Os deliciosos cafés na terra da Oktoberfest!

0
126

Blumenau é a terra da Oktoberfest! Considerada a segunda maior Oktoberfest do mundo e a maior festa alemã do Brasil,  são 19 dias de pura animação, muito chopp gelado, muita comida típica alemã, desfiles temáticos, shows musicais entre outras atrações. A cidade recebe milhares de turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países. É animação garantida!!!

Mas Blumenau tem mais que chopp e cerveja, por isso, eu achei interessante fazer um roteiro de lugares para você, que está vindo para cá e gosta de fazer lanches, tomar um café e vai querer comer uma bela fatia de torta banoffee, uma cuca bem cremosa ou um delicioso pão com bolinho, pratos tradicionais aqui da cidade, que eu adoro e recomendo!  Todos os lugares listados eu frequento e gosto. Não me perguntem como eu dou conta de tanta comida boa, pois isso é um mistério até pra mim!

Mas então tá, né!? Vamos a lista. Servidos?

Confeitaria Benkendorf, uma das mais tradicionais de Blumenau. Aqui é onde está o melhor pão com bolinho da cidade (na minha singela opinião)!! Fica na Rua São Paulo, 1638. Funciona de segunda a sexta, das 05h às 20h. E nos sábados das 05h às 19h.

Padaria Dalri, responsável pela melhor bomba de chocolate que eu já comi! Eles também servem almoço. Fica na Rua Amazonas, 3826, Garcia. Funciona para almoço, de segunda a sexta, das 11h às 14h. E a padaria de segunda a domingo, das 06h às 20h.

Panificadora Bavaria. Instalada em um charmosinho chalé, na Alameda Rio Branco, 765. Tem os melhores folhados! Funciona de segunda a sábado, das 06h30 às 20h.

Kibaguetti Padaria e Confeitaria. Oferece um delicioso café colonial! Fica na rua Amazonas, 4065. Funcionamento: segunda a sexta, das 06h às 21h, e sábados e domingos, das 07h às 21h.

Panificadora e Confeitaria Nice. Quer comer uma cuca maravilhosa? Vai na Nice!! Com mais de 30 anos de tradição na cidade, eles têm uma infinidade de sabores, mas as minhas preferidas são coco, amendoim cremoso e nata com pêssego. Yumi!! A padaria fica na Rua Estanislau Schaette, 276, Água Verde. Funciona de segunda a sexta, das 06h às 20h30, e sábados, das 06h às 20h.

Pão Dourado. Tem um delicioso buffet de café da manhã, entre outras iguarias! Também fica na Rua Estanislau Schaette, 686, um pouco mais à frente da Padaria Nice. Funciona de segunda a sexta, das 06h30 às 21h30, sábados das 06h30 às 20h30, e domingos das 07h às 12h, e das 14h30 às 20h30.

rekynt-e-sabor-2

No Centro, na Rua XV de Novembro, vocês têm a opção da recém inaugurada Rekynt e Sabor, que além de padaria é restaurante. Funciona de segunda a sábado, das 06h às 20h.

Também no Centro, na Rua Amadeu da Luz, fica a Cantinho Doce, bem na esquina com a Rua XV! Funciona de segunda a sexta, das 06h às 20h, e aos sábados, das 07h às 13h30.

Bom, agora vou falar sobre os Cafés, ahhh os cafés!!!! Por que além das Padarias, Blumenau tem vários cafés, todos fofos, moderninhos e cheios de gostosuras.

Amantes do Café Coffee Shop. Tem uma pegada meio retrô, meio industrial. Acho legal, que numa das paredes tem um mapa todo feito de: grãos de café! O ambiente é super agradável, ótimo atendimento e, pra mim, tem a melhor torta Banoffee (torta alemã feita de banana, canela, leite condensado, etc!!!). Para o café, peça a sugestão do barista. Ele sempre te surpreende! Fica na Rua Amadeu da Luz, 19. Bem em frete a Padaria Cantinho Doce. Funciona de segunda a sábado, das 09h às 21h.

Dayli Coffee. Ambiente charmoso, tortinhas delícia e waffles que são uma perdição. Experimente pedir o de nutela com morango, é o próprio pecado da gula!!! Fica na Rua Paul Hering, 35, Centro. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 21h.

Café Du Centre. Inspirado nos cafés parisienses, tem um ambiente muito charmoso e seus cafés gourmets são uma TENTAÇÃO !!! Fica na Rua Marechal Floriano, 433, Centro. Funciona de terça a domingo, das 15h às 20h.

Benkendorff Kaffee. É da mesma família da Panificadora Benkendorf, só que eles têm uma pegada mais goumert. Fica em um “shoppingzinho”, na Alameda Rio Branco, com um salão avarandado, muito bonito e confortável. O que me encanta no ambiente é um caramanchão, que faz ter aquela sensação de estar tomando café no jardim de casa! O Benkendorff Kaffee é pet friendly e bike friendly, ou seja, pode levar seu bichinho de estimação, assim como chegar de bike, que tem lugar para todo mundo! Funciona de segunda a sexta, das 11h às 19h30, e sábados, das 09h às 18h.

Soul, Café, Vinhos e Companhias. O Soul fica ao lado do Parque Ramiro Ruediger, em um prédio comercial. Tem um espaço aconchegante e as mesinhas no terraço fazem a diferença, ainda mais para os dias quentes de Blumenau. Tem cafés diferenciados, chás maravilhosos e, torta de pote! Gente, quem resiste a uma torta de pote, diz ai??!!! Ahh e eles também recebem os Pets com o maior prazer. Rua Dr.Léo de Carvalho, 74, Velha. Funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e sábados e domingos, das 09h às 20h.

Agora, se não quiser ficar andando pra lá e pra cá. A dica é ir até o Shopping Newmarket, que fica na Rua Sete de Setembro, paralela à Rua XV. Lá você encontra mais alguns bons cafés e confeitarias. Em sentido horário: Rei do Mate, Kopenhangem e a Casa do Pão de Queijo. Todos no primeiro piso do shopping. Já no segundo piso temos o Sinhá Benta Café, com várias opções de salgados e doces. Os meus preferidos ali são: tortinha de espinafre e torta integral de castanha e abacaxi. Mas eles servem de tudo, eu que gosto dos integrais!! Esses cafés têm o horário de funcionamento da praça de alimentação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 22h.

E ai, gostaram? Lógico que Blumenau tem uma infinidade de outros lugares, além de cafés e padarias. Tem restaurantes ótimos, cervejarias, bares. Tem de tudo, para todos os bolsos… Nossa, só de pensar em todas as opções gastronômicas desta cidade eu fico com “fastio” eheheheh… Numa próxima postagem eu prometo falar dos meus restaurantes prediletos (aiii são tantos), por que essas dicas valem para qualquer época do ano, basta a pessoa ter tempo e disponibilidade pra vir pra cá, vai curtir igual, independente de ser Oktober!

Bom, era isso! Nos vemos em breve.

Besos


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

1 COMENTÁRIO

  1. […] 34° Oktoberfest – de 04 a 22/10, nos pavilhões da Vila Germânica. Sim, Outubro é “O” mês mais esperado por moradores e turistas! Os 19 dias de Oktoberfest movimentam milhões na cidade. Tanto em cifras, quanto em litros de chopp e cerveja!! Vocês não têm ideia de como isso aqui fica. É uma loucura! Considerada a segunda maior Oktober do mundo e a maior das Américas, a festa de Blumenau é um convite a boa bebida, boa comida, é uma celebração! Eu ainda vou falar mais da festa, podem esperar! Ahh vocês vão gostar de ler esse post aqui: A Oktoberfest está chegando, vai um café ai? […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui