Bah Restaurante, a comida gaúcha revisitada

0
3736
Bah Restaurante Porto Alegre

Desde que foi inaugurado, há quase 10 anos, o Bah Restaurante atrai turistas que querem conhecer o seu cardápio diferenciado e clientes fiéis, que buscam o sabor gaúcho de uma forma uma pouco mais elaborada.

Com pratos que valorizam a culinária gaúcha, mas que passam longe do estilo churrascaria (que fique claro aqui que eu adoro churrascarias!), o Bah Restaurante fica em uma área privilegiada com vista para o Guaíba, no BarraShoppingSul em Porto Alegre.

Bah Restaurante Porto Alegre
Da entrada pode-se ver o movimento na cozinha!

Funcionando para almoço e jantar, o Bah Restaurante tem um ambiente amplo e confortável. Das mesas da varanda se tem a vista linda para o Guaíba, mas que eu por uma falta grave, não fotografei. 🙁

Mesas redondas para seis lugares, com poltronas que chamam ao bate papo! É um lugar requintado sem ser esnobe. Os garçons são atenciosos e o serviço é rápido.

Com um sistema à la carte, que tem pratos executivos e as sugestões do Chef, as carnes são a tônica de quase todos os pratos. Principalmente a carne de cordeiro. Mas vocês também encontram pratos com variações do uso da costela. Yumi!

Para entrada um couvert com pãozinho caseiro, queijo da colônia, tomate assado, palitos de legumes, manteiga e nata batida com raiz forte que me deixou encantada (amo raiz forte).

O couvert já enche os olhos

Como estávamos em cinco pessoas, cada um pediu um prato para que assim pudéssemos “provar” coisas diferentes. Mas acabou que eu só fiz foto de três pratos!! O cardápio é realmente diferenciado.

Uma fusão dos sabores do Rio Grande do Sul, que se harmonizam, criando pratos que vão além de só encher os olhos. Eles são deliciosos! Ah e muito bem servidos. Ninguém sai de lá com fome, eu garanto! Para beber, um vinho, escolhido entre os mais de 500 rótulos que compõem a carta premiada da casa.

O meu pedido foi do Menu Executivo, a lasanha de polenta mole de Farroupilha, com lascas de costela e coberto com rúcula. Sensacional 🙂

Bah Restaurante Porto Alegre

Minha irmã foi de paleta de cordeiro desfiada com batatas assadas, uvas dedo de moça chamuscadas e manteiga preta. Eu não provei esse pois não como cordeiro. Mas a apresentação estava linda!

Pratos elaborados e saborosos

Minha sobrinha escolheu tortei recheado de moranga e charque de Bagé desfiado, dourados na manteiga de sálvia, servidos com queijo grana padano e cobertos por farofa de biscoitos Amaretto. Esse eu provei e estava DIVINO!

Bah Restaurante

Para a sobremesa e “nossa alegria”, pedimos só um prato, pois já tínhamos planos para esse departamento depois!! A escolha foi o mil folhas com nata batida e schimier de uva.

O mil folhas era daquele que dissolve na boca. Para acompanhar, um café expresso do Press, que também faz parte do Grupo Press, ao qual pertence o Bah.

Mil folhas de nata batida para a sobremesa
Um cafezinho após o almoço é sempre bom!

Posso dizer que foi uma baita experiência. Fui surpreendida por sabores tão familiares para mim, mas que se apresentaram com uma nova roupagem. Claro que para almoçar lá todos os dias fica pesado, mas para aquele almoço especial, almoço de negócios ou mesmo para um almoço de domingo, vale muito a pena o investimento. 😉

Recentemente o Bah Restaurante abriu uma segunda unidade, desta vez no Parkshopping Canoas. Aliás, este novo shopping em Canoas está um espetáculo. Bonito mesmo!!

E então? Gostaram da sugestão? Já conhecem o Bah? Contem pra mim. Deixem recadinho ali nos comentários!


Endereços Bah Restaurante

Bah Porto Alegre – BarraShoppingSul – Piso Guaíba – Loja 2096. Avenida Diário de Notícias, 300. Cristal – Porto Alegre. Contato (51) 3247-3000
 
Bah ParkParkshopping Canoas – Av. Farroupilha, 4545. Contato: 3060-0458
Bah Restaurante - Porto Alegre

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips


 PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.

Artigo anteriorRestaurante Colina Verde, em Nova Petrópolis
Próximo artigo10 restaurantes em Blumenau que você precisa conhecer
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.