Morar em Blumenau, a cidade da Oktoberfest

0
1942
Blumenau, Parque Ramiro ao entardecer

Toda vez que ando aqui por Blumenau, fico pensando: vou fazer umas fotos e depois vou escrever sobre como está sendo morar na cidade. Mas… como eu sou uma pessoa “sem palavra” eheheh eu acabo me distraindo, sabe-se lá com o que e não escrevo nada!

 Ok! Agora que já fiz um mea culpa vamos ao que interessa!!!
 
Aqui vão algumas impressões dos lugares por onde passo, que vou fotografando e registrando num caderninho, pra vir aqui e compartilhar com vocês!

Morar em Blumenau

Detalhe do Campanário da Catedral São Paulo Apóstolo. Os três sinos representam: Jesus, Maria e José. A Igreja é lindíssima, cheia de vitrais, que ao refletirem o sol, criam um mosaico maravilhoso.

Morar em Blumenau - Torre da Catedral São Paulo Apóstolo

Eu e minha “adoração” por casarões antigos! Este fica na Av. Sete de Setembro, umas das principais vias da cidade. Toda vez que passo por ele, fico imaginando quem morou ali, que histórias ele conta, lembranças. Adoro imaginar! 

Morar em Blumenau, Casarões
Morar em Blumenau

No mês de Maio acontece o Stammtisch ou Celebração da Amizade, como os Blumenauenses chamam. O evento acontece ao longo da Rua XV de Novembro e conta com mais de cem barracas, onde cada turma faz sua comida e leva seu chopp!!

A animação é garantida!!

Morar em Blumenau

Em Blumenau, tudo tem a ver com cerveja. Eu brinco que para morar aqui, tem que ter um ótimo figado eheheh.

No Centro Histórico da cidade vocês encontram o Museu da Cerveja. Criado e 1996, tem uma coleção de peças das antigas cervejarias Feldmann, Antártica e Brahma.

Em Blumenau e Pomerode, acontece a Osterfest ou Festa da Páscoa. E a grande atração, nas duas cidades, é a Osterbaun, uma grande árvore enfeitada com ovos coloridos. Muito linda!

A cidade é cheia de atrativos, festas e tem roteiros charmosos. Viram agora por que eu gosto de morar aqui?!!


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARRO: pesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito. 

Artigo anteriorBlumenau, minhas primeiras impressões
Próximo artigoPorto de Galinhas, muito mais que um destino turístico
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.