10 restaurantes em Blumenau que você precisa conhecer

8
16632
Vila Germânica Blumenau

Conheça 10 restaurantes em Blumenau que merecem sua atenção. Do à la carte ao self service, tem para todos os gostos. A cidade também tem uma gastronomia típica e muito saborosa. 

Todos sabem que Blumenau tem muitos atrativos turísticos! Festas animadas então, nem se fala. Afinal a Oktoberfest, maior festa alemã das Américas, está ai para confirmar o que digo 😉

Lógico que existem muitos restaurantes em Blumenau, eu que selecionei alguns para mostrar! E por que eu garanto que são bons? Por que vou a todos eles 😉 !!! Servidos?!?


Restaurantes em Blumenau

1. Restaurante Thapyoca

O Thapyoca fica em uma área privilegiada da cidade. Bem no meio do Centro Histórico, em frente ao Museu da Cervaja e com um deck com vista para o rio Itajaí-Açú. Com ambiente amplo, climatizado, bom atendimento e, claro, com um buffet cheio de coisas boas!

Eles oferecem sistema self service no almoço e no jantar, à la carte. Aos sábados é servida a famosa feijoada e aos domingos o buffet é de comida típica alemã.

ONDE FICA

Endereço: Rua XV de Novembro, 160. Contato: (47) 3340-2032. Funciona de segunda a sexta, das 11h às 14 e das 17h à meia noite. E aos sábados e domingos, das 11h à meia noite. Preço de médio a alto.

Thapyoca Blumenau
2. Pertutti Restaurante e Grill

O Pertutti é um restaurante com buffet self service com muitas variedades, até comida japonesa tem! As saladas são ótimas e eles sempre têm cuscuz marroquino, que eu adoro. Além das carnes de panela, uma estação de carnes grelhadas completa o buffet.

ONDE FICA

Endereço: Rua Amadeu da Luz, 40 – Centro. Contato: (47) 3322-9383. Funciona de segunda a sábado, das 10:30 às 15h. Preço médio.

Pertutti Restaurante e Grill
Buffet Pertutti
3. Sabor Imperial

Também com sistema self service, o Sabor Imperial tem nos peixes e frutos do mar o seu ponto forte. Na verdade tudo lá é saboroso, mas os peixes são de primeira! Além do buffet recheado de delícias, uma estação de sobremesas completa a comelança!!!

ONDE FICA

Endereço: Rua Angelo Dias, 251 – Centro. Contato: (47) 3326-0011. Funciona de segunda a sábado, das 11h às 14h. Preço de médio a alto.

Sabor Imperial Blumenau
Sabor Imperial
4. Aikau Poke

Para quem gosta de uma culinária diferente o Aikau Poke, especializado em comida havaiana, caiu no gosto dos blumenauenses e dos turistas. Com uma pegada jovem e descontraída, tem uma decoração toda tropical.

Os pratos, que levam frutas, shoyu, carne de porco, entre outros ingredientes, são leves e deliciosos. E vêm com uma apresentação linda!

ONDE FICA

Endereço: Rua Curt Hering, 85/117 – Centro. Contato: (47) 99228-7708. Funciona de segunda a sábado, das 11h às 14h, e das 18h às 23h. Preço médio.

5. Eisenbahn Bierhaus

O restaurante da Eisenbahn Bierhaus (que quer dizer a Casa da Cerveja), fica dentro da Vila Germânica. Inaugurado em setembro de 2015, tornou-se mais uma ótima opção para o almoço na cidade.

Com uma decoração que lembra uma estação de trem, oferece buffet livre com pratos da culinária alemã como o spätzle e o marreco, e uma carta de cervejas artesanais que são uma maravilha! 

ONDE FICA

Endereço: Rua Alberto Stein, 199 – Setor 4. Contato: (47) 3335-3169. Funciona de domingo a sexta, para o almoço, das 11:30 às 14:30. Preço de médio a alto.

Eisenbahn Bierhaus
Eisenbahn Bierhaus
6. Mortadella Ristorante e Pizzeria

Inaugurado em 2009 o espaço é elegante e aconchegante, e serve uma das melhores pizzas da cidade (se não a melhor!), experimente pedir a Caprese!! No almoço um cardápio com carnes selecionadas satisfaz quem gosta de um bom assado.

ONDE FICA

Endereço: Av. Martin Luther, 1001. Contato: (47) 3037-6060. Funciona todos os dias, almoço a partir das 11:30. Jantar a partir das 18h. Preço médio a alto.

7. Funiculí Funiculá

Como os proprietários gostam de dizer, “o Funiculí Funiculá é um pedacinho da Itália no Vale Europeu”. Com sistema de mesa posta, onde vem de tudo! Massas, pão caseiro, galetinho, entre outras delícias!

ONDE FICA

Endereço: Rua Hermann Hering, 532. Contato: (47) 3037-2901. Funciona para o almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h. E para o jantar, sábado e domingo das, 12h às 15h. Preço médio a alto.

Restaurante Funiculi Funiculá

8. Charcutaria Blumenau – Empório e Bistrô

Outra boa opção de restaurante é a Charcutaria Blumenau, especializada em charcutaria artesanal que fica no bairro Ponta Aguda. No cardápio: brusquetas, tábuas de frios, sanduíches, cervejas artesanais, vinhos e produtos que você pode levar para casa!

ONDE FICA

Endereço: Rua Bolívia, 296. Contato: (47) 3019-0775. Funciona de terça a sábado, das 14h às 22h. Preço médio.

9. Macarronada Bonassoli

Inaugurado em 2006, o Macarronada Bonassoli é mais uma das opções de restaurantes em Blumenau. Comida italiana da melhor qualidade. Como falam os proprietários, “a proposta é proporcionar uma experiência gourmet, sinônimo de comida elaborada com excelência”.

ONDE FICA

Endereço: Rua Princesa Izabel, 243 – Velha. Contato: (47) 3035-2662. Funciona segunda, das 19h à meia-noite. Terça a domingo, das 11h30 às 16h e das 19h à meia noite. Preço médio.

Restaurantes em Blumenau - Macarronada Bonassoli
Restaurantes em Blumenau - Macarronada Bonassoli
10. Âme Gastronomia Funcional

Instalado em um espaço com muito verde, é especializado em gastronomia saudável, Lowcarb, vegana! Oferece buffet no almoço. À tarde lanches, e à noite pizzas e sopas.

ONDE FICA

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 555 – Velha. Contato: (47) 3288-0294. Funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 22h. E aos sábados, das 11h30 às 19h. Preço médio.

Gostaram das dicas sobre restaurantes em Blumenau? Agora se vierem para cá não vão passar aperto, né?!! E vocês, têm dicas de lugares legais para uma boa refeição? Deixem nos comentários! 🙂


10 Restaurantes em Blumenau

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anteriorBah Restaurante, a comida gaúcha revisitada
Próximo artigoCalendário de Corridas 2018, Corra Doda Corra
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Muuuuito boa a seleção que você fez, são ótimas opções para pessoas exigentes e de bom gosto. Uma dica é também aproveitar para degustar as ótimas cervejas das nossas microcervejarias!

    • Oi Vera! Obrigada. Sim, são todos ótimos. Como são os que mais frequento quis dividir essa dica com os leitores! Sobre as cervejarias, aguarde que vai sair um post novinho falando da Rota Cervejeira! Beijos e obrigada pela visita 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.