Curitiba, alguns bons restaurantes na cidade

0
3042

Curitiba oferece uma infinidade de passeios, além de muitos restaurantes e bares! Tem para todos os gostos. Em nossas visitas à cidade estamos sempre a procura de lugares interessantes!

Dai que deixo aqui sugestões de lugares muito bons, com preços e estilos variados, para sua próxima (ou primeira) ida por lá!

Restaurantes em Curitiba

Restaurante Portal – Santa Felicidade

Foi uma indicação da sommelier dos Vinhos Durigan. Gente, pensem numa comelança!! Como bom restaurante italiano eles fazem o que chamo de mesa posta, trazendo tudo do cardápio, mais o rodízio de carnes e massas, mais o buffet de saladas e sobremesas. Afff é comida que não acaba! Além da comida deliciosa, o preço deles é muito justo!

Onde Fica
Rua Manoel Ribas, 5800Funciona para almoço de segunda a domingo. E para o jantar, de terça a sábado. Contato: reservas@restauranteportal.com.br
Restaurantes em Curitiba
Olha essa mesa! É muita fartura!!!

Cantinho da BicaVista Alegre

O Cantinho da Bica foi indicação de um amigo que mora em Curitiba. Ele disse: “se vocês gostam de costelinha de porco no capricho, bem assadinha, precisam ir no Cantinho”. E  nós fomos!! Tanto que eles mesmos se intitulam “a melhor costelinha de porco de Curitiba”.

O lugar é bem simples, mas tem um ótimo atendimento e cerveja gelada. Aos sábados eles servem feijoada.

Onde Fica

Rua João Taschannerl, 1009. Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 14h30, para o almoço. Sábado, das 11h às 15h, para almoço. E de quarta a sexta, das 19h às 22h, para o jantar. Contato: restaurante@cantinhodabica.com.br

Cantinho da Bica, Curitiba
Foto: Divulgação.

Swadisht Indian CuisineBatel

O restaurante, de cozinha indiana, prima pela decoração e pelo ambiente super agradável. No menu eles oferecem os pratos em separado ou a opção de três menus degustação.

Optamos pelo menu dois da degustação, que vinha com frango e acompanhamentos. Arroz com açafrão, um molho picante delicioso e mais uma coisinhas!!! Seus preço é um pouco mais alto, mas vale a pena.

Ainda mais se vocês gostam de experimentar sabores diferentes, com muitas especiairias. Eu adoro!

Onde fica:

Rua Vicente, 2036. Aberto de segunda a quinta, das 19h às 23h30. Sexta e sábado, das 19h às 0h00. Reservas (41) 3015-1056.

Nova Estrela Churrascaria

Almoçamos nessa churrascaria quando já estávamos voltando para casa. O espaço do salão é enorme e o buffet daqueles que tem desde comida japonesa, uma infinidade de saladas, acompanhamentos e, o espeto corrido (gaúcho chama assim, mas no resto do país é rodízio eheheh). 

Onde fica:

A Nova Estrela fica na BR 116, 3750.

Foto: Divulgação.

Armazém Califórnia

Restaurante de comida árabe bem tradicional, que fica no Centro Histórico de Curitiba. O lugar é lotado. Mas também, com aquela comida gostosa e o atendimento, não seria diferente! Como amamos comida árabe, esse restaurante está na nossa TopList!

Encontro RBBV Curitiba Armazém Califórnia

E essa foi a dica gastronômica da vez!! 😉 O que acharam? Já conheciam algum desses restaurantes? Vocês têm mais sugestões? Deixem ali nos comentários! 😉



Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anteriorAmigos da Casa, Blog Suas Próximas Viagens
Próximo artigoCuritiba Palace Hotel Slim, sugestão de hospedagem
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.