World Travel Market Latin America 2017, o Casa de Doda foi !

3
37

Como havia comentado com vocês, o Casa de Doda participou no início deste mês do World Travel Market Latin America 2017, a versão Latina do evento que já é sucesso na Europa e na África, voltado para a indústria do turismo e onde o mundo inteiro se encontra e faz bons negócios! A Feira aconteceu no ExpoCenter Norte, em São Paulo e foram três dias intensos! Networking, encontro de blogueiros, palestras, conferências e muito conhecimento agregado.

wtm-2017-27

wtm-2017-26

Conforme os organizadores essa edição, que marcou os cinco anos do evento na América Latina, já pode ser considerada como a maior em termos de público. Com relação aos negócios firmados, mesmo com o Brasil passando por uma crise, as expectativas foram positivas. Além de destinos já consolidados, novos como os da Nicaraguá, Palestina, El Salvador, Honduras e os estados do Sul dos Estados Unidos, marcaram presença, trazendo em seus portfólios o melhor de cada país ou cidade, em termos de atrativos turísticos.

Considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas), como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, no primeiro dia da Feira uma palestra com a representante da OMT – Organização Mundial do Turismo, Sandra Carvao, falou sobre as tendências do turismo internacional e seus impactos para o desenvolvimento dos locais mais visitados no mundo e daqueles onde o turismo vêm crescendo, como Ásia e Américas.

No segundo dia, a Mesa Redonda Ministerial sobre Turismo como Ferramenta para o Desenvolvimento, com representantes do Ministério do Turismo e da OMT, foi concorrida entre os jornalistas e editores do blogs de viagem, que conheceram um pouco das estratégias dos órgãos governamentais, na busca por um turismo mais consciente, responsável e calcado em políticas públicas que desenvolvam os destinos visitados, sempre reforçando a participação da comunidade local, como ator principal desse desenvolvimento. Além disso, representantes do Google, Facebook, Sebrae Nacional, ABBV (Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem), entre outros especialistas do setor de turismo, também estiveram presentes com palestras esclarecedoras sobre formas de alavancar o conteúdo produzido na internet, alcançando um número cada vez maior de leitores viajantes.

A WTM foi uma rica experiência, pois foi possível conversar com representantes de vários destinos e entender como eles enxergam a participação dos influenciadores digitais, como divulgadores desses locais. A troca foi muito positiva e serviu para desmistificar a imagem do “blogueiro” que só quer ganhar cortesias, é o que posso garantir!

E claro, um encontro entre o grupo da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem não poderia faltar não é?!! No segundo dia do evento mais de 100 editores de Blogs de Viagem se reuniram no Gràcia Lounge Bar em Pinheiros, para um Happy Hour e, como eu gosto de dizer, sairmos do virtual para o real! Foi uma ocasião para muitos se conhecerem pessoalmente, trocar ideias e ouvir, dos mais experientes, dicas de como aproveitar essa ferramenta tão poderosa que é a Internet de forma ética e informativa, sempre com a marca pessoal de cada um!

hh-rbbv-18
Eu, Carol Belo, do Viajar Correndo; Denise, do Viajante Solo; Fernanda, do Tá indo pra onde? e a Grasi, do Tá na Minha Rota, aproveitando para conversar sobre o evento que acontecerá em Blumenau, em Agosto! Aguardem!
hh-rbbv-11
Blogueiros responsáveis pela organização do Happy Hour, que foi perfeito! Guilherme, A Imensidão ao Teu Lado; Andrea, Top5Tour; Tatiana, Por Mais um Carimbo; Rafael, Para Viagem; Laura, Roteiros e Dicas e a Alessandra, do De cá pra lá. Foto by alguém !!!!

E essas foram minhas impressões de um dos maiores eventos do setor de turismo na América Latina. Ano que vem tem mais e já tem até data marcada para o próximo encontro, onde será possível fazer novas análises do segmento que mais cresce no mundo atualmente.

Besos

save the date


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom
    O governo deveria apoiar pois é um nicho a ser explorado pelo turismo do nosso País. Gostei que você está levando próximo encontro em Blumenau.

    • Sim!! Alguns dizem que sou corajosa, pois não é fácil organizar um evento desses, mesmo com poucas pessoas. Mas vai dar tudo certo. A ideia é divulgar cada vez mais o roteiro do Vale Europeu de SC. Em breve eu falo como estão os preparativos! 😉 Obrigada pelo comentário! 😘💓

  2. Aaaah, você foi!!! Que maneiríssimo! Deu mais tristeza ainda por não ter ido, lendo seu post! Ótimo que cê divulgou a data da próxima já, vou “anotar” (na agendinha do celular) e tudo! Beijão! :))

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui