Pousada Villa Magnólia, em São João del Rei

0
4000
Pousada Villa Magnólia Minas Gerais

A charmosa Pousada Villa Magnólia, em São João del Rei, Minas Gerais, fica em um antigo casarão colonial do século XIX, lindamente decorado com peças que remetem ao requinte do antigo, aliado ao conforto do serviço hoteleiro.

São 13 apartamentos amplos, que acomodam até cinco pessoas, com muito conforto. Camas enormes, com roupa de cama cheirosa e macia! Que não dá vontade de sair dali!! Os quartos ainda têm secador de cabelo, TV a cabo, WiFi, telefone, frigobar e ar-condicionado.

O café da manhã é um autêntico café mineiro, com tudo de bom que essa culinária oferece e o detalhe, ele é servido onde antes era o porão da casa. O ambiente é uma graça e sempre tem alguma exposição de peças de artistas locais.

O hóspede ainda pode desfrutar de um salão de jogos, sala de TV, piscina e uma baita área de lazer. E ainda tem a facilidade de um estacionamento próprio!

Por sua localização privilegiada é possível conhecer a cidade andando (o que eu, particularmente, gosto demais!). A Villa Magnólia fica exatamente no centro histórico, ao lado da Igreja de São Francisco de Assis, importante exemplar da arquitetura barroca no Brasil e próxima de outros pontos turísticos da cidade, como o Memorial Tancredo Neves. O falecido ex-Presidente era um filho ilustre da cidade, assim como Tiradentes!

Pousada Villa Magnólia Minas Gerais
Corredor amplo e pé direito alto típico desse tipo de arquitetura. Essa era a forma que as casas se “refrigeravam” nos séculos XVIII e XIX, antes de surgir o ventilador e o ar-condicionado!
Pousada Villa Magnólia Minas Gerais
Sala de estar com seus janelões. Adoro casas coloniais!
Pousada Villa Magnólia Minas Gerais Tucano
Nos dias em que estivemos por lá, ainda tivemos o privilégio de ter esse vizinho na nossa janela! Ao lado fica o prédio da Universidade Federal de SJdR, seu pátio é muito arborizado e atrai pássaros como esse lindo tucano.
Pousada Villa Magnólia Minas Gerais
E ainda fomos brindados com essa maravilha de Lua Cheia! 

E ai, gostaram?? Eu recomendo muito esse lugar !

pousada-villa-magnolia-32**As fotos do café da manhã, foram retiradas do site da Pousada.
***O Casa de Doda pagou por sua hospedagem.

POUSADA VILLA MAGNÓLIA – Rua Ribeiro Bastos, 02 – Centro – São João del Rei – MG – Fone: +55 (32) 3373-5065 | Email: contato@pousadavillamagnolia.com.br 


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorDan Inn Hotel Planalto, no Centro de São Paulo
Próximo artigoBeco do Batman, a vanguarda da arte de rua
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.