#CorraDodaCorra, Calendário de Corridas 2018

2
689

Ano novo chegou e com ele as corridinhas que a gente tanto gosta!! Por isso hoje vou falar das provas que irão acontecer aqui em Santa Catarina em 2018. A maioria delas eu já conheço, dai que fica mais fácil falar sobre elas. Então se agende e bora correr??!!

JANEIRO

27|FlorianópolisNight Run Costão do Santinho – Percursos de 5k e 10k pela beira da praia do Santinho, seguindo pelas dunas! Largada/chegada em frente ao Resort Costão do Santinho. Corri essa prova em 2017 e foi sensacional! Contei tudo sobre ela aqui.

Corridas em Santa Catarina

28|Balneário CamboriúCircuíto de Verão Etapa Terra – Percursos de 3k e 6k. Largada no Pier Turístico da Barra Sul eu conto aqui onde fica o teleférico, que como é!

Molhes da Barra Sul Balneário Camboriú
Pier Turístico Barra Sul em BC !

FEVEREIRO

18|NavegantesCorrida Portonave – Percursos de 5k e 10k pela beira da praia de Navegantes. Eu já me inscrevi!

25|JoinvilleCorrida Subida do Mirante – Percursos de 5,5k e 8,6k com chegada na entrada do Mirante de Joinville. Para quem vem de fora aproveite para visitar os pontos turísticos da cidade. Aqui eu falo um pouco sobre eles!

Pórtico de entrada do Mirante de Joinville.

MARÇO

11|Joinville25° Meia Maratona de Joinville – Percursos de 21k, 10k e 5k. A corrida faz parte das comemorações de aniversário da cidade. Eu corri a prova de 2017 e foi ótima, leia aqui como foi a minha experiência! Boa estrutura, bem organizado. Só vá preparado que é um calor infernal!!!

24|GasparUltra Trail Rota das Águas – Percursos de 50k, 25k, 12k e 5k. Essa prova é muito legal. Foi minha primeira no meio do mato ahahah. É cheia de desafios pois temos que correr no meio de riachos e na lama. Mas a recompensa é o banho de cachoeira ao final! Aqui eu conto como foi a prova.

ABRIL

15|Chapecó – Meia Maratona de Chapecó – Percursos de 21k, 10k e 5k. Essa prova faz parte dos festejos de aniversário da cidade, que em 2018 completa 101 anos. Emoção é o que não vai faltar! Eu ainda não corri essa prova, mas a Carol Belo do Viajar Correndo, correu e conta aqui como foi participar de uma prova tão cheia de história e simbolismo.

MAIO

20|Blumenau – 14° Corrida e Caminhada Cerene – Percursos de 12 e 7,5k. Prova cheia de subidas e descidas! Eu já corri duas vezes essa e esse ano vou de novo!!

JUNHO

03|Florianópolis – 42k Maratona Internacional da Cidade de FlorianópolisPercursos de 42k, 21k e 7k, realizado pela Beira Mar Norte!

24|Itajaí – Circuito Brisas Praia Brava – Percursos de 10k e 5k. Corrida só para mulheres. É uma festa!!

JULHO

15|Blumenau – Meia Maratona de Blumenau – Percursos de 21k e 5k. Com largada/chegada no Parque Vila Germânica. A de 2017 foi excelente. Super bem organizada, confiram aqui como foi. Esse ano vou de novo!

AGOSTO

4|PenhaMaratona Beto Carrero 2018 – Percurso de 42k. Quem já correu garante que a prova fica nos moldes das corridas da Disney!!

26|FlorianópolisMaratona Internacional de Florianópolis – Percursos de 42k, 21k, 10k e 5k.

OUTUBRO

21|Pomerode – 11° Meia Maratona de Pomerode – Percursos de 21 e 6k, correndo pelas principais ruas da cidade. Largada e chegada no simpático pórtico norte de Pomerode. Essa prova a Carol do Blog Viajar Correndo também correu e vocês podem conferir aqui como foi!

Blog Viajar Correndo
Foto: Carol Belo – Blog Viajar Correndo

NOVEMBRO

17|Blumenau – Ultra Trail Celebration – Percursos de 50k, 25k, 12k e 5k.

DEZEMBRO

31|São Paulo  94° Corrida Internacional de São Silvestre – Essa é fora do circuito catarinense de corridas, mas eu tenho de deixar ela no calendário. A corrida mais icônica do Brasil. Eu participei em 2017. E FOI AMAZING! Uma das provas mais emocionantes onde já estiquei minhas pernocas!

Corrida de São SilvestrePara ver as provas em outras cidade do estado, acessem o Corridas em SC e a Corre Brasil, que eles têm muita informação lá! Algumas provas ainda não apareceram no calendário, mas assim que anunciarem eu volto aqui e atualizo! 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 COMENTÁRIOS

  1. Márcia, dá pra correr o ano todo por ai einh? Eu tô com mais uma só inscrita esse ano além da maratona, que é a meia de SP agora em março. Mas quero que a gente se encontre pelas pistas por ai qualquer dia desses, correndo e blogando sobre essas experiências incríveis! Corrida pra mim é sempre uma superação, um desafio de mente e corpo, e algo que me faz muito bem.
    Quero correr a São Silvestre um dia também. Fiquei muito feliz quando vi você correndo esse ano, acho que é uma prova sonho pra todo corredor de rua no Brasil. Espero que minha vez chegue também 🙂
    Beijos, boas viagens e boas corridas!

    • Eiii Klécia! Sim, aqui em SC tem corrida todos os meses. O negócio é ter grana pra pagar tanta inscrição ahahahah por isso agora seleciono, não saio correndo todas! Escolhe uma dessas e vem pra cá. Em agosto tem a maratona em Floripa. Aliás, lá tem duas maratonas. Concordo contigo, correr é algo que me faz bem demais. São momentos onde eu me desligo de tudo, limpeza da mente e da alma. E a São Silvestre, bom. Foi a corrida mais incrível da minha vida. Estou terminando o post sobre ela, acho que até semana que vem está publicado! Boas corridas e viagens pra ti também. Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.