Políticas do Blog

Atualmente mais pessoas procuram dicas e informações sobre viagens pela Internet através de blogs, pois querem algo que fuja dos roteiros tradicionais. Eles querem “viver” o que o autor está contando sobre aquele lugar.

Por isso toda a informação contida no Casa de Doda vem de meus relatos pessoais, dos lugares por onde já passei. Sou jornalista e sigo os princípios éticos da minha profissão. Todo conteúdo é apurado, checado e revisado, até estar pronto para publicação e à disposição do leitor. Ter a informação exata é um dever e uma obrigação do blog, em respeito aos leitores que o buscam. O blog também segue as diretrizes da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), rede da qual faz parte.

12924473_1124827837567708_1112748416639680318_n

Monetização | Programas de afiliados

O Casa de Doda é mantido por mim, por isso, para ajudar nas despesas que tenho com ele, tipo: atualizações de layout, domínio, registro etc, fechei parceria com alguns programas de afiliados. Esses programas consistem em oferecer aos leitores formas de adquirir produtos dessas empresas através de links/banners dispostos no blog e assim receber uma pequena comissão, a cada transação finalizada. Sendo que o leitor não paga nada, absolutamente nada a mais por isso. A comissão é paga pelo parceiro, não impactando de forma alguma na compra final. Os programas parceiros do blog são: Booking.com, RentCars.com, Real Seguro Viagem e Cotação Câmbio e TourOn.

768x60-banner

czjxibfwiaa8wsd

Dai que se você gosta do blog e quer ajudar para que ele continue trazendo boas informações e dicas, faça a consulta a partir dos links/banners disponíveis por aqui. Você vai pagar a mesma coisa do que se estivesse indo direto ao site das empresas. A diferença é que aqui, você dá uma força para o bloguinho!

Importante: respeitamos nosso leitor, por isso não se preocupe, pois não será incomodado por pop-ups, ou ações para que continue lendo nossos posts. No Casa de Doda você está livre para navegar! E se isso mudar, você será informado!

Press trip | Fam trip

As viagens, passeios, almoços, todos os lugares onde o Casa de Doda vai ou onde se hospeda, é pago por mim. Ou seja, sai do meu bolso! Nas situações em que o Casa de Doda seja convidado a participar de alguma viagem ou encontro, por empresas, os textos produzidos para este fim serão sinalizados, de forma que o leitor saiba que aquela viagem teve apoio de alguma empresa ou entidade. Mas isso não interferirá na minha opinião, sobre determinado lugar ou experiência, caso essa seja ruim. Isso é algo que deixo bem claro ao receber um convite. Se minha opinião tiver de ser “mascarada”, ou se for exigida a aprovação prévia dos textos, declino do convite e explico o por quê de não aceitá-lo. O Casa de Doda presa por sua liberdade de pensamento e expressão.

Apoios

Todas as vezes em que o Casa de Doda conseguir algum apoio para a realização de uma viagem, ela será destacada nos posts, de forma que o leitor fique sabendo qual foi o apoio ou cortesia oferecido. Nesse caso, não se tratará de um patrocínio, mas sim que alguma empresa ou entidade me apoiou de alguma forma, depois de já estar com toda a viagem organizada e/ou paga!

Para solicitar o Media Kit, envie um e-mail para:

casadedoda@gmail.com

Direito Autoral

Todo conteúdo do Casa de Doda é autoral. Em casos de blogueiros convidados, seus posts serão identificados e estarão no link dos Amigos da Casa. No caso de links para posts de outros blogs, eles estarão ali, por que foram autorizados por seus autores. Praticamente todas as imagens utilizadas no blog são próprias. Quando forem de terceiros, é por que tive a autorização do autor para publicá-las, ou por serem imagens com licença de uso liberada, ou fotos de divulgação de alguma empresa. Sempre com os devidos créditos.

Para utilizar minhas fotos e textos, é preciso autorização. Caso tenha interesse em algum deles, fale com o Casa de Doda através do e-mail: casadedoda@gmail.com

Para finalizar

Como dito no inicio, todas as informações são checadas e revisadas, mas muita coisa pode mudar entre uma publicação e outra. Horários de funcionamento, preços de ingressos, tudo pode ser alterado num piscar de olhos. Por isso verifique a data da publicação e quando a viagem foi feita, e se achar algo muito discrepante, por favor, informe para que eu possa fazer a atualização/correção, falando comigo através do e-mail: casadedoda@gmail.com

Se você chegou até aqui é por que nosso conteúdo despertou seu interesse. Então navegue mais e deixe suas impressões sobre o que achou do Casa de Doda.

Obrigada!