Pomerode, calendário de eventos 2018

11
11801
Letreiro de Pomerode

Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e seu Calendário de Eventos 2018. Por que não sei vocês, mas aqui no Casa de Doda nós adoramos fazer anotações sobre festas e eventos futuros, com isso podemos deixar organizada a vida e um possível passeio para o destino em questão! 😉

Aproveitando o ensejo, veja aqui o post com dicas do que visitar em Pomerode!

Lembrando que os eventos listados aqui são os que já estão agendados no Calendário Oficial, que me foi gentilmente encaminhado pela assessoria da Prefeitura Municipal de Pomerode mas, ao longo do ano outros vão sendo incluídos e dai eu volto para atualizar a lista! Agora chega de prosa e vamos ao que interessa né?

RESERVE SEU HOTEL EM POMERODE

Pomerode, calendário de eventos 2018

JANEIRO

10 a 21 – 35° Festa Pomeranasão 12 dias de muita música, dança e gastronomia típica. O Centro de Eventos fica lotado de visitantes, que vêm prestigiar as diversas atrações como desfiles típicos, feira de artesanato, competições de chopp a metro, festival de cucas e pães caseiros, entre outras! Abertura oficial: dia 10 às 19h, com o Desfile típico.

Horários da festa: segunda, quarta, quinta e sexta, a partir das 18h. Terças, sábados e domingos, a partir das 10h. Eventos paralelos: Dia 20/01 – 10° Encontro Nacional de Grupos Folclóricos, a partir das 10h. 3° Encontro Nacional de Tocadores de Bandoneon. Todas as noites, concurso de Delícias Caseiras. Mais informações sobre a programação e valores de ingressos, acesse aqui.

Festa Pomerana
FEVEREIRO

03 – 17° Stammtisch ou Encontro dos Amigos, das 08h às 17h, na Praça Jorge Lacerda.

254° Caminhada do Vale do Selke, caminhada de 10 km acontece em meio às lindas paisagens do Vale Europeu. Inscrições gratuitas.

Pomerode Calendário de Eventos 2018
MARÇO

01/03 a 01/04 – 10° Osterfest ou Festival da Páscoa. A cidade se enfeita para receber milhares de visitantes, que partilham das tradições dos imigrantes alemães que permanece até hoje.

Como a tradicional Osterbaum (Árvore da Páscoa) montada em 2017 com mais de 80 mil casquinhas de ovos coloridas e que gravou a cidade no livro dos Records, como a maior Osterbaum do mundo!

As árvores são montadas com galhos secos, que simbolizam o sofrimento de Jesus Cristo. As casquinhas coloridas simbolizam a alegria da vida e da ressurreição. É muito lindo. A Osterfest acontece quintas, sextas e domingos, das 09h às 18h. E aos sábados, das 09h às 19h, no Centro Cultural.

Osterfest Pomerode
Pomerode Calendário de Eventos 2018 Osterfest

09 a 1121° Exposição de Orquídeas

Pomerode Calendário de Eventos 2018
ABRIL

15 – 2° Caminhada do Ribeirão Souto

21 e 22 – 6° Desafio dos Rochas de Mountain Bike, para quem adora esportes radicais e trilhas de bike. Circuitos de 50 e 100 km do mais puro Mountain Bike, por estradões de terra, trilhas e caminhos da roça, usados pelos colonos da região. Informações aqui.

JUNHO

8 a 10 – 14° Encontro de Motos, evento organizado pelo Moto Clube Dragões do Vale, de Pomerode e realizado no Centro de Eventos. Nos três dias e evento centenas de motociclistas, de várias partes do país, se reúnem para workshops, exposições e trocar dicas sobre o veículo de duas rodas!

9 – 3° Shornstein Festival, o evento comemora o aniversário da cervejaria com shows musicais, apresentações artísticas, várias opções gastronômicas e muito chopp artesanal, claro! Local: Rua Hermann Weeg, 160. Abaixo o cartaz da 2° Edição.

Pomerode Calendário de Eventos 2018
Crédito de Imagem: Site Vem Pra Pomerode
JULHO

04 a 15 – 14° Festival Gastronômico, Pomerode oferece gastronomia saborosa durante o ano todo, mas em Julho, esses sabores se encontram no Festival Gastronômico, que chega a sua 14° Edição. São cardápios diferenciados, harmonizados com uma ampla carta de vinhos e cervejas artesanais. Local: Centro de Eventos. Informações acesse aqui.

25 – Festa do Colono

28 – 8° Caminhada Noturna Rota do Enxaimel, com um percurso de 12 km, a primeira caminhada noturna tem o intuito de unir cultura, atividade física e entretenimento. Com inscrições gratuitas, é indicado para todas as idades!

Rota Enxaimel
AGOSTO

11 – 4° Bandoneon Fest

Pomerode Calendário de Eventos 2018

16 a 19 – 9° Pomerlammfest, conhecida também como Festa do Borrego, como é chamado o carneiro com idade entre sete e 15 meses de idade. Além da gastronomia, o evento tem concursos inusitados, como o que premia o maior “comedor de linguiça”!! Local: Centro de Eventos de Pomerode.

Calendário de Eventos 2019 Pomerode

17 a 19 – 7° Encontro Nacional de Tornearia em Madeira, a tornearia é um ofício da marcenaria que transforma pedaços de madeira em peças tridimensionais, podendo ser um vaso, um castiçal, ou mesmo peças da tradição alemã como quebra-nozes, anjos e figuras do presépio. A cidade possui a única Escola de Tornearia em Madeira do Brasil. Local: Centro Cultural.

18 – 23° Chopp Fest

SETEMBRO

7 a 9 – 2° Pomerode Bier Fest

Calendário de Eventos 2018 Bierfest

15 – 5° Caminhada do Morro Trettin, aproximadamente 9,5 Km de caminhada, com trajeto todo sinalização e com banheiros. Além de dois pontos de abastecimento com água e frutas para os participantes. O evento é gratuito.

13 a 23 – 9° Encontro de Motorhomes

Calendário de Eventos 2018
OUTUBRO

20 e 21 – 11° Meia Maratona de Pomerode, com percurso asfaltado e com uma belíssima paisagem. A prova já faz parte do calendário de corridas nacionais e atrai corredores de todo país e do exterior. Inscrições já estão abertas pela Foco Radical.

Pomerode Calendário de Eventos 2018
Crédito de Imagem: Corre Brasil
NOVEMBRO

29/11 a 23/12 – Weihnachtsfest – evento de Natal típico alemão. Com muita festa, comidas típicas, artesanato e uma decoração de encher os olhos! Mais informações aqui.

Weihnachtsfest Festa de Natal Pomerode
DEZEMBRO

01 e 02 – 12° Volksfriends, por reunir aficionados pelo Fusca o evento já é consolidado no cenário nacional e internacional, e considerado um dos maiores eventos do gênero, reunindo apaixonados pelo automóvel mais querido do mundo, que vem de todo Brasil além de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Crédito da Imagem: Vem Pra Pomerode.

Já conhecem Pomerode? Gostaram das dicas? Então fiquem de olho pois eu irei atualizando a lista, já que muitos eventos ainda vão surgindo ao longo do ano. Mas já estou ligada para contar tudo aqui pra vocês! 😉


Pomerode Calendário de Eventos 2018

INFORMAÇÕES – SANTA CATARINA – VALE EUROPEU 

POMERODE PORTAL SUL CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS, na entrada da cidade, Contato: turismo@pomerode.sc.gov.br ou +55 (47) 3387.2627                        Sites oficiais de Pomerode: www.pomerode.com.br e www.vemprapomerode.com.br 

VEJA AQUI O MAPA DE DISTÂNCIAS:

Pomerode Calendário de Eventos

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn

Artigo anteriorO que fazer em Joinville, roteiro de 2 dias
Próximo artigoMosteiro de São Bento e seu Canto Gregoriano
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. É a primeira vez que acesso o site, gostei muito, principalmente essa reportagem específica sobre Pomerode. Gostaria de saber se esse calendário festivos da cidade de Pomerode pode haver mudanças nas datas ? Obrigado.

    • Oi Marcelo, bom dia! Eu escrevo com base no calendário enviado pela Prefeitura de Pomerode. Mas pode sim, ocorrer mudanças. Por isso é legal dar uma olhada nos sites oficiais que eu deixo no final do artigo. Mas, por experiência própria, dificilmente eles mudam algo!! Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.