Magia de Natal, o Natal encantado de Blumenau

0
4667

Sim, sou apaixonada por Natal e adoro tudo relacionado ao assunto. Por isso venho aqui contar para vocês que em Blumenau o momento mais aguardado da época de Papai Noel é a Magia de Natal!

Uma belezura de evento que dura mais de 30 dias e leva adultos e crianças ao mundo da fantasia. E, mesmo as festas sendo antecipadas em função do comércio, o brilho mágico dessa época continua 🙂

Magia de Natal, Blumenau

Os Parques Vila Germânica e Ramiro Ruediger, que são os palcos da Magia de Natal, ficam uma lindeza só! Totalmente decorados.

As atrações são muitas e o legal é que a família toda pode curtir. Tem o Espaço da Neve, onde flocos de neve geladinha ficam caindo o tempo todo!

Magia de Natal, Blumenau

Magia de Natal

Tem Roda Gigante e Carrossel para a criançada. E tem o trenzinho, que faz um passeio pelos caminhos da Vila de Natal, passando ao lado do Weinachtsogen, Présepio em alemão, representado pelos Arcos do SaxonErzgebirge, arcos com luzes muito usados na Alemanha nessa época das festas.

Conta a história que essa tradição dos Arcos começou com os mineiros do leste da Alemanha. Para que eles não andassem no escuro, ao voltar para casa de madrugada, as pessoas deixavam os arcos nas janelas, iluminando o caminho.

Magia de Natal, Blumenau
Magia de Natal, Blumenau
Magia de Natal, Blumenau

Na Vila de Natal também tem a Oficina de Biscoitos, o Mercado de Natal, Weihnachtsmartk, Espaço Gastronômico Natalino além de atrações musicais e as apresentações dos Desfiles Temáticos. Que acontecem às quartas-feiras e sábados, começando sempre às 20h.

Magia de Natal Blumenau

A Pirâmide de Natal, Weihnachtspyramide, que é uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha também está presente na Vila de Natal. Ela também é chamada de Torre do Advento.

Um Coro de Anjos embeleza um dos pavilhões da Vila Germânica. Além de muitos outros enfeites espalhados pelo espaço. É encantamento para todos os lados!

Magia de Natal, Blumenau

E, claro, o personagem principal da Magia de Natal tem um lugar especial! A Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe a criançada para conversas animadas e receber as cartinhas com os pedidos de presentes!! Sempre auxiliado por suas ajudantes!

Calendário de Eventos Blumenau Magia de Natal
Magia de Natal, Blumenau

Programação da Magia de Natal

E ai, ficaram animados? Deu vontade de conhecer a Vila de Natal? Então agendem-se, pois dá tempo de vir sim! Vejam aqui das datas:

**Magia de Natal 2019 – de 14/11 a 30/12, no Parque Vila Germânica. Horários: de segunda a sexta, das 18h às 22h30. Sábados, das 12h às 23h30. Domingos e feriados, das 12h às 22h30. Sendo que nos dias 24 e 30/12, será das 12h às 16h. Entrada gratuita.

**Desfiles temáticos: nos dias 16, 23 e 30 de Novembro e 04, 07, 11, 14 e 18 de Dezembro, sempre às 20h. Os desfiles são gratuitos, mas se vocês quiserem assistir das arquibancadas, há um custo de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada.

Magia de Natal, Blumenau

Magia de Natal, Blumenau

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn.

Artigo anteriorEncontro Rota Sul, uma visão geral do evento
Próximo artigoSão Francisco do Sul, o que fazer na cidade mais antiga de SC
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.