Blumenau, calendário de eventos 2017

0
182

Blumenau é uma cidade de muitos eventos e festas, tanto as de cerveja, como as gastronômicas, é diversão para o ano todo (eu até brinco, que a pessoa para morar aqui, tem que estar preparada para dar conta de tudo isso!!!). Com o espaço conhecido da Vila Germânica, com seus pavilhões, onde acontece a Oktoberfest, outros eventos foram surgindo para dar sempre movimento àquela área e assim, também movimentar a economia e o turismo local. Por isso, para que você possa se organizar e não perder nada, veja neste post o Calendário de Eventos 2017 da cidade! A foto em destaque mostra uma noite de festa, em um dos pavilhões!! Bastante gente né?!!!!

Ein Prosit! Saúde! Santé! Salute!

JANEIRO

De 05 (mais conhecido como hoje!!) a 27 de Janeiro, acontece a 10° Sommerfest (a pronúncia correta é Zommerfest), ou a Oktoberfest de Verão, como o pessoal aqui de Blumenau chama! E realmente é uma mini Oktober! Muito chopp, comida típica e bandas em vários palcos, animando os visitantes. É diversão garantida. Este ano serão 45 tipos de pratos servidos, 11 tipos de chopp, além dos já tradicionais concursos de “Bebedores de chopp a metro” e o “Rei do Tiro ao Alvo”. A Sommerfest acontece na Villa Germânica, Rua Alberto Stein, 199 – Velha, todas as quintas e sextas de Janeiro. Quintas: das 19h à 01h30 e sextas, das 19h às 02h30. Os ingressos custam R$ 16 inteira e, R$ 8 meia e podem ser adquiridos nos dias de festa, a partir das 18h, na bilheteria da Vila ou antecipadamente, pelo site MyTicket. Olha eu ali, com a Vovó e o Vovô Choppão, na Zommer de 2015! Gostou? Calma que tem mais!!

FEVEREIRO

blumenau-gastronomico

8° Edição do Roteiro Blumenau Gastronômico – De 01 a 28 de fevereiro, praticamente todos os restaurantes da cidade participam, elaborando um prato diferenciado para o roteiro. São diversos tipos de menus! Tem massas, churrascarias, hamburguerias, é uma comilança que não acaba! Tudo harmonizado com cervejas artesanais e vinhos da região. Eu sempre vou experimentar. E garanto, é bom demais!

MARÇO

festival-cerveja-blumenau-logo

9° Festival Brasileiro da Cerveja – De 08 a 11, na Vila Germânica, a cidade recebe o maior encontro cervejeiro do país. Os melhores do ramo apresentam ao público as novidades da área e, além de uma feira de negócios, ainda rolam shows musicais e muita cerveja, claro!!! Ingressos no site do evento.

OsterDorf ou Vila da Páscoa, acontece nas três semanas que antecedem a páscoa, reunindo diferentes costumes pascais da cidade. Blumenau tem forte influência Luterana, por isso acontecem festividades religiosas tanto Luteranas, como da Igreja Católica. É uma mistura das tradições, que deixa tudo muito lindo! A Vila Germânica, o Parque Ramiro Ruediger e o Ginásio Galegão ficam enfeitados e oferecem apresentações, além de oficinas de biscoitos e pintura de ovos, para a criançada. Uma das atrações, claro, é a Osterbaum, a árvore da páscoa, que é coberta com milhares de casquinhas de ovos pintadas, e fica bem no meio do espelho d’água do Parque. As árvores são montadas com galhos secos, que simbolizam o sofrimento de Jesus Cristo. As casquinhas coloridas simbolizam a alegria da vida e da ressurreição. Este ano a Osterdorf acontece de 26/03 a 16/04. Ainda preciso confirmar os horários dai eu volto aqui para atualizar.

ABRIL

26° StammtischDia 21, das 8h às 16h, na Rua XV de Novembro, Centro. Assim como em outras cidades da região, Blumenau também tem sua Festa dos Amigos, como é conhecida a Stammtisch. Durante um dia inteiro, a Rua XV se transforma no palco desta festa animada e regada a muito chopp, cervejas artesanais e comida típica. São mais de 100 barracas, onde cada grupo se organiza levando sua bebida e comida, para curtir ao longo do dia! É uma muvuca bem interessante viu??!!! As fotos são da Festa do ano passado, detalhe para o carro do chopp, que vai passando e abastecendo o pessoal!

MAIO

festa-do-trabalhador-blumenau

Festa do Trabalhador – dia 01, das 10h às 18h, nos setores 1 e 2, da Vila Germânica. A Festa do Trabalhador é um dos grandes eventos comunitários de Blumenau. Nesse dia, o Parque Vila Germânica se torna um lugar onde os trabalhadores podem participar de atividades sociais, de entretenimento e ter acesso à serviços de saúde gratuitamente. Entrada franca.

festival-de-botecos-blumenau

4° Festival de Botecos – acontece de 18 a 20, na Villa Germânica e reúne a famosa gastronomia dos botecos harmonizada com boa música, cerveja, caipirinha e muito mais!! Mais informações em breve, na Fanpage do evento.

JUNHO

feira-da-amizade-blumenau

28° Feira da Amizade – de 09 a 11, na Vila Germânica. O evento, promovido pela Fundação Pró-Família, tem como objetivo valorizar as atividades culturais desenvolvidas por clubes de mães, entidades sócio-assistenciais e artesãos da cidade. A tradicional feira acontece em Blumenau desde o ano de 1989 e exibe produtos artesanais, vestimentas e opções gastronômicas ao público. Entrada gratuita. 

JULHO

24° Festitáliade 14 a 27, no Parque Vila Germânica, acontece a maior e mais tradicional festa Italiana de Santa Catarina. Organizada pelo Lira Circolo Italiano Di Blumenau, é um festival gastronômico e cultural, onde as atrações são os pratos típicos, os vinhos de vinícolas da região e do estado, e as apresentações de grupos nacionais e internacionais. Este ano será a minha 3° Festitália!! E sou suspeita, mas é bom demais!! Ingressos nas bilheterias da Vila.

OUTUBRO

34° Oktoberfest – de 04 a 22/10, nos pavilhões da Vila Germânica. Sim, Outubro é “O” mês mais esperado por moradores e turistas! Os 19 dias de Oktoberfest movimentam milhões na cidade. Tanto em cifras, quanto em litros de chopp e cerveja!! Vocês não têm ideia de como isso aqui fica. É uma loucura! Considerada a segunda maior Oktober do mundo e a maior das Américas, a festa de Blumenau é um convite a boa bebida, boa comida, é uma celebração! Eu ainda vou falar mais da festa, podem esperar! Ahh vocês vão gostar de ler esse post aqui: A Oktoberfest está chegando, vai um café ai?

DEZEMBRO

Magia de Natal – de  11/11 a 30/12, na Vila Germânica. Durante mais de um mês, moradores e turistas se encantam com a Vila de Natal, apresentações teatrais, desfiles temáticos, entre outras atrações. Pra variar, lá estou eu, interagindo com a decoração!!!

Em Blumenau, assim como em outras cidades, algumas festas não aparecem no calendário oficial, pois vão sendo organizadas ao longo do ano, por isso eu ainda voltarei aqui para falar dessas outras “festinhas” que forem acontecendo. Ahh e pensando na minha paixão por corridas e por saber que muitas pessoas também curtem esse esporte, estou preparando um post com o calendário das corridas aqui de Blu e das cidades vizinhas!

E ai, gostaram do calendário? Venham então, aproveitar as festas boas que Blumenau oferece.

Besos


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui