardim Botânico

O que dizer desse lugar? Todas, todas as vezes que vou à Curitiba visito o Jardim Botânico é quase como uma tradição haha Primeiro porque amo a natureza, segundo amo orquídeas e terceiro é um passeio que rende fotografias lindas. Se vai passear em Curitiba reserve pelo menos uma manhã para conhecê-lo. Vale a pena levar um lanchinho, um livro pra ler, ou somente caminhar pelos corredores. Dica: vá bem cedinho as fotos ficam melhores por causa da luz e também tem menos pessoas.

Blog Coruja Geek
MON

Desde que visitei o Museu Oscar Niemeyer pela primeira vez fiquei encantada com a construção. Diferente de alguns museus o MON sempre tem novas exposições. Então cada vez que vou experimento uma nova sensação. Meu namorado ainda não conhecia e ficou impressionado com a arquitetura. É um passeio pra toda a família.

Blog Coruja Geek
Museu do Automóvel

Nem preciso dizer que esse foi um dos lugares que meu namorado mais gostou de conhecer não é mesmo? Eu não entendo muito de carro mas durante a visita ele ia me explicando sobre cada modelo. Tem modelos de carro, motos, até bicicletas. O que mais achei interessante foi conhecer uma réplica de posto de combustível antigo. Pra quem curte é muito legal!

Coruja Geek Museu do Automóvel
Parque Barigui

Bom, como disse ali em cima amo a natureza. E o Parque Barigui enche nossos olhos. No dia que fomos teve um encontro de motoqueiros, uau sabe aquelas Harley? Um modelo mais potente que o outro. Ah, tinha também feira de adoção de cachorrinhos quase trouxemos um filhote pra casa haha O passeio por lá rende ótimos clicks.

Blog Coruja Geek
Memorial Ucraniano

Por último mas não menos importante o Memorial Ucraniano. Como falei antes Curitiba recebeu muitos imigrantes ucranianos. Esse Memorial é uma homenagem a eles e foi inaugurado em 1995. Está localizado lá no Parque Tingui. Você pode conhecer a réplica da ingreja ucraniana mais antiga do Brasil. Há também uma exposição de objetos que lembram essa cultura. Quem tem interesse em saber como eles viviam/vivem é um passeio incrível.

Blog Coruja Geek Memorial Ucraniano

Além desses lugares, Curitiba possui pontos turísticos capazes de nos fazer ficar na cidade por um mês inteiro sem exagero. Cada cantinho fotogênico, comida típica, além da bagagem cultural. Quando for viajar coloque Curitiba no seu roteiro.

Espero que tenham gostado das dicas. Obrigada Márcia pelo convite, achei incrível contar um pouco sobre o quanto aprecio a cultura paranaense.

Um abraço,
Érika


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.

Artigo anteriorConheça a Escola Ballet Bolshoi no Brasil
Próximo artigoBEDA 2018, o Casa de Doda vai participar!
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Márcia, tudo bem? Fiquei muito contente com o convite. Falar sobre o Paraná, os pontos turísticos e tudo que vivenciei é simplesmente incrível. Abrir esse espaço para que possamos falar do que mais gostamos: viajar é bem legal. Obrigada mais uma vez. Beijos, Érika =^.^=

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.