Os destinos do Casa de Doda, Retrospectiva 2017

0
1433

Parece mentira mas já estamos em Dezembro minha gente! É, o tempo não passa, ele voa. Como tenho lido muito sobre Retrospectiva 2017, hoje vou fazer a do blog e falar sobre os destinos do Casa de Doda. Afinal o ano foi bom, visitei muitos lugares legais aqui mesmo na Região Sul, conheci muita gente boa e bacana, e nada melhor que relembrar e já dar uma diquinha!!! Então anotem ai, por que tem para todos os gostos como praia e serra, por exemplo, além de vinícolas, a urbanidade da cosmopolita São Paulo e as maravilhas naturais de Foz do Iguaçu. 😉

Os Destinos do Casa de Doda

Janeiro, Fevereiro e Março

Como um dos meus hobbys (que já virou hábito) é correr, escolhi provas em cidades que ainda não conhecia, assim eu aproveitava e já dava uma passeada! Fomos para o Costão do Santinho, em Florianópolis e aproveitei para conhecer a fortaleza de Sant’Anna do Desterro, veja aqui. Para Mafra, cidade catarinense que faz divisa com Rio Negro, no Paraná e eu falo sobre elas aqui, e tivemos Joinville, onde eu falo sobre a visita ao Museu Nacional da Imigração. Além da Serra Catarinense, que visitamos no Carnaval.

Forte Santanna do Desterro Florianópolis
Antigos canhões do Forte de Sant’Anna do Desterro.
Mafra Santa Catarina
Praça central de Mafra.
serra do rio do rastro
As curvas da Serra do Rio do Rastro.
Museu Nacional da Imigração Joinville
Casarão que abriga o Museu Nacional da Imigração em Joinville.
Abril, Maio e Junho

Nesse trimestre tivemos dois feriadões! A Páscoa que aproveitamos para passear por Pomerode e prestigiar a Osterfest, festa da Páscoa alemã e o feriado de Tiradentes, para ir para Floripa e comer um belo prato de ostras no Ribeirão da Ilha.  Eu fui para o WTM Latin America em São Paulo e sai desbravando o centro histórico da cidade para contar tudo aqui para vocês. E também participei da BNT Mercosul, Feira de Negócios Turísticos que aconteceu em Balneário Camboriú.

Osterfest Pomerode

Freguesia do Ribeirão da Ilha Florianópolis
Casario colonial no Ribeirão da Ilha.
Balneário Camboriú Santa Catarina
Balneário Camboriú vista do Mirante do Parque Unipraias.
Praça da Sé São Paulo
Praça da Sé e Catedral da Sé.
Julho, Agosto e Setembro

Aqui tivemos a Festa da Cachaça em Luiz Alves e o Encontro Blogando no Vale Europeu, que reuniu 15 blogueiros de viagem em Blumenau e Pomerode. Fomos para Nova Trento, a terra de Santa Paulina. E curtimos o feriadão de 7 de Setembro em Foz do Iguaçu. Além disso brincamos feito crianças no Beto Carrero World e desvendamos os mistérios do mar no Museu Oceanográfico de Piçarras.

Luiz Alves Santa Catarina

Blogando no Vale Europeu Vale do Lúpulo
Blogueiros do 1° Blogando no Vale Europeu.
Cataratas do Iguaçu
Parque Nacional das Cataratas – Foz do Iguaçu.

Santuário Santa Paulina Nova Trento

Outubro, Novembro e Dezembro

Curtimos muito a 35° Oktoberfest, nos perdemos pelas ruas centenárias de São Francisco do Sul e nos encantamos com as belezas naturais e culturais da região Sul de Santa Catarina, durante o 1° Encontro Rota Sul, que aconteceu nas cidades de Criciúma, Nova Veneza, Orleans e na Serra do Rio do Rastro. Dai para fechar o ano, ainda tivemos um encontrinho informal de blogueiros, lá em Joinville.

34° Oktoberfest de Blumenau
Desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro.

São Francisco do Sul vista do Mirante do Morro do Hospício

Parque das Nações Criciúma

Barco Príncipe Joinville

E ai, foi ou não foi um ano bem intenso? E olha que ainda não acabou, hein?!! Todos os posts relacionados aos locais visitados estão linkados aqui no texto. Então é só ir lendo com calma e escolhendo os lugares que quer visitar! Depois me contem nos comentários o que acharam tá? E se tiverem dicas e sugestões de destinos também deixem lá, vamos trocar figurinhas! 😉

Retrospectiva Casa de Doda Pinterest


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas!

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Artigo anteriorMercado Público de Florianópolis, uma atração centenária
Próximo artigoEncontro de Blogueiros de viagem em Joinville
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.