Blog Simply Life, convidado do Amigos da Casa de Maio

5
319

Este mês a nossa convidada para escrever no Amigos da Casa foi a Andreia, do Blog Simply Life. A Andreia é portuguesa, da cidade da Maia, uma cidade do distrito do Porto e trabalha no segmento hoteleiro. Acompanhando suas publicações no Blog é possível ficar por dentro de tudo o que acontece no Porto e Norte de Portugal. Assim como acompanhar suas impressões e divagações do dia a dia. É muito legal! Por isso agora, como ela mesma diz, “fiquem a conhecer” um pouco mais a Andreia e o Simply Life!

Lembrando que vocês também encontram o Simply Life no FacebookInstagram, Twitter e YouTube ! 🙂

Ah e aguardem, pois o blog convidado do mês de Junho é o 1Viagem, 2Visões, da Maria Cristina, uma carioca super bem humorada, que adora cachorros e tem sempre uma boa história para contar.

Besos


Olá a todos!

É com enorme orgulho e carinho que vos saúdo.

Devem estar a perguntar-se quem sou eu e o que faço no Casa de Doda.

Vamos começar pelo início então. A convite da Márcia vim neste mês de Maio dar-vos a conhecer um pouco do meu blog e como ele vos pode ajudar na vossa vinda a Portugal. E porque fui convidada? Porque sou Amiga do Casa, claro!

E como os amigos se juntam à mesa, estou então sentada à mesa enquanto vos falo.

Sou a Andreia, sou do Porto em Portugal e tenho desde Novembro de 2015 o Simply Life, um blog dedicado ao Turismo, Hotelaria e Lazer, no Porto e Norte de Portugal.

simply-life-4

Licenciei-me em Turismo e desde então trabalho em hotelaria, mas uma das minhas grandes paixões é a escrita e a comunicação; vai daí decidi criar um blog para poder juntar as duas.

simply-life-1

Quando a Márcia me convidou fiquei muito contente, e Maio é o mês certo para mim! Sou Touro, nascida em Maio e adoro este mês, portanto, obrigada Márcia 🙂 – Eu que agradeço a tua participação. Um beijo e Feliz Aniversário!

Depois de passar a alegria inerente ao momento e ao convite caí na realidade: “o que vou escrever? Sobre o que vou falar? Estarei à altura?” e confesso que depois de ler o post da Carol Belo, do Viajar Correndo, ainda mais nervosa fiquei…

Bem, então depois de pensar um pouco e ter milhões de ideias para escrever (sobre o turismo, o que visitar no Porto e Norte de Portugal, o vinho do Porto, a comida…) decidi por ir para o menos esperado, e já vão ficar a perceber tudo…

simply-life-3

Como vos falei, sou recepcionista hoteleira, portanto recebo todos os dias imensas pessoas com gostos e nacionalidades diferentes, e recebo muitos hóspedes brasileiros, e apesar de nunca ter ido ao Brasil (ainda) sinto que são o povo mais conversador, alegre e simpático para se estar.

Em conversa percebo que quando vêm ao Porto é porque vêm em viagem pela Europa durante uma temporada e quando chegam a Portugal sentem-se em casa, e uma das razões é o fato de falarmos a mesma língua (isso é ótimo, para quem está tão longe de casa).

Mas mesmo a língua portuguesa tem diferenças ente a língua portuguesa falada no Brasil e falada em Portugal… portanto decidi deixar-vos aqui 30 palavras com diferentes significados que vos podem ajudar quando chegarem a Portugal.

simply-life-5

Espero que tenham gostado e quando chegarem a Portugal contém já com um blog e uma pessoa amiga!

simply-life-2


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei Adorei Adorei <3
    Obrigada pelo convite que me deixou muito contente, não só por ter a oportunidade de divulgar o meu trabalho mas bem como estar a fazer parte dos Amigos da Casa, de um dos meus blogs favoritos!

  2. Foi bom ler esse post, porque se eu ligasse pra alguém em Portugal e a pessoa atendesse falando “estou”, eu ia provavelmente pensar “ESTÁ O QUE, NÃO FAZ SUSPENSE” (e nunca ia conseguir comprar uma geladeira aoeuaheoa)
    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.