Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau

1
3105
Imagem cedida por Melz Assessoria de Imprensa. Fotógrafo Marcelo Martins

Todo mundo sabe que Blumenau é a terra da cerveja, afinal é aqui que acontece a Oktoberfest. Não bastasse isso, Blumenau também é sede do Festival Brasileiro da Cerveja. 

Tudo somado, fez com que a cidade recebesse em 2017 o título de Capital Nacional da Cerveja, através de Lei sancionada em Brasília. 

Festival Brasileiro da Cerveja

Festival Brasileiro da Cerveja

Considerado o maior encontro do setor na América Latina, o Festival vem crescendo ano a ano, tanto em número de rótulos como de visitantes, em 2019 mais de 40 mil pessoas passaram pelos pavilhões da festa.

O Evento, que já se tornou uma das marcas da cidade, acontece no Parque Vila Germânica, com uma programação cheia de cultura, música, gastronomia e muita cerveja, lógico!

Conforme a Melz Assessoria de Imprensa, na edição 2019 a organização do Festival trouxe para o público mais de 800 rótulos de cervejas artesanais distribuídos entre 116 estandes.

Festival Brasileiro da Cerveja - Cerveja Krug
Cerveja Alfero
Festival Brasileiro da Cerveja

Paralelo ao Festival acontecem outros eventos como palestras, Workshops e concurso das melhores cervejas. Este ano 475 cervejarias trouxeram quase 3 mil rótulos para participar do concurso.

Além disso, a Feira Brasileira da Cerveja, voltada exclusivamente para profissionais do setor, reúne empresas especializadas em matéria prima e equipamentos para a produção das melhores cervejas artesanais.

Mais de 40 mil pessoas no Festival
Festival Brasileiro da Cerveja

** O Festival Brasileiro da Cerveja 2020 acontece de 11 a 14 de Março. Funcionamento: dia de semana das 19h à 01h e no sábado, das 15h à 01h. Estudantes, professores, maiores de 60 anos e menores de 18, pagam meia entrada.

+ Veja aqui mais informações sobre o Festival

Conheça o Vale Europeu!

E já que você vai estar aqui que tal aproveitar e conhecer um pouco mais de Blumenau ou mesmo as cidades próximas, como Pomerode, por exemplo!  Afinal o evento inicia a partir das 19h, o que garante tempo de sobra para um giro pelos arredores. 😉

Gostaram da dica? Então venham para o Festival, tenho certeza que irão gostar!

Parque Vila Germânica

Festival Brasileiro da Cerveja

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips


 PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anteriorFui Ser Viajante Blog, no Amigos da Casa
Próximo artigoMuseu Hering, um passeio pela história da Cia. Hering
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.