Ibis Criciúma, hospedagem com bom custo-benefício

2
115

Durante o 1° Encontro Rota Sul, evento que reuniu 12 blogueiros de viagem na região sul de Santa Catarina, no feriado de 02 de novembro, ficamos hospedados no Hotel ibis Criciúma. Aqui eu conto como foi o evento de forma geral e agora vou contar para vocês como foi nossa experiência (minha e de marido), no Ibis Criciúma.

Foto: Divulgação.

Eu lembro de Criciúma da minha infância quando, a caminho de Laguna ou Florianópolis, costumávamos parar na cidade. Por isso minha surpresa ao ver como ela se desenvolveu nesses anos todos e se transformou na maior cidade da Região Sul do estado. Ela fica distante cerca de 200 km da capital Florianópolis e está a uns 300 km de Blumenau, que foi minha base de saída! Oferece muitos atrativos turísticos e naturais para conhecer, mas o turismo ainda é, digamos, meio tímido.

Morro Cechinel, de onde se tem uma bela vista da cidade de Criciúma.

Hotel ibis Criciúma

O Hotel ibis Criciúma faz parte da Rede Accor e segue os seus padrões de qualidade e atendimento. Em Criciúma ele já tem mais de 12 anos e recentemente passou por uma grande reforma, para se adequar aos novos estilos da família ibis, que oferece as seguintes categorias de hospedagem: ibis, ibis Styles e ibis budget.

Com mais de 1.000 hotéis em 61 países, ibis é a rede líder no segmento econômico na América Latina e na Europa. Cuidadoso e eficiente, o ibis garante o mais alto nível de serviços de sua categoria: recepção 24 horas, café da manhã das 4 h ao meio-dia, refeições leves servidas 24 h no bar ibis kitchen lounge. A qualidade dos hotéis é garantida, já que temos iniciativas como por exemplo o Contrato 15 Minutos: a solução do seu problema em até 15 minutos ou a hospedagem é por conta do ibis.”  Site da rede Accor Hotels

Estrutura

O hotel é bem estruturado, com espaços de convivência amplos: recepção, que funciona 24 horas, lounge com um sofá enorme e confortável, e um pequeno espaço kids. O bar kitchen lounge, ou restaurante, onde é servido o café e as demais refeições e tem ainda um banheiro social. O hotel oferece ainda, gratuitamenteWi-Fi (que funcionou muito bem) e amplo estacionamento. Ponto para o ibis Criciúma nessa parte, já que na maioria dos hotéis da rede os estacionamento geralmente são terceirizados e cobrados!

No ibis a recepção funciona 24 horas.

Acomodações

Os quartos possuem todos a mesma configuração, com uma cama de casal ou duas de solteiro, tem frigobar (que não é abastecido, mas eu já conto o por quê disso), TV, ar Split, um pequeno armário, escrivaninha e cortina black out que não passa um fio de luz! Alguns quartos vêm com um sofá cama, podendo acomodar até 3 pessoas. Vocês sabiam? As camas do ibis têm uma tecnologia desenvolvida para os hotéis da rede, chamada Sweet Bed Ibis, oferecendo ainda mais conforto nas suas noites de sono. Eu, particularmente, sempre gostei de me hospedar no ibis, pois é deitar e dormir sem problema! E olha que sou chatinha nesse quesito viu. Acho que por já ter passado por alguns quartos de hotel de chorar, eu fiquei muito seletiva, mas o ibis não decepciona nessa parte.

Como falei ali em cima o frigobar não é abastecido por uma razão! Os hóspedes que passam pelo ibis são, em sua maioria, pessoas a trabalho e que querem conforto e praticidade, dai que na hora de fazer o check out não é preciso subir, fazer a conferência do consumo e avisar a recepção. Mais uma forma de poupar tempo, que é precioso, de quem está sempre na correria! 😉 Dai se vocês quiserem água, refris, cervejas ou outra bebida ou mesmo um lanche, é só pedir na recepção, que eles têm uma cardápio bem legal!

O banheiro do quarto tem um tamanho razoável, com uma bancada boa para colocar tudo que a gente tem (eu ando com uma frasqueira cheia, sempre, dai pra mim é uma beleza!). Tem secador de cabelo, daqueles que depois de um tempo eles desligam automático, mas já adjuda para tirar a umidade! E amenities, shampoo e sabonetinho.

Café da Manhã

O café da manhã é servido no térreo, ao lado da recepção, em um ambiente todo descoladinho! O sol da manhã entra pelas janelas, fazendo um moisaico de cores, quando bate nas cadeiras coloridas das mesas. Achei muito legal isso! O café é servido das 04 h até o meio dia e é cobrado a parte da diária. No site do Hotel ibis Criciúma vocês podem verificar os valores atualizados.

O buffet é bem variado, com bolos, frutas (picadinhas, prontas para montar uma salada de frutas), iogurtes, frios, ovos mexidos (que eu adorei, pois é daqueles que ficam cremosinhos. Já tentei fazer em casa mas nunca fica nem parecido sniff!) e pães. Além dos itens tradicionais, achei interessante que eles oferecem alface e tomate, caso alguém queria fazer um sanduba completo, produtos light, para quem quer manter a forma e os produtos sem lactose, para quem é intolerante ao leite.

O restaurante do ibis Criciúma funciona das 19h às 22h30. Eles não oferecem room-service, mas é possível escolher no cardápio, disponibilizado nos quartos e na recepção, o lanche ou prato, que eles preparam e você pega no balcão do bar. Nas sextas-feiras eles oferecem uma sopinha de legumes deliciosa. Eu aproveitei e tomei a sopa!!

O hotel oferece um auditório,  com capacidade para 50 pessoas, então se você quiser promover algum evento na cidade, já sabe que ali tem como fazer!

Foto: Divulgação.

Para finalizar, gostaria de destacar duas coisas: a proximidade com alguns pontos turísticos e o atendimento dos funcionários. Ele fica um pouquinho distante do centro, mas fica bem em frente ao Criciúma Shopping e do Parque das Nações, espaço de lazer da comunidade. O Shopping das Nações, o maior da cidade, está a 5 minutos de carro.

Sobre o atendimento, fomos muito bem recebidos. Chegamos quase uma da manhã e mesmo assim, o moço da recepção estava todo sorridente! No café da manhã meu marido queria açúcar mascavo, que não tinha no buffet e prontamente a senhora foi na cozinha trouxe para nós. E no outro dia ela já veio com o potinho, nem precisamos pedir de novo!! Durante os momentos em que estava na recepção, ficava observando o atendimento dos demais hóspedes e notei que todos eram recebidos com um sorriso e cordialidade. Sinal de que o tratamento não foi diferenciado para nós, que estávamos no evento! Ponto pro ibis!

Então fica aqui a minha dica, o Hotel ibis Criciúma é uma boa opção, com bom custo-benefício. Oferecendo o padrão Accor de receber.

Ah eu não poderia deixar de agradecer, mais uma vez, pelos mimos que ganhamos! Muito obrigada!


Blogs Participantes:

Mapa na Mão | Viajando em 3.. 2.. 1.. Casa de Doda | Vem Que Te Conto D&D Mundo Afora | Bagagem de memórias | Viajando Sem Medo | Vivi na Viagem | Dicas Roteiros e Viagens | Tire a Bunda do Sofá | Viajei Bonito | Rota Terrestre

Nossos Parceiros:

Cervejaria Lohn Bier | LATAM | Hotel Ibis Criciúma | Restaurante Bodega do Zeca | Restaurante Veneza | Engenharia Castanhel Supplay Informática e Suplementos | Effort Digital | Minha Trip 92,5 FM | Inspira Personalizados |Real Nob Hotel | Churrascaria Tropeiro | Prefeitura de Nova Veneza | Prefeitura de Orleans | Fundação Cultural de Criciúma | Multicópias | Damyller | Interclass Hotel Bolo de Mãe | Feelclean Lenços Umedecidos | Viagema | Gate 05 | Tribo da Serra Eco | Famiglia Angelotti | PAX | Omnes Cosméticos


**O Ibis Criciúma foi um dos parceiros do Encontro Rota Sul oferecendo hospedagem aos participantes. Porém o texto é isento, refletindo a real experiência vivida por mim e meu marido, durante nossa estadia.


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui