Restaurante Colina Verde, em Nova Petrópolis

0
4024
Restaurante Colina Verde Nova Petrópolis

Uma das minhas “atividades” preferidas quando viajo é comer! ahahahah quem nunca né?! Gosto de experimentar novos sabores, de conhecer restaurantes e bares diferentes. Dai que estando no Rio Grande do Sul, fui até Nova Petrópolis, cidade gracinha na Serra Gaúcha, para conhecer o Restaurante Colina Verde.

Restaurante Colina Verde
Na serra gaúcha as Hortências dominam

Sua cozinha é típica de comida alemã, italiana e gaúcha, numa mescla dos sabores dos povos que colonizaram a região. Fazia tempo queria ir até lá. Na verdade cheguei a tentar uma vez, mas foi tão corrido que não consegui apreciar tudo como deveria.

Desta vez foi diferente! Pude ficar e curtir tudo. Da comida MARAVILHOSA e decoração simples e acolhedora, à vista deslumbrante! As gurias que atendem e servem as mesas vestem trajes típicos também, uma pena que não fiz uma foto com elas.

Detalhes

O cardápio do Colina Verde tem por inspiração as comidas que são servidas em Kerbs, uma festa típica, antiga e tradicional da região. Eles servem à mesa um banquete com receitas tradicionais da culinária alemã mescladas com algumas receitas italianas e outras gaúchas. Detalhe: os pratos podem ser repetidos à vontade (avonts mesmo, misericórdia)! 🙂

Tem pãozinho caseiro quentinho. Sopa de capeletti. Saladas, massa caseira, nhoque, frango, lombo, carré suíno, matambre recheado, panqueca de maçã, entre outras delícias e tem o BOLINHO DE AIPIM… Dai, para tudo e mentaliza o MELHOR bolinho de aipim da vida ever… Sonho com ele todos os dias, acreditem!

Restaurante Colina Verde Nova Petrópolis
Mesa farta!
Restaurante Colina Verde Nova Petrópolis
O Bolinho de Aipim é esse, entre a massa caseira e o purê! É de comer rezando e agradecendo.

Mas como tudo que é bom ainda pode melhorar, depois de comer como um frade, guarde espaço para a sobremesa, que é, eu posso garantir, de comer e pedir bis (caso isso aconteça, já deixe um paramédico de plantão, pois vai precisar eheheheh. Credo, que exagero né?)!

Restaurante Colina Verde Nova Petrópolis

E para fechar com chave de ouro, o restaurante nos brinda com uma vista linda das montanhas. Depois do almoço aproveite o bancos espalhados pelo jardim e curta a paisagem. Tenho certeza que vão gostar!

Paisagens de Nova Petrópolis
Nova Petrópois
Uma foto da família buscapé. Imagem raríssima! Na verdade tá parecendo comercial do RayBan !!

Gostaram? Ficaram com água na boca? Já conheciam esse restaurante? Deixem recado nos comentários, me contem o que acharam! 😉

Restaurante Colina Verde

Restaurante Colina Verde

Rua Felippe Michaelsen, 160​. Vila Olinda -Nova Petrópolis. Fone: (54) 3281-1388. Acesso pela BR 116 Km 185,5 – distante 3 km do centro da cidade. Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 11h30 às 15h. Contato: contato@restaurantecolinaverde.com.br


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips


 PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.

Artigo anteriorMuseu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul
Próximo artigoBah Restaurante, a comida gaúcha revisitada
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.