#CorraDodaCorra, em JoinvilleSC

2
71

No último dia 05 de março fui para Joinville, para a 24° Meia Maratona de Joinville. Eu ainda não corro os 21k, por isso preferi ficar nos 5k. A corrida fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que no dia 09 de março completou 166 anos.

24-meia-maratona-joinville

Como a corrida seria no domingo pela manhã, fomos no sábado e ficamos no Joinville Hostel e Pousada, um lugar super agradável e confortável, uma indicação das meninas do Mulheres Na PistaEu conto tudo sobre o Hostel aqui nesse post !

Chegamos no fim da tarde e o calor era tipo, senegalês. Fomos direto na Decathlon, uma das patrocinadoras da prova, para retirar meu kit. Nunca tinha ido a essa loja. Me senti num playground!!! Imagina se não saímos de lá cheios de acessórios eheheheh… Na verdade, tivemos de ficar por lá um tempo, por que caiu um temporal feio bem na hora, então… aproveitamos para ver o que tinha de bom!!

meia-maratona-joinville-2 - Copia

Depois de nos acomodarmos fomos atrás de um lugar para jantar, nada que fosse longe ou precisasse de carro, por que não estávamos na vibe pra isso, onde o Juan, lá do Hostel, nos indicou um bar ali do ladinho, o Wood Bar e Choperia, com música ao vivo, menu com lanches e petiscos, boas opções de drinks, sucos e cervejas e um espaço amplo e bem legal. E os preços são bem justos viu? Eu gostei. Pedimos um lanche, marido bebeu uma ceva, um drink de frutas, eu um suco, e voltamos logo, por que no outro dia eu levantaria bem cedinho, já que a largada seria às 07h00.

17155981_1215348501893939_4791671585001391960_n
Foto: Wood Bar

Na manhã do domingo, já estava toda serelepe! No Hostel quase todos os hóspedes iam para a corrida. Então, depois do café, fui caminhando até o local da prova com um casal que veio do interior de São Paulo para correr os 21k, a Giana e o Paulo, super simpáticos. Me contavam que também gostam de viajar para correr, assim unem duas paixões!! Concordo com eles!

meia-maratona-joinville-3

A estrutura da corrida foi organizada no espaço externo do Centreventos Cau Hansen,  na Av. José Vieira. Esse espaço foi o primeiro empreendimento latino-americano a incorporar o conceito de arenas multiuso, inspirada nas antigas arenas greco-romanas. Já havia estado lá em 2003, em um Congresso e o espaço realmente é muito bacana. É lá que está a Escola do Teatro Bolshoi, única unidade do famoso ballet russo em outro país. Mas isso é assunto para breve!!

A edição 2017 da Meia Maratona foi considerada um sucesso pelos organizadores. Foram mais de 2 mil inscritos, mais de mil só nos 21k. As largadas aconteceram com intervalos de 10 minutos. Às 07h – 21k, 07h10 – 10k e às 07h20 – 5k e a caminhada. Tirando uns que outros mal educadinhos, que saem dando cotovelada em todo mundo, como se o espaço fosse exclusivo deles, foi tudo tranquilo.

meia-maratona-joinville-25
Eu sou muito concentrada, vocês não acham?!!!!

Em função dos percursos se cruzarem, havia muitos pontos de hidratação, assim como ponto de gelzinho pra dar aquele gás na moçada. Isso foi ótimo por que o sol estava inclemente. Foi “faca na caveira”!! Na chegada as frutas fresquinhas, água e isotônico geladinhos, e massagem relaxante.  E claro, uma medalha lindona, para coroar o fim da prova.

Não tive nada a reclamar mas, conversando com outros corredores, que fizeram os 21k, me disseram que já nos últimos quilômetros a água tinha acabado, o que fez com que alguns participantes passassem mal de tanto calor. Uma pena. Eu enviei e-mail para a organização, elogiando e também relatando esses incômodos. Com certeza eles terão soluções para o ano que vem.

Corrida finalizada, hora de voltar para o Hostel para tomar um banho refrescante e depois, pegar a estrada para Blumenau, por que marido tinha compromisso.

E assim finalizei mais uma prova, com mais 5k pra coleção! A corrida seguinte foi o Eco Desafio do Morro do Parapente, em Gaspar, que logo logo eu conto por aqui. 😉

Besos


CENTREVENTOS CAU HANSEN – Av. José Vieira, 315, América

WOOD BAR E CHOPERIA: Rua Dona Francisca, 1495. Saguaçu


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.

INGRESSOS DE ATRAÇÕES, PASSEIOS, TRANSFER’S é com a TourOn.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da TourOn, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, a entrega de kits foi na Decathlon!!! Eu amo essa loja, ha ha ha… Às vezes, quando não temos onde ir e queremos sair, vamos lá, ha ha ha.. Sempre tem uma novidade legal e em todos os esportes…
    Parabéns pela corrida!!!!
    Um super beijo
    Carolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui