Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha

0
4578

Continuando minhas divagações sobre a Freguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, quero deixar para vocês como sugestão o Restaurante Ostradamus (adorei o nome!)! 

Localizado bem no centrinho do Ribeirão, o restaurante especializado em frutos do mar, principalmente ostras, é um dos mais procurados por turistas e moradores da Ilha. 

Restaurante Ostradamus

Um amigo de meu marido que nos sugeriu o lugar, dizendo que, para quem gosta de ostras, ali seria perfeito, já que eles têm uma fazenda marinha, para a criação delas, e depois elas são depuradas, o que as deixa ainda melhores!

Eu, particularmente, não como ostras, mas marido ADORA e achou tudo perfeito no que dia em que estivemos lá!!!

Restaurante Ostradamus

Restaurante Ostradamus

A história do restaurante, que já tem mais de 20 anos, começa quando seu dono e Chef, Jaime José de Barcelos, dono de uma oficina mecânica, resolve transformar a oficina em uma lanchonete, onde vendia sorvetes, caldo de cana, água de coco e cachorro quente.

Como a criação de ostras no Ribeirão começa a engrenar, Jaime resolve expandir o negócio e diversificar, também oferecendo a iguaria aos visitantes que passavam por ali. Com um menu onde ele oferecia ostras ao natural, ao bafo e gratinadas, tem início o Restaurante Ostradamus.

A decoração do Ostradamus é cheia de simbolismo, retratando cenas locais e históricas, nos azulejos que revestem suas paredes. Tudo executado pelo artista plástico Jesus Fernandes, que tem seu atelier do outro da lado da rua.

Restaurante Ostradamus

O lugar é aconchegante, com uma comida deliciosa, em pratos fartos. Cerveja bem geladinha e uma carta de vinhos cheia de rótulos nacionais e estrangeiros, principalmente os portugueses.

Eles têm, inclusive, uma adega subterrânea, abaixo do nível do mar, com mais de 270 rótulos, que fomos visitar (claro!!).

Mas como o movimento estava bombando (fomos em um feriado), o sommelier se desculpou por não poder nos dar muita atenção. – “Sem problemas! Vai lá moço, atender o povo que não para de chegar”!

O Trapiche

Além de todas essas delícias, o Restaurante Ostradamus ainda tem a cereja do bolo! Um trapiche para aqueles que preferem chegar por mar e ancorar ali, pedir o prato principal da casa e ficar apreciando o mar.  

Eu amei, achei chique demais! Pena que já estava todo ocupado. Mas eu fui lá fazer umas fotinhos, lógico. E quase pedi pra dividir a mesa com um pessoal animado, que já tinha consumido umas 10 garrafas de espumante eheheheh (bisbilhoteira eu, né!?!).

Depois de se esbaldar com essa comilança, cruze a rua e vá para o Tens Tempo Café, que é do mesmo dono do restaurante, e peça um expressinho puro com um pastel de nata, ou um travesseiro de Sintra ou qualquer um dos doces portugueses que estão na vitrine. Gente, eu sou apaixonada por doces portugueses 🙂

E ai, gostaram da dica? Já conheciam esse restaurante? Eu gostei muito. Tanto que já voltamos lá mais vezes! 😉



RESTAURANTE OSTRADAMUS|Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão da Ilha – Florianópolis. Funcionamento: terça a sábado das 12h às 23h. Domingos e feriados, das 12h às 17. Fone: +55 (48) 3337.5711. As reservas são feitas preferencialmente por telefone (Whatsapp) (48) 9 9990-5711.


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips


 PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn.

Artigo anteriorBNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos
Próximo artigo1 Viagem 2 Visões, no Amigos da Casa
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.