23° BNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos

0
57

Recentemente participei de mais um evento de turismo. Desta vez foi a BNT Mercosul, Feira de Negócios Turísticos, que chegou a sua 23ª edição figurando entre as principais feiras de turismo da América Latina. Foram mais de 6 mil participantes, nos dois dias de programação (26 e 27 de maio), que aconteceu em Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World,  com as participações especiais dos Governos do Maranhão, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, Costa Verde & Mar, Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa

Como nas edições anteriores, este ano a Feira também foi realizada no Centreventos de Itajaí e contou com profissionais da área vindos de sete países: Brasil (que esteve representado por 23 estados), Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Cuba e Espanha. Geninho Góes, diretor da BNT Mercosul, credita o sucesso desta edição ao formato utilizado no evento: “Nosso evento é organizado em três principais pilares: o Business Center, para prestadores de serviços e operadores, as Capacitações, para os agentes de viagem, e a própria Feira – com ênfase no produto brasileiro, trazendo compradores e pessoas que potencializam, e multiplicam negócios”.

bnt-mercosul-2

bnt-mercosul-3

bnt-mercosul-28

bnt-mercosul-26
Área de credenciamento em seu momento quase zen! Mas foi pedreira! A sorte que eu recebi a minha credencial na coletiva de imprensa.

No dia 26, a programação foi voltada a imprensa especializada, que foi recebida pelo Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, para uma coletiva de imprensa no espaço onde está sendo construído o Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

bnt-mercosul-24

A obra é ambiciosa! Pois quer ser reconhecida como um dos maiores centros de eventos da América do Sul. Com investimento aproximado de R$ 90 milhões, em seus mais de 33 mil m², haverão espaços para exposições, sala de convenções, praça de alimentação e arena de shows com capacidade para 16 mil pessoas. Seu vão livre, de mais de 90 m² será o maior do Sul do país. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira reiterou o apoio do município ao andamento da construção e ressaltou que depois de pronto, o centro de eventos ajudará a fomentar o turismo de eventos não só em Santa Catarina, mas em toda a região Sul do Brasil.

Após sua conclusão, a administração do espaço ficará aos cuidados de empresas privadas, sob a forma de concessão. A construção do Centro de Eventos de BC é uma parceria entre o Ministério de Turismo, Governo de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A previsão de inauguração é no início de outubro de 2017. O Centro de Eventos fica em uma localização estratégica, na BR 101, ao lado do Zoológico de Balneário.

bnt-mercosul-25

Depois de visitarmos o Centro de Eventos, fomos todos conhecer a nova Passarela Estaiada da Barra (ligando o bairro da Barra a Balneário), o Parque Unipraias (com seu famoso teleférico) e recebidos para um almoço (que estava uma delícia) no Pharol Porto Cabral  restaurante flutuante, também em Balneário Camboriú. Falarei sobre cada um nos próximos posts. Aguardem!! 🙂 😉

parque-unipraias-bc-1
Vista da Passarela da Barra de dentro do teleférico do Parque Unipraias. Isso que é otimização de imagens!!!

pharol-porto-cabral-bc-3

No sábado, dia 27,a imprensa foi levada para um “City Tour” em Itajaí, visitando os principais pontos turísticos da cidade. Eu não participei, infelizmente, por que caiu uma chuvarada na região e achei melhor não ir. 🙁

Ainda conforme os organizadores, o principal objetivo da feira neste ano foi apresentar oportunidades para realização de contatos e possibilitar mais tempo para fechar negócios. Além dos eventos de capacitação, que contaram com a participação de destinos como Cuba, Maranhão, Bahia e também atrações locais como Beto Carrero World, Parque Unipraias e Costa Verde e Mar.

O encerramento da 23ª BNT MERCOSUL foi com uma grande festa temática no Beto Carrero World com a entrega do prêmio Campeões de Vendas 2016/17. Para 2018, a BNT manterá o formato intensificando o engajamento em seus três principais pilares: Business Center, Capacitação e a Feira propriamente dita.

>>Save the Date da 24ª edição: 25 e 26 de maio<<<


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui