A Olimpíada 2016 é nossa !

0
339

(Post atualizado em 21/01/2018) E ai, curtindo muito a Olimpíada 2016? O que acharam daquela abertura? Eu fiquei chocada de tão linda, achei MAGNÍFICA, sério mesmo. Foi de arrepiar até o mais endurecido coração!! Por isso eu acredito muito no meu País. Somos um povo criativo, alegre, hospitaleiro. E sim, muita coisa precisa melhorar mas, isso fica para uma próxima conversa 🙂

+ Encontre hotéis no Rio de Janeiro

Então, o Rio de Janeiro continua lindo, independente de tudo que acontece é um lugar que pediu pra ser bonito e entrou mais de uma vez na fila!!!

Rio de Janeiro

Corcovado e Cristo Redentor

Ir ao Rio e não ir ao Cristo é como ir à Bahia e não provar um acarajé, ir ao Rio Grande do Sul e não comer um churrasco! O Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado, funciona das 08h às 19h. As opções para chegar até lá são com o Trem do Corcovado, que sai do Bairro do Cosme Velho, um passeio de aproximadamente 20 min, subindo pelo meio da Mata Atlântica.

Com as Vans credenciadas, que saem da Praia de Copacabana, Barra da Tijuca e do Largo do Machado e para quem vai de carro até as Paineiras, pode deixar o veículo no estacionamento e comprar o ingresso para a visita na bilheteria que existe ali, mas ATENÇÃO, diferentemente do Trem e das outras vans, que aceitam débito e crédito, ali nas Paineiras, eles só aceitam dinheiro.

Para saber mais sobre horários de saída do Trem e das Vans, clique nos links. Os ingressos precisam ser comprados com antecedência pela internet ou nos postos credenciados.

trem do corcovado

Bondinho do Pão de Açúcar 

Depois do Cristo Redentor, o outro passeio imperdível é, com certeza, o centenário Bondinho do Pão de Açúcar. A vista maravilhosa e indescritível de 360° do aterro do Flamengo, Baía da Guanabara, praias do Leme, Copacabana, Pedra da Gávea, Cristo e da cidade vizinha, Niterói. A bilheteria para compra dos ingressos, na Praia Vermelha, na Urca,  funciona das 08h às 19h50, mas o visitante também tem a opção de adquiri-los pela internet. Ahh e com um plus! Já que vai estar na Urca, aproveitem para fazer uma bela selfie na famosa Mureta à beira mar!

Aterro do Flamengo emoldurando o Pão de Açúcar

Feira do Rio Antigo 

A feira acontece todo primeiro sábado do mês, na Rua do Lavradio, na Lapa. Em meio a casarões antigos do centro da cidade, mais de 300 barracas vendem de tudo. É um passeio que eu recomendo.

Fonte: Site da Feira do Rio Antigo

Igreja de Nossa Senhora da Candelária

A Igreja recebe centenas de turistas todos os dias e está localizada em meio a uma série de pontos de interesse cultural da cidade, ali entre a Avenida Getúlio Vargas e Alameda Rio Branco. Em seu entorno estão, por exemplo, o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, que sempre tem  uma exposição interessante e nada mais, nada menos que a Pira Olímpica, que foi acesa na sexta-feira, dia 05 de agosto e está bem ali em frente!

Visitação da Igreja: segunda a sexta, 7:30h. Sábado, de 8h às 12h e às 16h. Domingo, de 9h às 13h.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Considerado um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas encanta por sua beleza. Devido a seu formato semelhante a um coração, recebeu o apelido de coração do Rio. Em seu entorno cresceu o bairro da Lagoa. Desde os anos 1990 no Natal, é montada a famosa árvore de Natal da Lagoa, que atrai milhares de visitantes. É usada diariamente para esportes náuticos e para prática de remo e a diversão com pedalinhos. Com infra estrutura que se compõe de pistas de corrida, ciclovia, bares e restaurantes, fica sempre lotada em todos os dias do ano.

Praia de Copacabana

Com certeza a praia mais icônica do Rio e do mundo, Copacabana tem seu famoso calçadão retratando as ondas do mar e o imponente Hotel Copacabana Palace. Ali aconteceram os jogos de vôlei de praia, durante as Olimpíadas 2016.

Bairro de Santa Tereza

Um dos bairros mais charmosos e boêmios da cidade, Santa Tereza é conhecido por suas ladeiras, casarões antigos, bons restaurantes e bares onde se come uma deliciosa feijoada ao som de samba de raiz. Uma de suas atrações é o Bonde dos Arcos da Lapa, que voltou a funcionar depois de ser remodelado e oferecer mais segurança a quem nele viaja. Durante o período dos Jogos Olímpicos, o Bondinho funcionará de segunda a sábado, das 8h às 16h, com intervalos de 10 minutos entre as saídas.

Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

Conta a história que a Catedral do Rio de Janeiro ficou muitos anos usando igrejas emprestadas, enquanto não tinha um espaço que fosse seu! Até que em 20 de janeiro de 1964 a Arquidiocese do RJ conseguiu lançar a pedra fundamental de sua construção no endereço onde está até hoje, na Av. Chile, no Centro. Com 75 metros de altura externa, a construção da Catedral do Rio foi inspirada na pirâmide que os Maias construíram na Península de Yucatan, no México. Tem capacidade para acomodar 5000 pessoas sentadas e até 20 mil pessoas de pé. No interior da Catedral fica o MAAS – Museu Arquidiocesano de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com um acervo com mais de 5 mil peças. Para visitá-lo é preciso entrar na parte sul, que dá acesso direto ao subsolo.

Horário de visita ao Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. Toda quarta das 9h às 12h e das 13h às 16h. Aos sábados e domingos das 9h às 12h. Em outros dias, visitas somente agendadas pelos telefones: 2240-2269 ou 2240-2869 ou 2262-1797.

Os Arcos da Lapa, escadaria Celarón, a praia da Barra da Tijuca, Confeitaria Colombo, Quinta da Boa Vista, Feira de São Cristóvão, Aterro do Flamengo, Central do Basil e claro, o novo centro Portuário do Rio, que foi totalmente revitalizado e oferece ótimos lugares para um passeio cultural.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Aterro do Flamengo e o Monumento em Homenagem aos Mortos da Segunda Gerra.
Rio de Janeiro
Prédio da Central do Brasil

Enfim, acredito que era isso!! Eu sugeri os passeios mais tradicionais, mas o mais legal na verdade, é pegar um mapa turístico e ir desbravando todos os pontos, que são muitos e um mais bonito que o outro. Mas tudo com muito cuidado, atenção e presando por sua segurança, claro.

Espero que eu tenha ajudado um pouco. Curtam o passeio, a cidade e façam muitas fotos. Para mais informações sobre o Rio de Janeiro, conheçam o Blog O Diário de Uma Viajante, da Débora Santiago, uma carioca da gema, que traz o Rio no coração e entende demais do assunto! 😉


Fontes de pesquisa: Sites das atrações e Site oficial dos Jogos Olímpicos.


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.