Bater perna na Feira! Vamos?

2
135
Eu conheço algumas feiras de artesanato em função destas minhas andanças por ai. Ainda não conheço todas as que gostaria, mas elas estão na minha lista de desejos a serem realizados. E vocês, por onde têm andado? Eu fiz uma lista aqui de algumas. Por que, de repente, não mais que de repente, quando chega o findi é legal sair e bater perna na feira. Mas um conselho (de quem já passou por isso) coloque um tênis, leve uma garrafinha de água e muita disposição, para uma andança bem confortável!!

Curitiba-PR

Feirinha do Largo da Ordem, acontece todos os domingos, das 09h às 14h. Com mais de mil expositores, que vendem de tudo e mais um pouco. É uma movimentação enorme por ali. De quebra ainda é possível visitar vários pontos turísticos do Centro Histórico, como a Mesquita e a Catedral de Nossa Senhora da Luz e São José dos Pinhais.

Teresópolis-RJ

A Feirarte acontece aos sábados, domingos e feriados, a partir das 09h. A Feira de Artesanato acontece na Praça Higino da Silveira e reúne artistas populares e artesãos da cidade. Os mais de 500 estandes são padronizados e cobertos com toldos coloridos. A feira realiza-se nesta praça desde 1983. Um trenzinho, que circula nas ruas próximas ao local, fazendo um city tour com os visitantes, ajuda a compor a área de lazer do entorno.

Minha prima, Marina, fazendo pose no meio da Feirarte! 

Porto Alegre-RS 

Brique da Redenção – todos os domingos, das 09h às 17h, no Parque Farroupilha (mais conhecido como Redenção!). Inicialmente chamado de Mercado das Pulgas, iniciou suas atividades em março de 1978, com 40 expositores de antiguidades. Atualmente, o Complexo Cultural Brique a Redenção conta com mais de 150 expositores, entre antiquários, artesãos, artistas plásticos e praça de alimentação.

Belo Horizonte-MG- Feira Hippie Praça Afonso Pena

Funciona todos os domingos, das 06h às 14h. Fundada em 1969 tornou-se uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, chegando a receber 100 mil visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo.

Ouro Preto-MG

A Feira do Largo do Coimbra, em Ouro Preto, tem uma infinidade de itens, todos em pedra sabão. Uma lindeza só! Funciona das 07h às 19h todos os dias.

Feira de Pedra Sabão Ouro Preto

Goiânia/GO – Feira da Lua 

Todos os sábados e domingos, das 16h às 22h, na Praça Tamandaré. Criada em 1993, inicialmente com a exposição de 250 feirantes, hoje já passam de 1.000 bancas que vendem de tudo!

Rio de Janeiro-RJ 

Feira da Praça XV – Feira de antiguidades e tudo o mais que aparecer! Todos os sábados pela manhã, no Centro do Rio.

Feira do Rio AntigoRua do Lavradio é o cenário para esta feira que acontece todo primeiro sábado do mês, a partir das 10h. É um passeio imperdível pelos antiquários, sebos, artesanatos e gastronomia de qualidade em meio a um casario antigo contornado por memórias de um Rio de antigamente. Há mais de 15 anos é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade. (Foto: Nelson Porto)

Petrópolis-RJ 

Feira de Antiguidades em frente a Câmara Municipal – todos os domingos, a partir das 08h.
Feirinha de Itaipava – Km 63, da BR 040. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Manaus-AM 

Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro – todos os domingos, das 08h às 12h, na Rua Eduardo Ribeiro, no centro. Criada em 2000, a Feira reúne cerca de 400 expositores, entre artesanato, comidas típicas, vestuário. (Foto: Paula Quintão).

Blumenau-SC

Feira da Economia Solidária – Acontece toda primeira semana do mês, de terça a quinta, no vão em frente a escadaria da Biblioteca da FURB– Fundação Universidade Regional de Blumenau. Das 08h às 20h.
Feira Economia Solidária FURB
Feira Economia Solidária FURB
Feirinha da Servidão Wollstein – Acontece no segundo domingo do mês, entre as Ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no Centro, das 10h às 18h.
Imagem: Blog Feirinha da Servidão Wollstein
E ai, gostaram? Vocês também curtem bater perna nas feiras? Conhecem outras diferentes? Deixem ai nos comentários. Adoro descobrir novos lugares!
Feiras de Artesanato pelo Brasil

As fotos usadas neste post foram retiradas da Internet e receberam seus devidos créditos.

PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

COMPARTILHAR
Próximo artigoTeresópolis ou só Terê, para os íntimos!
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

    • Oi Cássia! Sim o Brique é cheio de coisinhas legais. Eu adoro ficar na parte dos antiquários, sempre acho alguma peça bacana por lá! Obrigada pelo comentário. Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui