Teresópolis ou só Terê, para os íntimos!

0
97
E a hora de dar o tchau a Terê, está chegando… 🙁  
O processo de aquisição do novo lar está em andamento e logo, acho que em uma semana, se muito, lá vamos nós para Sete Lagoas (eu, por que o marido já está lá faz tempo). Sentirei saudades daqui. Do calor senegalês no verão, ao frio enregelante no inverno. Mas nada disso me assusta, pois sou do Sul e já morei no Norte, tá tudo em casa!!! Well, mas não viemos aqui para esse papo de elevador, né? Vamos falar de Teresópolis.
Minha relação de amizade com a cidade começou em Setembro de 2010. Fazia calor e tinha um sol lindo no dia em que a mudança chegou, pra logo em seguida começar aquela ‘fumaça” estranha, que se espalhava rápida e que fiquei sabendo, horas depois, era o famoso “ruço” (assim mesmo, com cedilha).  Essa seria apenas a primeira de muitas vezes que o ruço descia e encobria tudo, não deixando que se visse, às vezes, a casa do outro lado da rua. Lindo!
Tá “ruço” !!

Mas Terê não é só isso. Tem o Dedo de Deus, imponente e quase que onipresente, mostrando como podemos ser tão pequenos diante de uma maravilha da natureza.

Dedo de Deus – Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Tem a Granja Comary, Condomínio luxuoso erguido onde antigamente ficava a Fazenda Guinle, propriedade da tradicionalíssima família carioca, que chegou a ser dona do Copacabana Palace, e tem entre seus descendentes famosos o (falecido) playboy, Jorginho Guinle e a atriz Guilhermina Guinle. Ali naquele espaço fica o Centro de Treinamento da CBF, que está passando por reformas, para receber, em 2014, a nossa Seleção. Dizem por ai, que treinar lá traz sorte para o Felipão. Assim espero!!! E fica também, o Lago Comary, uma beleza de espelho d´água, emoldurada pela Serra dos Órgãos.

A turma de gansos, é o xodó da Granja e toma conta do pedaço !!!

Tem a Feirinha de Teresópolis, que acontece todos os sábados, domingos e feriados. Reunindo na Praça Higino da Silveira, no bairro do Alto, mais de 500 barraquinhas, que vendem de tudo! Tudo mesmo!! É de lá que parte o Trem da Alegria, que faz um passeio pela cidade, com música alta e dançante e seus personagens de histórias infantis!!!
Tem a Igreja Matriz de Santa Tereza, no Centro, e tem a Igreja de Santo Antônio do Paquequer, no Alto, os dois, Padroeiros da cidade.
Ah! No Bairro do Alto tem a Fonte Judith, fonte de água natural, conhecida por suas propriedades medicinais. A história conta que a fonte foi construída por um rico comerciante, que veio para cidade em busca de tratamento para a filha, que estava doente. A água para consumo, lá em casa, era sempre desta Fonte!
Terê tem ainda uma variedade de restaurantes e confeitarias: Maria Torta, Vila St. GallenNovilho de Ouro, Taberna Alpina, Recanto dos Pescadores,*Restaurante D. Irene, para citar alguns, onde se pode degustar pratos e sobremesas saborosos. Lojas de vinhos (e bebidas em geral); tem os legumes, verduras  e frutas, mais tenros que eu já vi e que ajudam a agradar o paladar, na hora de preparar algo bem gostoso para celebrar com os amigos em casa.
E se não bastasse tudo isso, Teresópolis tem o aconchego das pessoas e um Sol que aquece as manhãs geladas no inverno!! Difícil não se afeiçoar, né?!
Vista do Morro do Mirante.
PS 1.: Se vocês tiverem oportunidade, visitem Teresópolis. Ela fica a 90km do centro do Rio de Janeiro, vindo pela Linha Vermelha até a Rod. Washington Luiz e depois entrando pela Rio-Teresópolis.
PS 2.: * O restaurante Dona Irene é considerado o melhor de culinária russa, do Brasil! É preciso ligar com antecedência, pois eles só atendem com horário marcado!
Besos…
—————————————————————————————————————————————–
 Leia também:
—————————————————————————————————————————————–

PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui