“Viajar é mudar a roupa da alma”, Mário Quintana

0
22

Nada mais correto do que a frase de um dos meus poetas preferidos: Viajar é mudar a roupa da alma, de Mário Quintana. Quando viajamos experimentamos todo o tipo de sentimento, nos despimos daquela sisudez e seriedade do dia a dia. Podemos voltar a ser crianças, nos tornamos aventureiros, atletas, desbravadores.

Viajar não é só sairmos de casa para outro lugar, ficarmos em um hotel, nossos horizontes se expandem, descobrimos novas culturas, novos lugares, regionalismos, até novos idiomas. E é ai que está a graça de tudo isso. É termos a sensibilidade de olhar o mundo de outra maneira, com outros olhos e através dos olhos de quem mora no local visitado.

Quem viaja nunca mais volta a ser o que era!

E foi pensando nisso, que o Casa de Doda mudou “sua roupa” !

Em 2012 criei o Blog onde falava de tudo um pouco. Com o tempo vi que poderia falar sobre turismo, dar algumas dicas do que visitei. Como isso foi ganhando força, hoje estou aqui, apresentando o novo site para vocês.

Espero que gostem, puxem uma cadeira e venham ter um dedo de prosa, pois esta viagem está apenas começando.

Besos,

Doda

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPorto de Galinhas|PE: muito mais que um destino turístico !
Próximo artigoA Olimpíada 2016 é nossa !

Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui