Itapema, sugestão de restaurantes para conhecer

0
3331
Praia de Ilhota, em Itapema

Itapema é uma praia lindíssima aqui de Santa Catarina, que também oferece muitos lugares ótimos para almoçar ou jantar. E eu tenho alguns lugares para indicar. Todos têm frutos do mar no cardápio e um deles têm uma carta de drink’s “ótema“!

Acho que vocês já perceberam que eu adoro comer né? Sim, uma das nossas diversões quando saímos ou viajamos é conhecer lugares novos para uma boa refeição, um café ou um lanche! 

Restaurantes em Itapema

Restaurante Cabral, do Canto da Praia

Frutos do mar deliciosos, preço justo, bom atendimento e o diferencial de ter as ondas do mar quebrando ao lado da varanda. 

O restaurante funciona todos os dias: das 11h à meia-noite, na alta temporada; e das 11h às 23h, na baixa temporada. Oferece estacionamento. Preços médios.

Pietros

Restaurante, lounge e bar, que fica anexo ao Solis Praia Hotel Itapema. Eles servem a lá carte e petiscos, e drinks muito bem elaborados pelo barista, que é super simpático. O ambiente é aconchegante, com uma decoração descolada, muito agradável. Dica de pedido: a bruscheta de cogumelos e o bolinho de bacalhau. Divinos!

Preços médios a altos. O Pietros funciona de segunda a sábado, das 18h à meia-noite. Não abre aos domingos.

Vieira’s Restaurante, na praia de Ilhota, em Itapema

Local apreciado pelos surfistas por ter ondas grandes e fortes, ótimas para a prática do esporte. O local também é um reduto gastronômico, com várias opções. Gostamos de ir ao Vieira’s, restaurante amplo, confortável, com ótimo menu de frutos do mar, claro! Para entrada peça os anéis de lula ao alho e óleo (que também podem vir empanados), uma delícia.

Os preços ali são de médios para alto. O restaurante funciona de segunda a domingo, das 09h às 23h. Oferece estacionamento.

Ainda na praia de Ilhota, o Recanto da Sereia (que hoje em dia também é conhecido como Recanto do Fábio!) é uma ótima pedida. Minha relação com esse restaurante é de longa data ahahah Meus pais gostavam muito de frequentá-lo.

Dai que eu o tenho em minhas memórias afetivas, desde quando era apenas uma choupana, em uma vila de pescadores, a long time a go! É muito concorrido aos finais de semana, por isso, às vezes, é bom fazer reserva. Peça o Peixe à Beatriz, que é de comer chorando de tão bom!! 

Funciona todos os dias. Oferece estacionamento. Preços médios a altos.

Gostaram das sugestões? E vocês? Têm mais dicas de Itapema? Tanto de restaurantes e bares, como de outros lugares legais pela cidade? Então me contem ali nos comentários 😉


Onde comer em Itapema

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anteriorCuritiba Palace Hotel Slim, sugestão de hospedagem
Próximo artigoPomerode, o que fazer na cidade mais alemã do Brasil
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.