Calendário de Corridas 2018, Corra Doda Corra

2
2772
Calendário de Corridas 2018

Ano novo chegou e com ele as corridinhas que a gente tanto gosta!! Por isso hoje vou deixar aqui o Calendário de Corridas que irão acontecer aqui em Santa Catarina em 2018. A maioria delas eu já conheço, dai que fica mais fácil falar sobre elas. Então se agende e bora correr??!!

Calendário de Corridas 2018

JANEIRO

27|FlorianópolisNight Run Costão do Santinho – Percursos de 5 k e 10 k pela beira da praia do Santinho, seguindo pelas dunas! Largada/chegada em frente ao Resort Costão do Santinho. Corri no Costão do Santinho em 2017 e foi sensacional!.

Calendário de Corridas em Santa Catarina

28|Balneário Camboriú – Circuíto de Verão Etapa Terra – Percursos de 3 k e 6 k. Largada no Pier Turístico da Barra Sul. Aproveite para curtir o Parque Unipraias e o Teleférico.

Molhes da Barra Sul Balneário Camboriú

FEVEREIRO

18|Navegantes – Corrida Portonave – Percursos de 5 k e 10 k pela beira da praia de Navegantes. Eu já me inscrevi!

25|Joinville – Corrida Subida do Mirante – Percursos de 5,5 k e 8,6 k com chegada na entrada do Mirante de Joinville. Para quem vem de fora aproveite para visitar os pontos turísticos da cidade. Para quem vem de fora aproveite para curtir as belezas de Joinville.

Morro da Boa Vista, o Mirante de Joinville , oferece uma linda vista da Baía Babitonga.

MARÇO

11|Joinville – 25° Meia Maratona de Joinville – Percursos de 21k, 10k e 5k. A corrida faz parte das comemorações de aniversário da cidade. Eu corri a prova de 2017 e minha experiência foi ótima! Boa estrutura, bem organizado. Só vá preparado que é um calor infernal!!!

Calendário de Corridas
Eu sou muito concentrada, vocês não acham?!!!!

24|Gaspar – Ultra Trail Rota das Águas – Percursos de 50k, 25k, 12k e 5k. Essa prova é muito legal. Foi minha primeira no meio do mato ahahah. É cheia de desafios pois temos que correr no meio de riachos e na lama. Mas a recompensa é o banho de cachoeira ao final! Saiba como foi minha participação na Ultra Trail Rota das Águas.

Calendário de Corridas
Gaspar faz parte do Calendário de Corridas de Santa Catarina

ABRIL

15|Chapecó – Meia Maratona de Chapecó – Percursos de 21k, 10k e 5k. Essa prova faz parte dos festejos de aniversário da cidade, que em 2018 completa 101 anos. Emoção é o que não vai faltar! Eu ainda não corri essa prova, mas a Carol Belo do Viajar Correndo, correu e conta aqui como foi participar de uma prova tão cheia de história e simbolismo.

MAIO

20|Blumenau – 14° Corrida e Caminhada Cerene – Percursos de 12 e 7,5k. Prova cheia de subidas e descidas! Eu já corri duas vezes essa e esse ano vou de novo!!

JUNHO

03|Florianópolis – 42k Maratona Internacional da Cidade de FlorianópolisPercursos de 42k, 21k e 7k, realizado pela Beira Mar Norte!

24|Itajaí – Circuito Brisas Praia Brava – Percursos de 10k e 5k. Corrida só para mulheres. É uma festa!!

Calendário de Corridas Santa Catarina

JULHO

15|Blumenau – Meia Maratona de Blumenau – Percursos de 21 k e 5 k. Com largada/chegada no Parque Vila Germânica. A de 2017 foi excelente. Super bem organizada, e eu conto foi participar da Meia Maratona de Blumenau aqui

AGOSTO

4|Penha – Maratona Beto Carrero 2018 – Percurso de 42 k. Quem já correu garante que a prova fica nos moldes das corridas da Disney!!

26|Florianópolis – Maratona Internacional de Florianópolis – Percursos de 42 k, 21 k, 10 k e 5 k.

OUTUBRO

21|Pomerode – 11° Meia Maratona de Pomerode – Percursos de 21 e 6k, correndo pelas principais ruas da cidade. Largada e chegada no simpático pórtico norte de Pomerode. Essa prova a Carol do Blog Viajar Correndo também correu e vocês podem conferir aqui como foi!

Blog Viajar Correndo
Foto: Carolina Belo – Blog Viajar Correndo

NOVEMBRO

17|Blumenau – Ultra Trail Celebration – Percursos de 50 k, 25 k, 12 k e 5 k.

DEZEMBRO

31|São Paulo  94° Corrida Internacional de São Silvestre – Essa é fora do circuito catarinense de corridas, mas eu tenho de deixar ela no calendário. A corrida mais icônica do Brasil. Eu participei da Corrida de São Silvestre em 2017. E FOI AMAZING! Uma das provas mais emocionantes onde já estiquei minhas pernocas!

Corrida de São Silvestre

Para ver as provas em outras cidade do estado, acessem o Corridas em SC e a Corre Brasil, que eles têm muita informação lá!


Calendário de Corridas 2018

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anterior10 restaurantes em Blumenau que você precisa conhecer
Próximo artigo7 atrações no Centro Histórico de São Paulo + Bônus
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Márcia, dá pra correr o ano todo por ai einh? Eu tô com mais uma só inscrita esse ano além da maratona, que é a meia de SP agora em março. Mas quero que a gente se encontre pelas pistas por ai qualquer dia desses, correndo e blogando sobre essas experiências incríveis! Corrida pra mim é sempre uma superação, um desafio de mente e corpo, e algo que me faz muito bem.
    Quero correr a São Silvestre um dia também. Fiquei muito feliz quando vi você correndo esse ano, acho que é uma prova sonho pra todo corredor de rua no Brasil. Espero que minha vez chegue também 🙂
    Beijos, boas viagens e boas corridas!

    • Eiii Klécia! Sim, aqui em SC tem corrida todos os meses. O negócio é ter grana pra pagar tanta inscrição ahahahah por isso agora seleciono, não saio correndo todas! Escolhe uma dessas e vem pra cá. Em agosto tem a maratona em Floripa. Aliás, lá tem duas maratonas. Concordo contigo, correr é algo que me faz bem demais. São momentos onde eu me desligo de tudo, limpeza da mente e da alma. E a São Silvestre, bom. Foi a corrida mais incrível da minha vida. Estou terminando o post sobre ela, acho que até semana que vem está publicado! Boas corridas e viagens pra ti também. Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.